quarta-feira, 18 de maio de 2011

O maior amor de todos - Um final alternativo para a novela TiTiTi by Smallzinha Capítulo 7

Fim da 6ª Parte

            O fato é que Marcela e Renato não se aperceberam do mal-entendido que aquele inocente carinho daria origem e por conta disso, começaram a arrumar as coisas da moça para a sua saída do hospital.

7ª Parte

            Já eram 11h da manhã e Marcela não conseguiu evitar a frustração pelo fato do Edgar não ter aparecido no hospital, já que, segundo o Dr. Carauta, ele fora igualmente avisado de sua alta. Entretanto, ela não podia mais esperá-lo, pois, precisava reencontrar o filho, a quem não via há vários dias.

            Os dois jovens, então, rumaram à casa do Renato e, lá, Marcela pôde matar a saudade do Paulinho longamente: brincou com ele por horas, deu-lhe banho, deu-lhe de mamar e colocou-o para dormir. Em seguida, almoçou com Renato, acertando com ele como ficariam as coisas em relação ao filho, tendo ficado extremamente feliz com a sua decisão relativa ao sobrenome do bebê.

            Terminado o almoço, Marcela arrumou as coisas do garoto, despediu-se mais uma vez do Renato e rumou de táxi para a casa da qual, agora ela sabia, nunca deveria ter saído e onde fora feliz como nunca.

            No caminho, enquanto brincava com seu bebê, seu coração saltitava de felicidade, imaginando como seria o reencontro com o seu amado e sua família.

            Ao chegar à casa dos Sampaio, foi recebido pela D. Bruna que a abraçou carinhosamente:

 - Minha filha, você está ótima! Que alegria recebê-la de volta em nossa casa! Você e o seu bebê!

 - Ah, D. Bruna, obrigada por me receber de volta! A senhora não avalia a alegria do meu coração de estar aqui e de ter a chance de ser feliz novamente, entende? A propósito, cadê o seu filho? - perguntou animadamente a jovem.

            A D. Bruna que, até então, estava sorridente, não conseguiu disfarçar a mudança no semblante:

- Marcela, minha filha, o Edgar não está. Na verdade, ele não mora mais conosco. Durante o tempo que você passou no hospital, ele se transferiu para o apartamento novo que ele havia comprado na planta há muito tempo.

 - Ah, sim - respondeu Marcela meio desapontada - E onde fica esse novo apartamento? A senhora deve entender que eu preciso muito falar com ele...

 - Bom, eu posso lhe dar o novo endereço do Edgar, mas não vai adiantar, meu anjo...

 - Por quê? - questionou Marcela intrigada

 - Minha filha, ainda pela manhã, o Edgar passou por aqui. Estava muito triste. Tinha acabado de vir do hospital. Disse que viu você e Renato abraçados e trocando carinhos e ele intuiu que você já havia tomado a sua decisão.

 - Ah, meu Deus!  - disse Marcela bastante nervosa - Ele entendeu tudo errado!! De fato, D. Bruna, eu e Renato trocamos um abraço, mas, na verdade, só estávamos nos despedindo, já que eu havia acabado de confessar a ele que não podia dar o meu amor de mulher para outro homem que não fosse o Edgar.

 - Bom, minha filha, seja como for, o fato é que o Edgar achou que era a hora de sair da sua vida. De lá mesmo, do hospital, pelo celular, ele conseguiu, com um agente de viagem amigo nosso, uma passagem para Frankfurt ainda hoje. Veio aqui em casa despedir-se de mim e do pai e rumou rapidamente para o seu apartamento, para arrumar suas coisas e pegar documentos.

 - E a que horas é a tal viagem? - perguntou Marcela, a esta altura já totalmente aflita.

            D. Bruna olhou para o relógio e falou:

 - Bom, o voo está marcado para a tarde, mas eu não sei bem a hora. Ele já deve estar em Guarulhos. Eu quis ir lá para me despedir mais uma vez, mas ele pediu que não fôssemos, pois não queria sofrer de novo a dor da despedida.

 - Eu vou ligar para o celular dele, então - disse Marcela já pegando o seu aparelho.

            Carinhosamente, a D. Bruna, com as mãos, a fez parar:

 - Filha, ele não levou o celular...

 - Como assim? Por que não? Ele não anda sem aquele celular - disse Marcela intrigada.

 - Marcela, acho que você não entendeu. A dor de vê-la com o Renato foi demais para o meu filho. Ele me disse que precisava sair daqui imediatamente; que queria sumir no mundo; que iria viajar sem destino fixo e que sequer ficaria em Frankfurt. Explicou que necessitava se desintoxicar de tudo que lhe lembrasse o último ano de sua vida e por isso, não iria levar celular, nem manteria contato durante um bom tempo. Pediu que compreendêssemos a sua decisão e que não nos preocupássemos porque ele não faria nenhuma loucura. Só iria tentar reaprender a viver sem você.

 - Ah, meu Senhor!  - disse Marcela já chorando - Então, eu preciso correr para o aeroporto. E agora, como eu faço?

- Marcela, o motorista não está agora aqui, mas se você quiser, pode pegar o carro do Edgar. Ele foi para o aeroporto de táxi. Eu torço para que você o encontre lá e, se isso acontecer, use o tempo que for necessário para que vocês se entendam. Eu cuido do Paulinho.

- Obrigada, D. Bruna. Eu vou aceitar sua oferta. Eu preciso fazer alguma coisa. Se eu perder o Edgar novamente, quem vai querer sumir no mundo serei eu!! - disse Marcela já correndo em direção à garagem.

             A jovem, então, entrou no carro do Edgar e rumou para Guarulhos.

            No trajeto, o inconfundível perfume do seu amado entranhado no carro começou a exalar e isso só fez aumentar a dor no coração de Marcela que, neste momento, já chorava copiosamente:

 - Ah, meu Senhor! - disse Marcela em tom de oração - Eu sei que fiz muitas bobagens e talvez nem mereça a sua ajuda, mas, por favor, não me deixe agora. Se o meu amor for embora, eu não vou aguentar. Por favor, não deixe ele ir....por favor...

            Enquanto orava ao volante, Marcela notou pelo retrovisor que um mesmo carro, já há algum tempo, permanecia atrás da Pajero que ela dirigia, o que lhe deixou intrigada.

            Em princípio, achou que era paranóia, por todo o trauma que sofrera. Mas depois, como o carro suspeito não saía de seu derredor, ela resolveu tomar uma atitude:  pegou o celular e fez uma ligação:

- Delegado Valsoni? Boa tarde! Tudo bem com o Senhor?...Aqui quem fala é Marcela Andrade. Lembra de mim?...Pois é... O Senhor falou que se eu tivesse alguma novidade sobre o caso do meu acidente, eu deveria contatá-lo...Então, eu não tenho propriamente nenhuma coisa nova para lhe contar. Mas eu suspeito que estou sendo seguida, como da outra vez...

(continua)

Nota da autora: Sempre considerei que o final de uma novela tem de ser a parte mais emocionante da história. E convenhamos, o último capítulo da novela foi fraco de emoções. Por isso, resolvi criar algumas dificuldades para dar adrenalina ao reencontro do casal. Afinal, diante de tudo o que Edgar sofreu, as coisas não poderiam ser tão fáceis para Marcela. Por fim, uma homenagem ao primo/irmão de criação do Caio Castro, o simpático Anderson Valsoni.

21 comentários:

  1. Concordo, emoção é fundamental!Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Smallzinha
    Estou adorando ela ter que correr atras dessa vez, concordo que o suspense e a emocao sao fundamentais mas te juro que nao estou mais aguentando de agonia e ansiedade que essa reconciliacao aconteca logo. Haja coracao.
    Mil bjs. Rita.

    ResponderExcluir
  3. Amigas, queridas!

    Paciência!

    E eu lá tenho culpa da MAA ter deixado trocentos nós para eu desatar?...rs
    Há ainda uma injustiça tremenda da novela que precisa ser sanada. Sem isso, acho que o reencontro do casal não se daria nas mesmas bases da verdade pura e sem mistura, como tem de ser.

    Mas não se preocupem: só faltam 4 partes para o final da estória e aí o "sofrimento" acaba.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Smallzinha,
    faço minhas as suas palavras. Sem desatar os nós deixados no caminho, não há possibilidade de reconciliação.
    Parabéns!

    Estou fazendo algo assim com a história de Luti e Val. Não é apenas uma questão de quem fica com quem no final, tem que ser crível, tem que fazer sentido na trama.

    ResponderExcluir
  5. Margot, querida,

    Ótima a sua idéia de escrever um final para o casal Luti e Val. Eu não acompanhei bem a estória dos dois, mas imagino que muitos nós tenham sido deixados.

    Fico feliz que vc esteja empenhada nesta tarefa e tenho certeza de que vai ser sair muito bem.

    Só não faça um final com muitas partes, como eu fiz, para não deixar os leitores aflitos...rs

    Beijão e boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Genteeeee pára td!!! Smallzinha vc devia ter sido auxiliar da MAA para escrever a Novela!!! Caraca!!! tá ótimo na dose perfeita!!! Amei

    ResponderExcluir
  7. Pois é Smallzinha,
    são tantos os nós que já estou enrolada neles!O que eu tentando fazer agora é encurtar o texto,a gente vai escrevendo,escrevendo...

    Mas, não preocupe, o suspense é a alma do sucesso! Todo mundo é masoquista aqui, adoramos ficar aflitas apara o que vai acontecer. A diferença é que sabemos que no final tudo vai se resolver.A sua história está de muito bom tamanho.

    ResponderExcluir
  8. Smallzinha
    Agora eu fiquei com meu coracao apertado. Fiquei me sentindo culpada, talvez eu tenha me expressado mal e tenha dado a impressao que eu estava te criticando pela demora na reconciliacao do casal. Isso nunca me passou pela cabeca. Sei que tem muitos nos pra serem desatados, muitas lacunas pra serem preenchidas, muitos mal entendidos pra serem explicados. Se falei que nao aguentava mais de agonia e ansiedade nao foi por estar de saco cheio e sim morta de curiosidade pelo final dessa estoria que acompanho desde o 1o capitulo e que pra mim nao tem nada de "sofrimento". Mas como boa ariana sou curiosa, exagerada, impulsiva e as vezes me excedo e acabo extrapolando. Na maioria das vezes falo mais que a boca e quem fala demais corre o risco de ser mal interpretado oque pode estar sendo o caso. Sei que meu nome nao foi citado mas senti no coracao a vontade de esclarecer qualquer duvida que possa ter havido. Peco desculpas se magoei alguem mesmo sem a intencao. Vou continuar acompanhando o blog e os textos de voces que sao maravilhosos mas dessa vez nao vou esquecer daquele ditado: "Em boca fechada nao entra mosca".
    Mil bjs a todas. Rita.

    ResponderExcluir
  9. Rita querida,
    você é sempre muito fofa! Não se preocupe não, aqui damos muita risada! Tricotar é a nossa especialidade.Rsrsrs.

    Beijoquinhas ao "nosso" bebê

    ResponderExcluir
  10. Margot
    muito obrigado. Bjs meus e do nosso bebe que por sinal esta morrendo de vontade de comer sorvete. Acredita. Kkk. Rita.

    ResponderExcluir
  11. Smallzinha, querida,
    que capitulo emocionante heim!!
    adorei, mal posso esperar pelos proximos!!
    P A R A B E N S S S !!!!
    Bjin

    ResponderExcluir
  12. Rita, meu amor,
    Que bobagem! Vc brincou dizendo que estava sofrendo com a demora no reencontro do casal e eu respondi no mesmo tom, brincando.
    Relaxe!
    Eu amo todos os comentários que vc faz a cada parte postada e se vc não os fizer mais, quem vai ficar triste e se sentindo culpada serei eu!
    Prometa que não vai ficar caladinha. Promete?Beijão para vc e para o bebê! :))

    ResponderExcluir
  13. Elo, querida,
    Valeu pela força. Vc é muito gentil!

    Obrigada, Paty!
    Fico feliz que esteja gostando!
    Torço para que continue gostando até a 11ª parte..rs.

    Beijo a todos

    ResponderExcluir
  14. Smallzinha
    Saber que voce nao ficou chateada me deu um enorme alivio. Ja me disseram que falo demais e as vezes sem querer acabo magoando as pessoas, gracas a Deus que nao foi esse o caso. Ficar sem entrar no blog eu nao conseguiria nem que quisesse afinal estar aqui ja virou um vicio e sou curiosa demais pra nao acompanhar os teus capitulos, as aventuras do Olimpo, as fotos da Elo e agora a espera dos capitulos da Margot.
    Muito obrigada pelo carinho com meu bebe.
    Mil bjs. Rita.

    ResponderExcluir
  15. Rita dessa vez será mais do que fotos pode ter certeza... kkkkk

    ResponderExcluir
  16. Smallzinha,parabéns mesmo p/ vc.Como a Marga me convidou p/ escrever tbm,vou começar a escrever um final p/ Ari e Suzana,e espero atender as expectaivas aswsim como vc tá fazendo.
    Parabéns,bjão!

    Rita,querida,faz tempo q não me dirijo a vc e ao seu bebê,mas num é por mal naum,é q esses finais nos deixam distraídas as vezes,rsrs.Mas tudo de bom pra vc e pro seu bebê,bjs!

    ResponderExcluir
  17. Luna!
    Que legal! Escreve também sobre o Luti e Val, adoraria a sua versão. Já sou uma leitora fiel!
    beijocas,

    ResponderExcluir
  18. Luna
    Adorei a ideia de voce escrever um final pra Ari e Suzana e quem sabe da Luti e Val, tenho certeza de que vem coisa muito boa por ai. Pode ter certeza de que vou acompanhar teus finais assiduamente.
    Muito obrigada pelo carinho conosco. Concordo que esses finais nos distraem muito, ficamos anciosas, na expectativa dos proximos capitulos. Viajamos pela estoria.
    Felicidades pra ti. Mil bjs. Rita.

    ResponderExcluir
  19. Obrigada mesmo gente,é só aguardar alguns dias,viu?
    Já conto com vcs como leitoras,rsrs,acho q o importante p/ qualquer autor,são os leitores,gostanto criticando aqui e ali,e assim q a gente vai melhorando,rsrs.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Luna, querida,
    Que ótima a idéia de fazer um final alternativo para Ari e Suzana!
    Muita gente que acompanhava o casal - não era o meu caso - ficou bastante decepcionada.
    Então, imagino que essa será uma forma de imaginar um fim mais interessante para os dois.
    Além disso, certamente a Guida ficará satisfeita de ganhar tantas colaboradoras novas.
    Boa sorte!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  21. Obrigada Smallzinha,boa sorte pra a sua fanfic tbm!
    Beijos!

    ResponderExcluir