segunda-feira, 27 de junho de 2011

Final alternativo de Luti e Val - Por Luna Capítulo 7

Amor sem Limites, uma Paixão Irracional




  Valquíria despediu-se carinhosamente de um por um de seus familiares, Clotilde e Jaqueline.
-Minhas avós, vou sentir muitas saudades.- disse segurando os rostos de Cecília e Júlia cada um com uma mão e os acariciando com afeição.

-Nós também, minha querida. - disse Cecília, Júlia não conseguia dizer mais nada, estava com a voz embargada- É uma pena eu não ter podido conhecer você melhor, minha filha, mas eu a amo muito ainda assim.

  Depois ela se despediu de Pedro.

-Ai, Pedro, espero que você tome juízo, meu irmão, eu te amo.

-Eu também,Val. Espero que seja feliz, mas eu vou te perguntar de novo, se você quiser que eu quebre a cara daquele...

-Não Pedro- disse ela muito séria- é a última coisa que eu quero.- e se virou para o pai que puxou seu lencinho nervosamente.

-Ai, pai,vou sentir tanta falta das suas maluquices.- escorreu uma lágrima em seu olhar.

-Eu vou sentir tanta saudade, minha princesa.- ele beijou a testa da filha e esta virou-se para Lipe.

-Lipe, também vou sentir falta desse seu jeito sagaz e romântico.- ela riu.

-Nem sou tanto assim Val, fui egoísta. Nem soube querer me interessar em te ajudar. Quem sabe um dia eu não possa compensar...

-Quê isso Lipe, a culpa não foi sua.- ela afirmou e se virou para Clotilde e Jaqueline.

-Também vou sentir falta desse seu jeito, Jaqueline.E de você também, Clotilde.- dessa vez ela disse meio sem jeito, não tinha tanta certeza se sentiria falta de Clotilde e sua frieza.

-Ai querida, num fala assim se não eu choro. -Jaqueline a surpreendeu em um abraço e Clotilde apenas sorriu para ela.
-Mabi, eu...- ela correu e abraçou a irmã, sem dúvida seria a pessoa de que mais sentiria falta- vou sentir muito sua falta, minha irmãzinha, eu te amo!

-Eu também,Val. Vou sentir falta desse seu jeito explosivo e temperamental de que eu sempre critiquei, mas que no fundo eu sempre admirei muito.

  Valquíria ficou abismada com a revelação.

-Sério?

-Claro, Val.Como você acha que eu não poderia admirar tamanha sinceridade? Você nunca foi falsa com ninguém, sempre agiu coerentemente, sempre fez tudo as claras e sempre soube respeitar os sentimentos dos outros mesmo que isso te machucasse. Isso não é um defeito, como eu lhe disse, e hoje vejo que estava errada, isso é uma virtude rara e bonita.

-Mabi, eu nem sei o que te dizer...- Val começou, mas foi interrompida pelo pai.

-Maria Beatriz, você não sabe o orgulho que estou sentindo, minha princesinha. Ahh- ele fez em seu jeito bobo, mas sincero - minhas princesinhas! Ah, a minha família toda reunida!- ele abriu os braços e a família se uniu em um gigantesco abraço.

-Filha, a sua família sempre vai estar aqui para te acolher, te apoiar quando precisar. Aliás, eu acho que já está mais do que na hora de eu me desculpar com você por ter interferido na sua vida, levando em conta assuntos que não deviam envolver você e sendo tão egoísta.

-Tudo bem pai, no fim, a culpa não foi sua se nos afastamos.- ela deixou escorrer mais lágrimas que Mabi enxugou.

  Finalmente aquela família havia encontrado a união, o respeito e o carinho recíproco.







N/A:Esse capítulo não foi muito grande, mas eu diria que foi um dos mais importantes.Sem dúvida, é o encontro daquela família que tanto havia sido desunida, para o equilíbrio, o respeito e a afeição.

15 comentários:

  1. Luna e leitoras, desculpem-me pela demora na postagem, mas hoje fiquei meio atrapalhada. Luna, acho que as fotos não estão muito adequadas, mas não consegui encontrar outras melhores.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Luna,
    linda a cena!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Margot e Luna, agora eu vou colocar um pouco de pimenta nessa estória. Como já disse, não gostava nem da Camila e nem da Val, personagens. Concordo quando dizem que existe machismo em todos os países latinos, até mesmo em consequência da educação que os homens recebem de nós mulheres. E conheço muitas meninas iguais a Camila, fúteis e insossas. E o Luti, sempre me pareceu um bobão, imaturo.
    Quanto às atrizes Maria Helena Chira e Juliana Paiva, não me agradou a performance de Juliana Paiva, que talvez por conta da pouca idade, não me convencia principalmente nas cenas dramáticas. Pode até ser fácil desempenhar o papel da Camila, mas penso que a atriz Maria Helena, conseguiu fazer com que todos acreditassem que ela era uma menina deslumbrada e vazia. E apesar de não ter mostrado todo seu talento, se é que ela o tem, teve êxito ao se fazer acreditar pela maioria do público, pois até vocês duas a odiaram durante a novela.
    Esta é só minha opinião de espectadora, e resolvi expo-la até mesmo para criar um pouco de polêmica.
    Quanto à qualidade da fic escrita tanto pela Margot quanto pela Luna, já me tornei repetitiva: estão ótimas, e talento deve e pode ser incentivado e colocado à tona.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Quê isso Margarida,todo mundo aqui tem vida fora da internet,e com vc ñ seria diferente.Quanto as fotos,a família Spina não demonstrava msm afeto,portanto ñ tinha nem o q achar,ñ se preocupe,ficou bom ainda assim.
    Ah,obrigada Margot,só p/ constar do q vc disse no cap anterior,tem razão,só por a Val ter atitude,as pessoas ficavam crucificando ela por isso mas o Edgar q era bem salafraio no início da novela(ñ q eu tbm ñ tenha feito isso)foi perdoado rapidamente após o 1º gesto de amor.Já a Valquíria,por ser mulher,era vulgar e oferecida.Sinceramente,a mulher só vira vulgar quando o cara ñ quer nada e ela fica insistindo,o q não foi o caso da Val,ela se afastou e ELE foi atrás dela.
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  5. Ah Margarida,ñ tinha visto o seu 2º comentário,mas vamos as polêmicas,o q seria do verde se todo mundo gostasse do azul,né!!
    A Maria Helena desempenhou bem o papel da Camila,só q como estava comentando com a Margot,a Camila era uma personagem bem, superficial,daquelas mocinhas q só tem qualidades,uma coisa q eu acredito q seja bem fácil de interpretar,é estereótipo,clichê,como disse a Margot,então se a Maria Helena é uma boa atriz,só chegaremos a saber em uma próxima interpretação dependendo da personagem.
    Já a interpretação da Juliana Paiva,nem tem nada a ver com a personagem Val,de quem gostava,mas eu gostei,principalmente levando em conta q ela estava "estreando",sem sair de malhação nem nada disso.Ela conseguiu me passar uma emoção e me convencer do amor de sua personagem pelo Luti,a única coisa q achei meio forçado foi o choro,mas isso melhora com o amadurecimento e experiência.
    É a minha opinião,mas é normal vc pensar difderente.

    ResponderExcluir
  6. Luna, meu comentário foi mesmo para provocar!!! Afinal eu não sou cheia de qualidades como a Camila!!!! kkkkkkkkkkkk Gosto de incitar as pessoas, pois sempre é bom ouvir opiniões divergentes, né não? Mas, quanto ao resto, ou seja, o perfil das personagens, concordo plenamente com vocês.
    Esperemos novas interpretações das duas atrizes, e só assim veremos do que elas são capazes!

    ResponderExcluir
  7. Aos poucos a gente vai pegando o jeitinho da Margarida,rsrsrs.
    Mas é msm ótimo,eu adoro debater,não discutir,mas conversar com as pessoas q tem ideias opostas,p/ ir amadurecendo,a gente não aprende nada conversando apenas com quem tem os mesmos gostos q a gente.
    Eu me considero cabeça aberta,pq não sou mto orgulhosa,se perceber estar errada ou se precisar rever meus conceitos,eu revejo sem problemas,mas se achar q estou certa ai eu finco o pé e rodo a baiana msm se precisar,kkkk.Só num gosto quando a pessoa ñ vai mudar msm de opinião,por orgulho e não racionalidade,mas quer instigar discussão só por prazer.
    Rsrs,bjinhos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Margarida!!!! Imagina, já acho que você faz tanto!
    Que bom que você entrou na nossa conversinha! Rsrsrs!
    O que seria da vida sem as boas discussões??? Não é!
    Acho sim que a Juliana fez bem o seu papel, soube ser chata, souber apaixonada, implicante... Talvez o choro dela tenha que melhorar, mas ela tem 17 anos. Também acho que a interpretação dela foi crescendo durante a novela, no final ela fez algumas cenas mais dramáticas com alguns atores de peso e eu achei que ela estava maravilhosa! Acho que ela tem sim futuro. E não só eu! Outro dia li que ela foi contratada pela Globo por 3 anos e a que a Maria Helena não! Eu acho que o papel da Maria Helena era muito mais simples, o que faz a gente querer ver ela fazendo um personagem mais complexo, para testar o talento dela!
    Muitas vezes as pessoas misturaram as personagens com as atrizes. As pessoas estão mais acostumadas com personagens mais rasos, ou vilões ou mocinhos. A Valquíria era "gris", ora era mocinha, ora vilão. Acho muito difícil fazer isso. Mas o fato da Valquíria ter sido o centro de muitas discussões e ter irritado tanta gente mostra, na minha opinião, que a personagem foi bem desenvolvida pela atriz.

    Beijocas para você e para a Luna!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Margarida!

    Um elogio vindo de você é sempre mais especial! Sou sua fã de carteirinha! Você sabe! Esse blog é o máximo!

    Tem um crítico de arte, o Agnaldo Farias que escreveu: " ...Todo artista, diversamente do comportamento-padrão, em vez de simplesmente satisfazer-se com as obras já existentes, de ficar extasiado pela leitura de um livro,(...) prefere ir além: prefere produzir mais um livro..."

    Eu concordo com ele, acho que a gente produz algo, porque nós mesmos queremos usufruir dessa obra. Nós nos deleitamos com o que fazemos! E nós deleitamos com que os outros fazem!

    beijos,

    ResponderExcluir
  10. É por ai msm Margot,o povo confunde perdonagem com ator e não sabe balancear talento com colpexidade do personagem.
    E tbm sobre o povo estar acostumado,ou bom ou ruim,sem meio-termo.Mas gente,novela é p/ imitar a vida real,e na vida real as pessoas são constantemente mutáveis,ela erram,caem,levantam,amadurecem,não são perfeitas,vc tem toda razão.
    Abraçoes p/ vc e pra a Margarida tbm!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Luna,

    Beijinhos para você também! Ansiosa para ler o próximo capítulo!!!

    ResponderExcluir
  12. Luna e Margot, é isso aí!!! Vamos produzir cada vez mais "livros"!!!!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Aguarde Margot,acho q vc vai gostar bastante do próximo cap,será pela visão do Luti.
    Margarida,com toda certeza,aliás a minha fic de Ari e Suzana terminei hj,só q como vc já tem conhecimento,ainda não me manifestei quanto ao carregador do meu notebook,então é esperar,mas acho q essa semana tiro um tempinho p/ fazer uns experimentos(leia-se conserto com fita isolante,kkkkk) e quem sabe ñ posso mandar já semana q vem p/ vc?
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  14. Ai Luna,
    estou morrendo de vontade de ler a sua fic sobre a Suzana e o Ari! Deve estar ótima!

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Que bom Margot,acho q estámsm legal,aliás já pedi pra umprimomeu tantarconsertar,daí eu mando p/ Margarida,quem sabe ainda essa semana!
    Bjs!

    ResponderExcluir