domingo, 8 de maio de 2011

O maior amor de todos - Um final alternativo para a novela Ti Ti Ti by Smallzinha Cap.2

Fim da 1ª Parte:

            Sem pensar duas vezes, Edgar saiu correndo em direção ao centro de tratamento intensivo onde estava sua amada. No trajeto,  milhões de imagens e emoções vinham-lhe à mente, embotando-lhe a vista. Chegando, então, ao seu destino, seu coração, já temeroso com o que poderia encontrar,  quase parou com o que viu através da persiana semi-aberta da janela da UTI.

2ª Parte

            Logo atrás de Edgar, outros passos ruidosos também se fizeram notar. Era o Renato que, tal como ele, também estava lá desesperado por notícias.

            Na frente de ambos, através da janela de vidro da UTI, podia-se ver a Marcela com os olhos abertos e com os lábios balbuciando alguma coisa para o médico que, ao saber da presença dos dois jovens do lado de fora, convidou-os a entrar.

            Mal contendo a alegria de ver que a amada, afinal, lograra sair do coma, Edgar e Renato aproximaram-se lentamente, sendo recebidos por uma Marcela meio sonolenta que, com uma voz quase inaudível, se apressou em perguntar:

 - O Paulinho, meu filho, como ele está?

 - Ele está bem, Marcela - respondeu Renato - Ele está bem. Eu estou cuidando dele, com a ajuda da babá. Agora você tem de focar em si mesma e se recuperar para voltar sã e salva para ele.
           
            Marcela, então, deu um suspiro, como que de alívio, e virou-se em direção ao  lado oposto, onde Edgar estava, passando a mirá-lo. Seus olhos, semi-abertos, não deixavam o rapaz saber que sentimentos transmitiam: seria indiferença? Saudade? Amor?

            Enquanto ele seguia aturdido por tantas dúvidas naqueles poucos segundos, Marcela finalmente fez algo que sempre derretia o seu coração: abriu um vasto sorriso! E, de repente, a alegria invadiu o coração de Edgar que, naquela hora, só queria poder acariciar-lhe os cabelos, apertar o seu corpo contra o seu e beijar-lhe a boca com o desespero de um sedento que encontra o seu oásis.

            Mas era óbvio que aquela não era a hora; nem aquele, o lugar. Então, ele controlando o turbilhão de emoções que o assaltava, só pôde dizer:

- Marcela...

            E sem conseguir falar mais nada, limitou-se a pegar uma de suas mãos, beijando-a delicadamente.

            Neste momento, o Dr. Carauta, inspecionando os dados dos aparelhos que monitoravam a paciente, interrompeu o reencontro daquele trio inusitado:

 - Bom, senhores, já deu para perceber que a paciente saiu do coma. Agora, ela precisa descansar. Peço-lhes, então, que se retirem, mas que me encontrem na minha sala de consulta daqui a 5 minutos. A secretária já está avisada.

            Minutos mais tarde, o médico, com ar circunspecto, estava reunido com os dois rapazes:

 - Senhores, como vocês viram, a Marcela está consciente e, ao que parece, com os sentidos intactos. Mas ainda temos de submetê-la a uma série de exames para verificar eventuais comprometimentos de outras áreas de seu cérebro ligadas à cognição, à capacidade motora, à orientação espacial. Ocorre que esse tipo de avaliação neurológica demanda que a paciente esteja totalmente tranquila e, ao que parece, ela não consegue ficar assim perto de vocês...

            Diante da observação do médico, Edgar e Renato se entreolharam, constrangidos. O Dr. Carauta prosseguiu:

 - Por razões óbvias, tive que me informar sobre a natureza da relação que lhes une à minha paciente e percebi que se trata de uma situação bem delicada e uma indiscutível fonte de estresse emocional para a Marcela. Agora há pouco, inclusive, na UTI,  ela reagiu muito fortemente à presença de vocês dois ou, pelo menos, a de um algum de vocês, tanto que todos os marcadores dela se alteraram ao vê-los, da pressão sanguínea aos batimentos cardíacos. Então, para não comprometer a avaliação neurológica de que lhes falei, vou recomendar aos dois que não a visitem ao longo de duas semanas, tempo que vou precisar para avaliá-la e, se der tudo certo, para dar-lhe alta, caso todos os exames apresentem resultados normais.

            Sem discutir a recomendação médica, Edgar e Renato saíram da sala do Dr. Carauta e, sem dizer nada um ao outro, dirigiram-se rapidamente à recepção do hospital para dar as boas novas da recuperação da Marcela às suas respectivas famílias.

(continua)

Nota da Autora: Para dois apaixonados e preocupados com a saúde da amada, achei muito estranha a ausência de Edgar e Renato no hospital no dia em que Marcela teve alta. Foi, então, para esta incongruência que tentei dar uma explicação nesta parte. Igualmente estranha foi a maneira rápida como ela se recuperou, o que também tentei explicar com a ausência de um trauma físico maior e o temor de um dano neurológico posteriormente não confirmado, conforme se verá na parte seguinte.

12 comentários:

  1. Esta perfeito Smallzinha. Os fios que ficaram soltos durante a cena original voce esta atando-os. As partes mal explicadas estao tendo uma explicacao logica. As cenas estao tendo uma coerencia e estao ficando muito melhor do que as que vimos na novela. Voce esta nos fazendo viajar imaginando a cena, as reacoes, os dialogos e nos deixando anciosas pelo proximo capitulo. Esta muito lindo.
    Aproveito pra desejar um magico e Feliz Dia das Maes pra todas as mamaes daqui do blog e pras que acompanharam a novela pelo site Caete News. Que Deus as abencoe sempre afinal ser Mae eh o maior presente que alguem pode receber.
    Mil bjs. Rita.

    ResponderExcluir
  2. Rita, eu falei que vcs não iriam se arrepender!!!! Espere os próximos capítulos e especialmente o final!!
    Um excelente Dia das Mães para todas!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Feliz dia das mães para todas!

    Muito bom Smallzinha,
    Estou adorando você colocar os pingos nos is! Que raiva que dava!

    Eles não foram buscá-la no hospital, que foi a coisa mais descabida do mundo, por que MAA precisava arrumar uma cena para a Camila no capítulo final. Aliás, desde quando ela ficou amiga íntima da Marcela? Essa parte da novela eu perdi!Que tivesse ido a Suzana, a Bruna ou a Stela,até vá lá, mas a Camila?!

    ResponderExcluir
  4. Oi Margarida, oi todas!
    Passando para dar um abraço em todas as mães.

    ResponderExcluir
  5. Feliz dia das mães para todas!
    Smallzinha, excelente como sempre!

    ResponderExcluir
  6. FELIZ DIA DAS MÃES!!! SMALL VC EH EXCELENTE DEVERIA SUBSTITUIR UNS AUTORES POR AÍ SABE??? HEHEEHE BEIJOS

    ResponderExcluir
  7. Rob, muito obrigada!!!! Um abraço na sua mãe!!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Amigas, queridas; Rob, querido!
    Também achei a novela com trocentos fios soltos e eu odeio isso!
    Mas isso é que dá vc gastar cenas e mais cenas com assuntos irrelevantes para a novela e deixar umas míseras cenas no último capítulo para resolver a parte da trama que realmente mais interessava a todos. Resultado: praticamente não deu para resolver quase nada e o que foi resolvido, o foi sem muita emoção. Uma pena!
    Quanto ao dia de hoje, na condição de filha, deixo minha homenagem a todas as mães do blog e do nosso querido Caetenews!
    Que Deus abençoe todas vcs!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Gente, que saudades ! Cada final! Um melhor do que outro! Parabéns amiga, estamos te seguindo no Twitter, siga-nos também.

    ResponderExcluir
  10. Silvana, querida, já estou seguindo vc. Só não sigo as demais porque não sei o TT delas, a não ser o da Guida.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Smallzinha e demais tias do trico aqui está o meu TT @elo_lelo é só seguir

    ResponderExcluir
  12. Elo, querida,
    Já estou seguindo vc no TT.
    Beijo!

    ResponderExcluir