sábado, 28 de maio de 2011

Luti e Valquíria, um amor que tudo vence by Margot - Capítulo 1

Capítulo 1 - A partida, rumo à Londres

O que será que eu fiz de tão grave para o destino ser tão cruel comigo? Encontrar este cretino aqui no avião, depois de toda a humilhação que eu passei hoje! É muito azar para uma pessoa só!

Será que o papai tinha mesmo razão, o Luti se aproximou de mim só por causa da briga dele com o seu Ari, para me usar? E todas as vezes que ele me jurou amor eterno, ele mentiu? Não, ele não teria mentido tanto assim, eu teria percebido. E porque eu não consigo deixar de amá-lo?

Envolta em seus pensamentos, Val estava se segurando para não chorar. Ela precisava ser forte, nenhum homem faria isso com ela! Ela era uma mulher moderna e auto-suficiente. Mas o fato é que seu coração estava em frangalhos e ela estava prestes a explodir! Levantou-se lentamente a fim de pedir um copo d’água para a aeromoça.

- Moça, está tudo bem? Você está pálida, está passando mal? Val simplesmente desabou, caiu aos prantos.

A aeromoça passava a mão nos seus ombros tentando confortá-la; depois de um tempo e um copo de água com açúcar ela conseguiu parar de chorar.

- Calma, querida. O que aconteceu? Você quer me contar, talvez ajude botar para fora, sempre ajuda. - disse-lhe a aeromoça, com um semblante bondoso.

- Eu fui abandonada pelo homem que eu mais amei, ele me deixou sem dar nenhuma explicação, ele vinha comigo, devia estar aqui, mas nem me ligou para dizer que não vinha. Eu fiz tudo por ele, eu me entreguei de corpo e alma e ele me desprezou, me enganou, mentiu e me traiu com a melhor amiga dele... Na medida em que Valquíria ia falando, ela se dava conta de como ela tinha sido idiota. Todo esse tempo, ela sempre quis justificá-lo, como se ela fosse a errada e ele sempre o certo.

- Querida, você não é a primeira nem será a última mulher a sofrer nas mãos de um cafajeste. Mas você é jovem, ainda vai conhecer um homem bom que te valorize e que saiba como se trata uma mulher, não perca as esperanças. Quando a aeromoça acabou de falar, Val viu Érico boquiaberto olhando para ela.

- O que você está fazendo aqui? É feio escutar a conversa dos outros! - Val falou para ele.

- Eu não tive a intenção de ouvir, fiquei preocupado com você, achei que você estava pálida e como você estava demorando, resolvi vir até aqui ver se estava tudo bem. Desculpa.

- Eu cuido dela, a senhora pode ir. - disse Érico para a aeromoça.

- Eu não preciso que ninguém cuide de mim, muito menos você. E Valquíria levantou para ir se sentar.

Érico segurou seu braço e disse-lhe:

- Eu sei que às vezes eu consigo ser um completo babaca. Normalmente eu faço isso com as mulheres que me desafiam ou me intimidam. Eu também sei o quanto os homens podem ser canalhas, principalmente com garotas assim, lindas e decididas. Os homens têm medo de mulheres como você, Valquíria.

Valquíria olhou para ele e ele parecia sincero, ela não conseguiu se controlar e voltou a chorar.  Ele a abraçou e a levou para a poltrona.
- Obrigada, obrigada mesmo, você não tinha obrigação de nada.

- Não precisa me agradecer, eu não tenho nada para fazer mesmo!  - disse Érico com um sorriso maroto.

- O que fez você mudar de idéia assim sobre mim?

- A história que a Camila me contou não foi a história que eu ouvi você contar para a aeromoça.

- E porque você acreditaria em mim? Todos sempre ficam do lado dela!

- Na verdade, eu não fui muito com a cara da Camila de primeira, mas aí, aquele jeito frágil foi me amolecendo, ela parecia uma princesinha, toda delicada e doce... Com você foi exatamente o contrário, eu gostei de você assim que te vi, mas nós dois estávamos bravos demais para termos uma boa conversa, não é? Tínhamos levado um belo de um cano. E você me desafiou. E como eu te disse, eu não lido bem com mulheres que mexem comigo. E Érico piscou para Valquíria.

- Ei! Por acaso isso é uma cantada? Val deu uma risadinha.

- Você é sempre assim?!  - perguntou Érico dando outra risada

- Assim como?

- Sempre fala tudo o que pensa e mostra tudo o que sente?

- Como você descobriu os meus dois maiores defeitos de uma vez só!?

- Defeitos?! E desde quando sinceridade virou defeito, menina?! Quem te disse isso?

- Todo mundo me diz isso, o tempo todo, que eu tenho que aprender a me controlar e blábláblá... Que eu não sei guardar segredo... Que eu sou estourada, estressada, temperamental, intempestiva...

-Oooohhh! Nossa! Quem fez isso com você? Foi aquele babaca? Quem te diz isso ou é invejoso, ou é mau caráter, ou os dois. Nunca deixe que te digam essas coisas!

- É. Talvez você tenha razão. O que você está indo fazer em Londres?

- Eu aceitei um convite para trabalhar numa agência de publicidade inglesa, e vou aproveitar e fazer uma pós. Eu sou publicitário. E você?

- Eu ganhei uma bolsa de estudos para fazer um curso de extensão numa das mais importantes escolas superiores de moda do mundo.  - Val disse orgulhosa de si, se arrumando na cadeira e empinando o nariz.

- Rá! Eu sabia que você não era pouca porcaria, você deve ter talento, além de ser especialmente bonita. E... Respondendo a sua pergunta: sim.

- Sim, o que? Que pergunta?

- Era uma cantada. E os dois riram.

- Desculpa, mas acho que eu não estou pronta para outro relacionamento. Não que eu não te ache uma gracinha. Mas tem uns pedaços de mim que eu tenho que juntar, e eu nem sei muito bem onde eles estão... - disse Val revirando os olhos para cima e fazendo careta.

- Eu posso te ajudar a achar esses seus pedaços...  - Érico falou sedutoramente.

- Ih! Para de dar em cima de mim! Não vai funcionar! Qual foi a versão da Camila? Eu quero saber o que ela pensa. Se é que dá para saber o que ela pensa. Porque a sensação que eu tenho, é que ela sempre está fingindo. Preciso saber onde eu errei.

- Ah, de novo, não! E quem disse que foi você que errou? Eu também tenho essa sensação que ela está sempre um pouco fingindo. Acho que ela mesma não sabe o que ela pensa. Ela sempre está no mundo da lua, vivendo numa espécie de conto de fadas, sonhando acordada.

- Pode falar tudo! Já vi que você é um dos meus!

- Ela me disse que sempre foi apaixonada por um amigo, o Luís. Eles se conheceram quando ele a ajudou a fugir do seu quase casamento com o Edgar. Foi tudo super romântico e naquele momento ela soube que ela tinha encontrado o seu príncipe encantado. Ele era o homem dos seus sonhos: fiel, carinhoso, maravilhoso, perfeito... Mas era comprometido.

- Ah, eu sabia! Ela sempre quis roubar ele de mim! Eu sempre soube que ela era apaixonada por ele! E ela negava! Cínica!

- Ei! Ninguém rouba ninguém de ninguém, isso não existe! As coisas são bem mais complexas, acho que você sabe disso. Vai dar uma de ingênua para cima de mim? Não faz seu gênero. Se ela gostava dele ela tinha todo direito de dar em cima dele.

- Concordo! Ela tinha o direito de dizer que gostava dele sim! Quando eu o conheci ele tinha uma namorada, a Gabi. A gente se provocava, eu e ele aprontamos muito um com o outro, até que eu me dei conta que estava apaixonada e disse isso a ele, nós nos beijamos mais de uma vez. Alguns dias depois, ele terminou com a Gabi e nós começamos a namorar. Mas não foi isso que ela fez! Ela se fez de vítima, de carente! Toda vez que a gente brigava ela ia consolá-lo como quem não quer nada. E eu passei por ciumenta e possessiva!

- Ah! Qual é! Ele que devia tê-la dispensado. Não seja boba. Você realmente acha que um homem não percebe quando uma mulher está apaixonada por ele? Ele tem que ser muito mané!

- Érico, eu não me apaixonei por um completo idiota! E a Camila não é tão bobinha assim!

- Valquíria, ela é ingênua mesmo! E ele foi um safado sim. Escuta só: Ela disse que durante quase um ano ela o amou e sofreu calada, assistindo vocês dois namorarem escondida. Todas as vezes que vocês brigavam, ela ficava torcendo para que fosse o fim, e então vocês voltavam. Um dia, ela não agüentou mais e se declarou, mas fugiu de vergonha. Só que ele não fez nada, não terminou com você.  Meses depois, ele a pediu em namoro. Mas no dia seguinte você flagrou os dois e ele foi atrás de você e terminou com ela, disse a ela que não podia te magoar. Pediu para ela esperar, que ele voltaria. Só que ele voltou a namorar você e o mundo dela desmoronou.

- Essa Luluzinha mal amada e invejosa!

- Ela disse, também, que salvou a vida dele de um psicopata que tentou matá-lo. E o Luís a pediu em casamento ainda no hospital, mas ela achava que era só por gratidão, porque ele é um cavalheiro, um príncipe e que assim ela não queria. Foi quando eu a conheci, ela estava fugindo dele.

- Ele a pediu em casamento no hospital ?!?! Sabe quem é o psicopata? Meu irmão, o Pedro. Eles brigaram por causa da Gabi, a ex-namorada do Luti que o meu irmão engravidou. Depois o meu irmão tentou sair com a Camila e o Luti impediu. O Luti bateu no Pedro várias vezes e o humilhou, até que o Pedro resolveu se vingar. É claro que o que o Pedro fez não tem justificativa, claro que o meu irmão foi um cafajeste com a Gabi, e ficou amolando a Camila, mas o Luti não deixou barato!

- Pera aí! Pera aí! Isso ela não me contou! Que dança da cadeira! Isso aqui está mais parecendo “Um sonho de uma noite de verão”!

- Rá! Só que você errou a peça de Shakespeare! Essa história não é uma comédia, é uma tragédia mesmo: “Romeu e Julieta”.

- Como é que é? Que história é essa de “Romeu e Julieta”?

- Nossos pais são inimigos de infância, sempre se odiaram. Nós namoramos escondidos durante muitos meses em pleno fogo cruzado, era uma verdadeira guerra. Acabamos brigando muitas vezes por causa das intrigas deles, vivíamos entre tapas e beijos, sempre foi muito difícil separar as coisas. Meu pai é o Jacques Leclair e o pai do Luti é o Victor Valentim. Já ouviu falar?

- Claro! Quem não ouviu falar das armações e escândalos desses dois! Não sei não, isso está mais para uma comédia que para uma tragédia... Mas que é digna de Shakespeare é. Sem dúvida!

- Até que a Thaisa, a melhor amiga da Camila resolveu contar sobre o nosso namoro secreto para os nossos pais. Porque será que ela fez isso, não é? Aí a nossa vida virou um inferno! Eles proibiram nosso namoro. Até segurança atrás de mim meu pai colocou para o Luti não chegar perto. E sabe o que ele fez? Acabou desculpando-a, coitada, ela não sabia o que estava fazendo! Pode?!

- E como vocês fizeram?!

- Não fizemos, o nosso namoro acabou terminando, ficou tudo muito difícil, a gente resistiu um tempo, terminou, voltou um mês depois, aí vieram mais intrigas... Por causa dela a minha vida virou de cabeça para baixo! Eu ainda mato essa Barbie tupiniquim! Arranco todos os fios de cabelo dela!

- Calma! Matá-la não vai te fazer se sentir melhor. E depois, você mesma disse que foi ele que a perdoou. E porque ele não se afastou dela? É o que qualquer homem maduro e decente faria, mesmo que ela não desse em cima dele, se você tinha ciúmes, ele deveria ter te respeitado! Como um moleque, que parece que é o que ele é, ele devia gostar de ter vocês duas babando por ele...

-Não sei, não sei...

Valquíria estava começando a achar que esta viagem ia lhe fazer bem e que estar sem o Luti não era o fim do mundo. Mas não tinha ilusões que esqueceria o seu grande amor de um dia para outro, se é que um dia ela conseguiria esquecê-lo. Será que o tempo e a distância seriam o suficiente para apagar toda aquela paixão que ela viveu com o seu Romeu?

Algumas horas com Valquíria tinham sido o suficiente para Érico perceber como o tal do Luís ou Luti era um perfeito idiota! Como? Ele tinha trocado aquela mulher linda, moderna, descolada, sincera, e completamente apaixonada por ele, pela patricinha bobinha da Camila? Porque a Camila podia até ser bonitinha e agradável, mas ela não tinha quase nada na cabeça, ele tinha passado alguns dias com ela, sabia disso. As conversas com ela eram leves, descontraídas, mas sem conteúdo e fúteis. A vida dela se resumia em sonhar com um grande amor e em se casar.

Como o Érico e a Valquíria se encontraram por acaso tantas vezes?  Boa pergunta.

9 comentários:

  1. PARABÉNS MARGOT VAMOS PARA O MUNDO DAS FANFIC BRM BOLADAS... BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Tá ficando boa heim Margot,mas ainda não consegui descobrir exatamente qual rumo vc irá tomar,mas é isso q nos instiga a querer mais,a curiosidade!Rsrs e vc tem toda razão,a história de Luti e Val era digna de Shakespeare,q por sinal eu aprecio.
    Bem,parabéns,estou aguardando os próximos capítulos,bjs!
    Ps:Aguardem os meus tbm!
    E por sinal,só pra ter certeza,Margarida,vc recebeu o meu email com a fic,pq estou fazendo umas incrementações nela,eu te mando quando terminar de ajustar.Mas de qualquer forma,acredito q ela só virá a ser postada quando a da Margot acabar,certo?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Queridas Elo e Luna,
    Obrigada!Fico feliz que vocês tenham gostado.

    Luna,
    Espero que você curta as soluções e o desfecho que eu escolhi para o nosso casal.
    Eu tentei aparar algumas arestas para que no final o reencontro deles fosse coerente com a trajetória e dificuldades que eles enfrentaram durante a novela.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Luna,
    estou morrendo de vontade de ler a sua versão!

    ResponderExcluir
  5. Margot, querida!
    Não disse que vc levaria jeito para coisa?
    Parabéns pelo texto!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Margot e Luna, como já disse, todas tem talento, basta exercitá-lo!!!!!! Margot não se preocupe que a audiência está muito boa!!!!!
    Luna, eu recebi sua versão e só vou postá-la após a da Margot, até para compararmos as duas visões. Acho que vai ficar bem interessante!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Que legal Margot!!! Quero muito ler sua fic completa!!!

    ResponderExcluir
  8. Smallzinha,
    obrigada querida!

    ResponderExcluir
  9. Oi Anônimo,
    Que bom que você gostou! A fic já foi toda escrita, está nas mãos da nossa querida e poderosa Margarida...É só acompanhar! Vem emoções por aí!

    Beijos virtuais,

    ResponderExcluir