domingo, 5 de junho de 2011

Luti e Valquíria, um amor que tudo vence by Margot - Capítulo 5

Capítulo 5 - O Casamento da princesa

- Meu filho, você tem certeza do que você está fazendo?

- Tenho mãe, já disse.
Luti não tinha certeza do que estava fazendo, tinha sido tudo muito rápido. Seu pai e a Camila foram atropelando as coisas e ele foi se deixando levar. Não queria magoar a Camila, tentou várias vezes desmanchar o noivado, mas não teve coragem, ela sempre estava ocupada e entusiasmada com os preparativos do casamento, eles mal se viam. Agora estava ele lá, se arrumando para se casar, aos dezenove anos com uma garota que ele sabia que não era apaixonado, ele até gostava muito dela, mas não havia paixão entre eles, nunca houve.

- Ari, você tem que convencer o Luti a voltar a trás e acabar com isso, antes que seja tarde demais, isso ainda vai terminar muito mal. Ele não ama a Camila!

- Ele vai aprender a amá-la, a Camila é uma menina de ouro, ele vai ter uma vida de rei!

- Mas será possível!? Você ainda acha que está certo! Fazendo o seu filho casar por interesse, sem amor, sem paixão!?

- Claro que não, Suzaninha, eles se gostam e a Camila é apaixonada por ele.

- Você parece um homem do século XIX! Ah! Meu Deus! Onde isso vai parar!

- É só aquela vampirinha “teen” não chegar para atrapalhar. Espero que ela fique lá em Londres para sempre!

- Ah! Agora você admite que ele ainda gosta da Val? Uma hora ela vai voltar, e aí que quero ver.

-Vira essa boca para lá! Ele não gosta da vampirinha, ela o enfeitiçou! Você está sempre contra mim, você não vê como esse casamento vai ajudar os negócios do Victor Valentim?

- O Victor Valentim é você! Seu louco! A Valquíria não enfeitiçou o Luti! Que coisa mais sem pé nem cabeça é essa! E eu estou a favor do MEU filho, a favor da felicidade dele!

- Vocês discutindo de novo!? Chega! Vamos embora.
- Meu filho você está um príncipe com esse terno Armani que a Camilinha comprou!  - disse Ari satisfeito.

- Pois eu estou me sentindo muito estranho, é como se eu não fosse eu mesmo. Luti olhou para mãe, com um olhar triste e Suzana ficou mais apreensiva ainda. Ela estava com um enorme aperto no coração, seu filho estava fazendo a maior burrada da vida dele, e ela não podia fazer nada.

Na Igreja...

Já no meio da cerimônia o padre disse:

- Estamos todos aqui reunidos para celebrar a união deste jovem casal Luís Otávio Martins e Camila Bianchi em sagrado matrimônio.  E antes de continuar preciso perguntar: Se houver alguma pessoa aqui que é contra esse casamento, que fale agora ou cale-se para sempre! Todos olharam para porta da Igreja como de costume.

- VALQUÍRIA!   - Luti gritou incrédulo e sem perceber deixou o altar e foi correndo ao seu encontro. Ela estava parada na entrada da Igreja com as mãos na cintura, a boca entreaberta e os olhos marejados. Quando Luti chegou perto, Valquíria virou para ir embora, já não conseguindo mais conter as lágrimas.
- O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AQUI?!  - perguntou Luti segurando no seu braço para impedi-la de sair.

- EU PRECISAVA VER COM OS MEUS PRÓPRIOS OLHOS QUE VOCÊ NUNCA ME AMOU! Que você sempre mentiu para mim! Que o nosso amor foi uma ilusão! Que você realmente me traiu com a Camila o tempo todo!

- NÃO PIRA, VALQUÍRIA!  Eu nunca menti para você quando eu dizia que te amava!

- Então, o que aconteceu com o nosso amor, Luti? Nós íamos lutar, lembra? O ódio dos nossos pais matou tudo que você sentia por mim? Se você deixou de me amar, por que você nunca me disse isso? Por que você nunca teve a decência de me olhar nos olhos e dizer: Valquíria, eu não te amo mais, eu não quero mais nada com você? Acabou! Por que você nunca fez isso? Por que você brincou comigo? Você me fez ter esperanças, me deixou esperando no aeroporto sem dar nenhuma satisfação! Por que, Luti?!

- PORQUE EU NUNCA DEIXEI DE TE AMAR!!! Eu nunca gostei de ninguém como eu gosto de você. Todas as vezes que eu te disse que te amava eu estava sendo sincero. Acredita em mim!

- Se você ainda me ama, porque você vai casar com OUTRA? Não! Não responde! Eu não quero saber. Vai para o inferno!  Valquíria saiu correndo já aos prantos e Luti foi atrás dela, como sempre fez.

- Val!  Val! Espera Valquíriaaaa, volta aqui! Mas ela entrou no taxi e saiu. E Luti ficou lá, na porta da Igreja, sem saber o que fazer. Como ele ia encarar a Camila? Como ele ia se explicar para ela? Como ele ia fazer a Val voltar para ele?

- Ah! Meu Deus! Eu ainda vou ficar maluco!

Quando Luti olhou para dentro da Igreja, estavam todos boquiabertos em absoluto silêncio olhando para ele. Camila já não estava mais no altar. E sem saber de onde e como, ele levou um soco no nariz:

SOC! POW!

- Isso é pela minha irmã, como você pode?  - disse Jorgito com um olhar fuzilante.

Quando Luti tinha acabado de conseguir se levantar do chão sentiu outro soco, agora no estômago, que o derrubou novamente.

PUM! POW! SOC! 

-E isso é pela MINHA irmã.  - disse Pedro já se preparando para bater de novo. E segurando Luti pelo colarinho, Pedro disse:

- Já está na hora de você parar de bater e começar a apanhar! Sabe qual é a diferença entre você e eu? É que eu assumo que eu sou cafajeste!

-Agora, EU bato! Gritou Jorgito

- Pode parar por aí! CHEGA! Ele já está sangrando. Nenhuma surra que vocês possam dar será maior do que a surra moral que ele acabou de levar. Vamos embora, Pedro.  - disse André sem olhar para o filho de Ariclenes. No fundo ele sabia que parte do sofrimento que ele tinha acabado de ver no rosto da filha era culpa dele. Culpa do seu egoísmo e da sua teimosia em não deixá-la namorar o garoto que ela tanto insistiu em dizer que amava.

Quando André saía da Igreja encontrou Suzana que o agradeceu com o olhar por proteger Luti da surra que ele ia levar. Sua expressão era de profunda tristeza, ela tinha sentido cada soco junto com seu filho. Agora, ele a entendia, quando ela quis ajudar seus filhos a ficarem juntos, ela os estava protegendo.

Curiosos como sempre tem taxi, como a Val voltou de viagem no mesmo dia do casamento e chegou bem na hora? Mas se as coincidências não existissem não teríamos uma boa estória para contar...

2 comentários:

  1. AMANDO!!! Margot, vc deu no Luti a surra que eu smp sonhei em dar qnd ele maltratava a Val!!! Obg por isso, sinceramente!!! Hahaha

    Beijooos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ninah!
    Eu também queria muito que ele tivesse levado uma surra...rsrsrs
    beijos

    ResponderExcluir