terça-feira, 21 de junho de 2011

Final alternativo de Luti e Val - Por Luna Capítulo 4

Amor sem Limites, uma Paixão Irracional

  


  Nesse meio tempo, Luti rumava, então  para a faculdade, onde sentou-se numa das mesas da cantina para esperar impacientemente a amiga.
  Finalmente, Mabi apareceu e ele abriu-lhe um sorriso um pouco triste.

-Mabi!Que bom que você pôde vir, precisava muito falar com você.

-Tudo bem Luís, acho que até já sei do que se trata. - ela disse muito séria, porém compreensiva.

-Muito bem, antes de mais nada, como está a sua irmã?

-Ela está bastante ansiosa, eu diria. Também pudera,né?- ela o encarou bastante severa, o que o fez se sentir mais novo que ela, era incrível como ela tinha esse poder.

-Eu sei, e isso é culpa minha. Sabe, eu ainda não me decidi, temo fazer a escolha errada e me arrepender a vida toda.

-Entendo, mas acho que você deixou as coisas irem longe demais, não? Sabe, eu acho que você no fundo sabe de quem gosta, mas não quer admitir, nem pra si mesmo, ou talvez...E somando-se a isso - ela se corrigiu - você tem medo de deixar uma delas muito machucada.

  Ele assentiu com a cabeça, impressionado com a maturidade e sensibilidade de Mabi.

-Mas Luís, você não acha que se tivesse deixado tudo as claras no começo, não teria evitado passar por isso agora? Quero dizer, você parecia que queria ficar com as duas ao mesmo tempo, acho que se tivesse esclarecido tudo desde o início, não haveria todo esse mal-entendido.

-Você tem razão, Mabi. - ele concordou - Tenho agido como um canalha nesses últimos meses, é que eu acho que perdi o equilíbrio na amizade de uma delas e deixei as coisas irem longe demais.

-Pois é Luís, mas eu também agi errado em certas ocasiões. Sabe, as vezes deixei de dar devido apoio a Val, mas foi só porque eu torcia muito pra que tudo terminasse da melhor forma entre vocês. É claro que não justifica, mas eu não sei, acho que no fundo sempre invejei um pouco a Val.

-Como? - perguntou Luti chocado.

-Isso mesmo, na verdade, eu sempre a admirei, sempre achei que ela tinha um estilo ousado, mas impecavelmente bonito. E todo mundo gosta dela. Ela sempre foi a preferida do papai, sempre foi sua princesa. Além do mais, eu sempre critiquei nossa família, mas nunca fiz nenhum esforço para tentar melhora-la. - Mabi percebeu que agora quem estava desabafando era ela.

-Isso não é verdade de todo...- Luti tentou consolar.

-É sim, eu criticava o trabalho do papai por trás de uma máscara, uma atitude prá lá de covarde. Além do mais, eu devia era agradecer e me orgulhar dele, por sempre ter nos criado de forma honesta, por ter nos sustentado a vida toda com o fruto do próprio suor. Não estou dizendo que ele é perfeitamente trabalhador e honesto, ele aprontou muito, mas eu nunca me prontifiquei a ajudar, a aconselhar...

-Bem, - ela continuou - mas eu juro mesmo, sempre quis que você e a Val se acertassem.

-Eu sei disso, e estou de prova. Se não fosse por você, eu não teria entendido muitas das coisas que se passaram na cabeça da sua irmã. Sabe, acho que fui muito egoísta e só pensei em mim. Lembra quando eu dei uma surra no Cadu, isso porque eu nem tinha nada com ela, tudo por ciúmes, mas eu não soube ser compreensivo quanto aos ciúmes dela pela Camila.

-Pois é Luís, mas ainda dá tempo de consertar tudo isso, se você decidiu ficar com ela. Mas se decidiu pela Camila, eu só te peço que tenha uma boa conversa com ela, e tente não magoá-la muito, porque sei que ela vai sofrer demais.

-Claro Mabi, olha  eu agradeço muito, você me ajudou a clarear a mente. Agora eu preciso ir depressa, preciso falar com a Camila agora, tchau!

  Com isso ele lhe dá um beijo na testa e sai correndo, precisava ter uma boa conversa com a Camila, para esclarecer de uma vez tudo que havia ficado mal resolvido.

  Mabi observou com tristeza Luti partir, ele afinal havia se decidido pela Camila, pobre Val...Mabi decidiu ir para casa preparar sua irmã, seria um baque muito grande se o Luti chegasse lá contando tudo de uma vez. Não, não parecia, mas Val era uma garota sensível, se não estivesse preparada, ela iria desmoronar.

Começava então o mal-entendido que complicaria ainda mais o amor de Luti e Val.

  



N/A: Bom,aqui eu quis detalhar como o Luti cai em si e percebe e assume todos os seus erros.E quis aqui também tentar dar uma volta nessa história de a Mabi agir mais como irmã do Luti do que como irmã da Val.


4 comentários:

  1. Luna estou me tornando repetitiva, parabéns quero mais....
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Luna, gostei de vc colocar a Mabi defendendo a irmã e enxergando o quanto ELA estava errada...

    Bom, continuo acompanhando... E amando, vale ressaltar... Beijos, beijos...

    ResponderExcluir
  3. Oi Luna,
    também estou adorando!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Meninas,desculpa não ter comentado antes,mas minha net tava horrível.
    Obrigada pelo carinho,e q bom q consegui transmitir o q queria,Ninah.
    Margarida,a penúltima foto foi perfeita,era bem essa cara q pensei na expressão do Luti diante daquela revelação,bjinhos!

    ResponderExcluir