sábado, 18 de junho de 2011

Ti Ti Ti em Brogodó - O Olimpo no reino de Serafina Estampa

    Algumas explicações: Na novela Cordel Encantado, o casal central é Açucena e Jesuíno, que vivem em Brogodó. Há ainda, o rei Augusto, do reino de Seráfia que é pai da princesa Aurora (na verdade Açucena). Apenas alguns esclarecimentos para quem não acompanha a novela.


   O Olimpo, depois de muito tempo habitando em São Paulo, decide mudar-se para Brogodó. Lá, as deusas acompanham a estória do amor da meiga e doce Açucártemis e do viril e heróico Jesapolo, que vocês já estão cansados de saber quem são.

SILVIATHENA
- Meu filho adotivo Jesapolo está tão estranho......Não pega mais periguetes em balada......Viaja com amigos homens......

ELÓFONE
- Oras, Silviathena, ele está em fase de transição para suas novas responsabilidades como médico.....

SMALLZARES
- Eu penso que ele pode ter se apaixonado de verdade, desta vez.......

MARGADON
- Olha, se ele está apaixonado eu não sei, mas vamos combinar que acordar com um copo de cerveja na mão, mesmo estando frio, não é lá muito saudável, né não?

ELÓFONE
- Bom, eu acho que ele devia estar se preparando para o Grande Baile que o Rei João Calos Villa está promovendo no salão real de Serafina Estampa.

SMALLZARES
- Quem é esse rei?

ELÓFONE
- É o rei vilão de Ti Ti Ti, aquele que tem um porta-voz gago.......

MARGADON
- Xiiiiiiiiiiii, essa coisa de gago tá parecendo novela, tem gaguinho em Morde e Assopra, tem gago em Cordel Encantado......

SILVIATHENA
- Mas meu filho dança muitíssimo bem, tem um rebolado.....dança uma Conga, Conga, Conga, affffff.....Cadê os sais???????? 

ELÓFONE
- É, mas o filho do rei João Calos, o príncipe semsorte Reanto está fazendo aulas de dança com uma professora da Academia do Faustovius.....

SMALLZARES
- Eu não me preocuparia, afinal ele já foi pra repescagem.......

    Nesse momento, ouve-se um tropel de cavalos e todas correm para ver o que está acontecendo.

    É Jesapolo que chega esbaforido, corre para as deusas ofegante e quase chorando implora:

JESAPOLO
- Minhas deusas, ajudem-me!!!! Perdi meu celular!!!!! Como farei para falar com Açucártemis??????

     O que acontecerá com Jesapolo sem o celular? Não percam as próximas aventuras de Ti Ti Ti em Brogodó, mais uma versão alternativa ( e põe alternativa nisso) de Margarida.

     

23 comentários:

  1. Fantáticaaaaaaaaaaaaaaa vc é demais!!!!! Não tem como não rirlitros com tanta criatividade!!!
    Aliás obrigada pela homenagem estou adorando ser a deusa Elófone! beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu quis dizer ou teclar... FANTASTICAAAAAAAAAAAAA hehehehehe beijos

    ResponderExcluir
  3. Guida, querida!
    Òtima a idéia de transitar pelas outras novelas, embora eu não entenda muita coisa porque não as vejo.
    Vc, como sempre, fantastica!
    Quanto ao casalzinho, estou meio por fora, mas o que é a cara de ressaca do bebê assim que acordou? Impagável!!..rs
    Mas uma coisa há de se reconhecer: com a barba crescente de novo, como o CC é gostoso!!!
    Valha-me Deus!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Small não há como negar, com barba ele é gostoso demais, mas sem tbm é um belo exemplar !!! kkkk beijos

    ResponderExcluir
  5. Margarida, vc é mesmo impagável!
    Descobri esse blog no finalzinho de abril, portanto estou acompanhando os fatos atuais e voltanto as postagens passadas. E, eu uma simples sudita do blog toda feliz que iria passar pra vcs que no youtube existe "Juliana e Bruno" casal malhação 2009, talvez até vcs devem ja ter visto o CC em algumas cenas.
    Pois é, daí sai vc com essa mistura toda....
    Que vc seja sp mto iluminada pra nos fazer rir mto...parabéns...
    Vamos todos pra Brogodó...
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Meninas estou enviando o endereço do nosso CC em algumas cenas

    http://youtu.be/Vln6c_8Y1lw

    http://youtu.be/_EcC3rNp4Bc

    BJS

    ResponderExcluir
  7. Elo e Smallzinha, obrigada pelo carinho e por terem curtido a salada mista que eu fiz!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Magui, qualquer contribuição é sempre bem vinda!!!! Para entender melhor o Olimpo e suas desventuras, aconselho ler as primeiras postagens, assim será mais fácil entender tanta loucura!!!!!
    kkkkkkkkkkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi Margarida,
    sua versão de tititi em brogodó, misturada ao olimpo é incrivel, adorei!
    Quero dizer que a unica novela q vejo no momento é cordel encantado,
    pq as outras, valha-me DEUS, sem comentarios!
    Estou achando Felipe e Dora, uma graça,
    será q vai sair um casal aí?? tomara, estou torcendo, os dois juntos estão tão bonitinhos!!
    Bjus a vc Margarida e a todas do blog,
    em especial para Elo, q continua nos presenteando a kd postagem,
    e a Small, q meu Deus,
    a sua versão do nosso casal me deixou sem fôlego, parabens!!!

    ResponderExcluir
  10. AaaaaaH Obrigada Paty pelo carinho, tudo o q eu posto aqui é pensando como cada uma gosta, é para o nosso deleite mesmo já que Papai do Céu foi tão generoso com o nosso menino atribuindo a ele, não somente beleza, mas caráter. Isso nos jovens de hoje não é uma coisa tão comum, como eu e a Margarida sempre ponderamos ele será um belo homem no futuro!!! Ai meus Sais!!! beijos

    ResponderExcluir
  11. MARGARIDA ME PERDOE.
    Eu acredito que vc não me entendeu, não foi a titulo de colaboração que enviei os endereços acima, é que antes de conhecer seu blog eu passeava muito no youtube, lendo a 1ª postagem li seu comentario sobre o surgimento do nosso ator CC, essa foi a intenção, mostrar a vc ou quem se interessasse ele em cena.
    Pois esse é único meio nosso de comunicação.
    Desculpe, não quis me intrometer eu deveria fazer comentarios separados.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Paty, que saudade!!!! Que bom que você gostou dessa mistura louca que eu fiz!!! kkkkkkkkkkkk
    Realmente a única novela que vale a pena é Cordel Encantado, se bem que eu vejo pouco, mais para poder cometar por aqui.
    Não desapareça!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Magui, kkkkkkkk, acho que estamos falando a mesma coisa em modos diferentes!!!! A colaboração que eu quis dizer, é quanto ao conhecimento de como era nosso deus grego antes da novela Ti Ti Ti. Quanto mais material, melhor para aqueles que não o conheciam antes (meu caso, por exemplo). Não tem do que se desculpar, e pode sim intrometer-se quanto quiser!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Paty, leia-se " mais para poder COMENTAR por aqui"

    ResponderExcluir
  15. Oi Margarida,
    estou com muita saudade tbem!!
    É, desapareci por algum tempo mas qndo entro não deixo de ler todas as postagens e comentarios viu?!
    Continuo com muita falta de tempo,
    acho que quis abraçar o mundo e agora ta dificil de dar conta do recado, rsrsrs
    mas, mês q vem vou tirar um tempo de licença e prometo q apareço com mais frequencia tá!!
    Ah, a respeito da novela cordel eu tbem não posso assistir todos os dias mas acompanho pelo site oficial da novela, e posso te dizer que se vingar o amor de Felipe e Dora vai ser lindo de acompanhar.
    Mil bjus!!

    ResponderExcluir
  16. Elo, concordo com vc e a margarida,
    ele é um menino Homem,
    e como disse em uma postagem + antiga,
    se ele já é bom verde imaginem maduro!!!kkkk
    Então, faço de suas palavras, minhas,
    ai meus sais!!por este menino já gastamos todos os sulfatos de magnesio e cloretos do universo!!!kkkkkkkkkkkkkkk
    Milhões de beijos!

    ResponderExcluir
  17. Margarida,ameiiiii!
    Vc como sempre,criativa e inteligente,adorei a ligação com a outra novela,vc tem o dom de fazer os outros rirem e todo mundo adora isso.
    Parabéns,bjkinhas!

    ResponderExcluir
  18. Oi meninas!

    Margarida,
    Adorei a salada de frutas!!! Como tudo que você escreve tem a pitada certa de humor.
    Acho Cordel uma ótima novela, assisto quando posso, mas é a única!!!

    Paty,
    Também gosto do casal Dora e Felipe...kkkkkk

    beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Margot,
    que legal que vc tbem gosta do casal Felipe e Dora,
    esta muito bonito de ver as briguinhas deles e a preocupação q ele tem por ela,
    a frase mais bonita q vi dele dizendo a ela foi a seguinte:
    Eu reconheceria esses olhos até mesmo num homem.
    Achei lindo de morrer!!!
    Para quem não viu, Felipe disse essa frase para Dora qndo a viu disfarçada de Fubá(que é um homem do bando de Jesuino)e perguntou a ela se era Fubá e Dora negou.
    No momento Felipe estava irritado com Dora e preocupado, pois ela é uma mulher que faz parte de um bando de justiceiros a fim de ficar mais perto de Jesuino para conquistar seu amado.
    Isso esta me cheirando a grande amor, não acha?
    Muitos bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Paty!

    Sem dúvida!
    Eu vi a cena que você descreveu, foi linda!

    Espero que as autoras não estraguem o casal... kkkkk

    ResponderExcluir
  21. Margot e Luna obrigada pela audiência!!!
    PLIM PLIM!!!!
    Beijos
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. kkkkk??kkkkkkkkkk vejo que Cordel está mesmo com td né??? Bjao

    ResponderExcluir
  23. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir