quinta-feira, 23 de junho de 2011

Final alternativo de Luti e Val - Por Luna Capítulo 5

Amor sem Limites, uma Paixão Irracional



 Mabi foi então para casa dar a notícia para a irmã. Chegando em casa, perguntou para a avó onde estava Val, e esta lhe respondeu que a garota estava no quarto, terminando de acertar as coisas para a viagem. Mabi, então, bateu na porta e entrou.
-Mabi!- ela sorriu ao ver a irmã, iria sentir falta da menina em Londres - Sabe, eu gostaria que você pudesse vir comigo, vou sentir muita saudade de você, do Lipe, da vovó e até das loucuras do papai.

-Eu sei, mas essa é a sua chance Val, eu vou ter a minha, mas enquanto não chega...Você deve aproveitá-la.

-Tem razão, quem sabe um dia não trabalhamos juntas no mundo da moda?- disse Val sorrindo.

-Pois é, sabe eu nunca te disse isso, mas você tem muito estilo e muito talento.- disse Mabi, que nunca havia dito isso, mais por orgulho.

-Obrigada, mas você sabe que é melhor, tem um talento natural, e bom senso crítico.- a elogiou.- Vou sentir falta da sua perspicácia, da sua sensibilidade, e é claro dos seus conselhos.

-Sabe Val, por falar nisso, - o sorriso no rosto de Mabi morreu - eu preciso conversar com você.

-Pode falar - disse Val franzindo a testa.

-Eu estive com Luís agora a pouco, nós conversamos muito, e acho que ele chegou a conclusão de que é...

-Da Camila que ele gosta? - perguntou Val, os olhos marejando - Eu acho que no fundo eu já esperava por isso, nós somos muito diferentes, nunca daria certo, afinal..- disse com a voz embargada.

-Pois é Val, não fica assim, você ainda vai ser muito feliz com alguém que te ame de verdade. -disse a menina enxugando as lágrimas da irmã.

-Eu vou tentar Mabi, eu vou seguir em frente. Tenho que ser forte, não posso deixar minha vida parada, vou entrar de cara nos estudos, vou batalhar pelo que quero, vou tentar esquece-lo, embora não garanta que será possível.

-É assim que se fala Val, você tem é que seguir em frente. Eu falei com o Luís, ele disse que viria conversar e se despedir de você.- disse a menina satisfeita e mais alegre com a determinação de Valquíria.

-Ah não, isso não. Não posso olhar pra ele sem sentir meu coração se despedaçar, não posso suportar ter que olhar pra seus olhos e encontrar piedade neles, isso eu não consigo suportar. Eu desejo de coração que tanto ele quanto a Camila sejam muito felizes, até porque o amor que eu sinto pelo Luti não me permite desejar outra coisa, e quanto a Camila, hoje vejo que sempre foi uma boa pessoa e que nunca foi intenção sua me magoar, e também me arrependo das vezes em que não fui nada legal com ela. Mas ver o Luti sentir pena de mim não dá pra aguentar.
-Sabe Val, por muito tempo fiquei achando que você era infantil e mimada, mas agora eu vejo o quanto o Luti, de qualquer forma te fez bem. Veja como você amadureceu e se tornou uma pessoa melhor. Mas, será que não seria melhor se você se despedisse dele?- perguntou a menina confusa.

-Desculpe Mabi, sei que amadureci, mas acho que isso realmente é demais. Vou para um apartamento diferente do planejado, não quero que ninguém me procure lá, não quero que tenham piedade de mim e vão atrás de mim pensando que não estou bem, e não estou mesmo, mas acho que posso levar. Você é muito sensata, mas nunca amou ninguém, ver o Luti me olhando com pena e perturbá-lo com isso atrapalhando o amor dele pela Camila, não é algo que se possa suportar, seria o mesmo que cravassem uma faca no meu peito. O que acho que é a sensação que estou sentindo agora, sabe, de que falta um pedaço do meu coração, o pedaço que o Luti me roubou e que só se preenche quando estamos juntos. Acho que essa parte de mim, eu nunca mais terei de volta. Não, não, não! Não quero ver o Luti antes de ir pra Londres, vou partir um vôo antes pra que não dê tempo pra ele se despedir. Prefiro não vê-lo, prefiro guardar seu rosto na minha memória em uma expressão de amor, e não de pena.

-Entendo Val, se é o que você quer, eu te apoio.



  N/A:Esse também é um capítulo que eu gosto muito. Aqui, a Mabi demonstra um carinho que na novela nunca demonstrou para com a irmã.

8 comentários:

  1. Ê Mabi, ateh qnd vai ajudar atrapalha!!!

    Quero maaais Luna!!

    Amandoo

    Beijooos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada meninas pelos seus comentários,e continuem comentando,pq é mto importante para mim os coments.
    Não comentei no cap anbterior e me atrasei a me atualizar com o blog por causa da minha internetaruga,mas agora consegui,rsrs!
    Aqui Ninah,a intenção era juntar mais a Mabi com a irmã,a Mabi atrapalhou sem querer,pelo menos.Foi msm um mal entendido,mas não há emoção sem mal entendidos,né não?Kkkk.
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Luna querida,

    Estou adorando a sua fanfic! Como eu já disse, eu acho o seu texto delicado e sutil, delicioso de ler. Acho que você deu o tom certo!

    Adorei a conversa da Mabi com o Luti, principalmente, quando ela admitiu que admirava a Val! Sempre achei que ela tinha mesmo é inveja e ciúme da irmã mais velha. O arrependimento sobre o que ela fez com o pai.

    Também achei bonita a tentativa da Mabi de aproximação com a Val. A Mabi sempre foi sem coração, sempre foi seca, ao contrário da Val que transbordava emoção e carinho...Adorei a Val falando que ela nunca amou, tem certas coisas que a gente só pode falar se viveu...kkkkk

    De qualquer maneira, vale dizer, que eu acho que você é bem mais condescendente do que eu, com os erros e "maldades" da Mabi e da Camila, você as vê mais de forma mais generosa. Eu nunca gostei de nenhuma das duas, desde o primeiro capítulo da novela. E ao contrário da Val, do Edgar, da Marcela, e até do Pedro e da Amanda. Eu acho que as duas não mudaram, não aprenderam com os seus erros, nem amadureceram... Opinião... kkkkkkkk

    Esperando as próximas cenas.... Curiosíssima!!!
    Beijocas mil.

    ResponderExcluir
  4. Era algo mais ou menos assim,Margot.A Mabi era msm fria e a Val emotiva,elas eram meio q opostas,ñ lembro em qual ocasião,mas lembro q uma vez a Val tava com um vestido quase igual ao da Mabi,só q o dela era preto e o da Mabi branco,achei q caiu bem e foi proposital p/ nos passar isso mesmo.
    Quanto a opinião geral sobre a Camila e a Mabi,eu sou mesmo um pouco mais delicada nessas situações do q vc.Até pq,a ideia geral é a mesma,mas há pequenas coisas q vejo de forma diferente.
    Por exemplo:Sobre a Mabi,eu sempre achei q o problema todo vinha da inveja pela irmã,e isso vinha da preferência do Jaques pela Valquíria,ela era a princea dele,mas como a Mabi o contestava,o questionava,e ele era orgulhoso e por isso demonstrava mais afeto a Val do q a qualquer outro filho.Mas os conselhos da Mabi,apesar de despropositados,eram dados na real intenção de q a irmã fosse feliz,disso eu nunca duvidei,por isso eu só quis q ela admitisse a inveja e admiração e percebesse q os conselhos não faziam bem p/ a Val.
    Quanto a Camila,eu nunca gostei,mas acho q ela amadureceu sim.Ela tinha bom coração,não fazia de propósito,na real intenção de magoar,MAS NÃO DEIXAVA DE FAZÊ-LO!Aguarde o próximo capitulo,vai ser pela visão da Camila e vai ser um pouco mais esclarecedor nessa questão.
    Mas críticas são bem vindas,assim q a gente melhora,né?
    Bjkinhas!

    ResponderExcluir
  5. Luna querida,
    Adoro conversar com você!

    Estou adorando ler a sua fic, justamente porque nós não pensamos exatamente igual, assim eu reflito sobre as minhas opiniões... kkkk. Você escreve muito bem, consegue passar a sua mensagem com maestria!

    Sobre a Mabi, concordo com você que a Val era a queridinha do Jacques, e acho natural que ela tivesse ciúmes...

    Sobre a Camila, eu realmente acho que ela mudou muito pouco, talvez ela tenha ficado mesmo teatral, porque no início da novela aqueles trejeitos caricaturais eram dose!!! kkkkkkkk

    Está bem, brincadeirinha, estou sendo maldosa... O fato de ela ter fugido do Luti no hospital, mostrou isso. Foi uma fuga muito parecida quando ela fugiu do casamento com o Edgar. Mostrou como ela era imatura, egoísta, ela não pensou nos outros, não enfrentava nada de frente, simplesmente fugiu, muito cômodo! Do mesmo jeito que ela mentia para o Luti sobre os seus sentimentos, o deixando achar que a Val estava vendo coisas...Para mim, isso foi egoísmo, ela passou a novela inteira sempre chorando quando via um casal junto e dizendo que ela estava sozinha... Isso não é carência, isso é egocentrismo.

    Também quando ela voltou a sair com as amigas e a ir à liquidações e o Luti a repreendeu, mostrou o quanto ELE não a conhecia, e o quanto ela fingia sobre como ela era e sobre o que ela gostava para só agradá-lo! Porque sempre a mostravam saindo com a Desirée, indo no cabeleireiro, fazendo compras, ela nunca deixou de ser “´patricinha”... Só na frente dele que não. Também quando ela abandonou a faculdade porque não queria ver o Luti... Ou seja, a faculdade nunca foi importante, sempre a mostravam procurando por ele...

    Enfim, estou morrendo de vontade de ler o que você escreveu sobre a Camila!!!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. É por ai msm Margot,vc tem a mesma ideia q eu.Acho q a Camila amadureceu um pouco,pq deixou de ser tão fútil,mas a "patricite",ela nunca abandonou.
    Vc tem razão,ela deixava o Luti pensar q a Val era uma doida possessiva,e sempre fugia,além de nunca ter levado a faculdade a sério.Ao contrário da Val,que sempre priorizou os estudos,tanto é que deixou o Luti para lutar e aproveitar sua oportunidade em Londres.Foi como vc colocou em sua fic,q tanto a faculdade quanto o curso de espanhol era para se aproximar do Luti,não para rever seus conceitos e se tornar uma mulher independente.
    Nunca gostei da Camila,pq ela mancha a imagem de nós mulheres,pq uma mulher de verdade não é uma "Amélia",mas uma mulher forte,batalhadora e q sabe o q quer.
    Acho até curioso,pq minha mãe,q assistiu a 1ª versão e adorou,mas não assistia quase essa versão,portanto nãop tinha uma opinião formada sobre os personagens,nem tinha casais preferidos,mas toda vez q aparecia as "palhaçadas" da Camila,ela olhava pra mim como quem diz"pq eu tô perdendo meu tempo vendo essa idiotisse?"e comentava em voz alta"nossa,como essa menina é fútil!".Então acho q essa minha aversão a pessoas assim vem de família,até pq ninguém me incentiva mais a estudar e ser alguém na vida do q minha mãe e família.
    Mas ai vem a questão da criação da Camila,pq ela cresceu vendo a mãe ser submissa e cresceu tbm com a ideia fixa de q mulher tem q se casar com um homem de preferência rico,ter muitos filhos e torrar o dinheiro do marido em compras.Então realmente,a mudança repentina da Rebeca não deu um exemplo suficientemente forte para apagar todo um conceito de uma vida,mas ela conseguiu mudar um pouquinho.
    Já a Val,quem era rica era a mãe dela,então o Jaques devia ser quase q um cachorrinho,né?Ela cresceu com a ideia de q uma mulher deve ser frorte e independente.l
    É isso,acho q a criação influencia bastante,por isso "perdoo",por assim dizer, tanto a Camila.
    E essa questão da família tbm tentei abordar no próximo cap,aguarde!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Isso aí Luna!
    Morrendo de vontade de ler o próximo capítulo....

    Concordo com a sua mãe! Minha mãe sempre trabalhou, e eu também, trabalho desde os 17 e adoro o que eu faço. Mas a minha sogra nunca trabalhou, e as minhas cunhadas são como eu, aliás, uma delas, é muuuito bem sucedida... Acho que o exemplo é importante sim, mas não é tudo.

    Ainda não perdoo a Camila...Eu tenho vergonha dela, sabe? Vergonha alheia? Ela ter se dado bem no final, é um insulto à todas as mulheres... É o mesmo que dizer que o mundo machista e antiquado ganhou... Que as mulheres tem que ser submissas, dizer o que os homens querem ouvir e etc...
    Ela me incomoda mais que personagens como a Stéphanie e a Luisa, é o tipo de mulher que se esconde atrás de uma "máscara"...Que se beneficia do machismo de certo homens, que sonham com uma boneca de luxo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Isso msm Margot,claro q existem ecxessões,mas pensei de uma forma geral.
    Eu não trabalho,mas estudo pra caramba,3 dias na semana o dia todo,saio de uma escola direto pra outra.
    Não penso em me casar tão cedo,penso em ser independente,e jamais seria submissa ou "boneca de luxo".
    Temos ideias bem parecidas,por isso q tbm adoro conversar com vc.
    Aguarde o próximo cap,bjkinhas!

    ResponderExcluir