terça-feira, 10 de maio de 2011

O maior amor de todos - Um final alternativo para a novela TiTiTi by Smallzinha - Capítulo 3

  
Fim da 2ª Parte:

            Sem discutir a recomendação médica, Edgar e Renato saíram da sala do Dr. Carauta e, sem dizer nada um ao outro, dirigiram-se rapidamente à recepção do hospital para dar as boas novas da recuperação da Marcela às suas respectivas famílias.

3ª Parte

            Dez dias depois daquele em que a Marcela acordou do coma, no quarto do hospital para o qual ela fora transferida, o Dr. Carauta conversava com a paciente e as suas acompanhantes, D. Bruna e Stela.

            Animado, ele falava que a recuperação da moça lhe impressionava. O ferimento em sua cabeça sarava com rapidez e os exames neurológicos feitos até ali indicavam ausência de comprometimentos.

 - Bom, tudo está se encaminhando muito bem - disse o Dr. Carauta - É bem verdade que ainda estou esperando o resultado de mais alguns exames, mas se tudo continuar nesta toada, logo logo, vou  lhe dar alta, mocinha!

            O discurso otimista do médico foi interrompido por uma enfermeira que viera trocar o soro da Marcela e verificar-lhe a pressão.

            Aproveitando, então, o ensejo, D. Bruna e Stela saíram do quarto para conversar mais reservadamente:

- Stela, lamento pelo acontecido com o Giancarlo. Eu realmente nem sei o que dizer... - falou Bruna visivelmente constrangida.

- Obrigada, Bruna! Mas você sabe melhor do que ninguém que o Giancarlo só está colhendo o que plantou. Paciência!

            As duas referiam-se à prisão do mega-empresário, pai de Renato, no bojo de uma grande operação da Polícia Federal na qual se apurou que ele praticara uma série de crimes financeiros e fiscais gravíssimos ao longo de muitos anos. Para piorar a situação, além de sua prisão, também fora determinado o bloqueio da maior parte dos seus bens.

 - Eu só fiquei mais abalada por causa do Renato que, com tudo o que aconteceu, está muito frágil e não merecia mais esse baque - prosseguiu Stela.

- Como ele está? - perguntou Bruna genuinamente preocupada.

- Levando as coisas na medida do possível. Ficou muito triste com a prisão do pai e ainda está muito ansioso por sua situação não resolvida com a Marcela, mas o fato de estar cuidando do Paulinho nestes dias tem lhe dado força e ânimo para continuar.

 - Stela, ainda sobre o Giancarlo, eu queria que você soubesse que um agente da Polícia Federal nos procurou esses dias - disse D. Bruna, voltando ao assunto que tanto desconforto lhe causava - Chegou aos ouvidos dele a história de como o seu ex-marido usou a participação societária na Editora para fazer chantagens. Então, ele queria se inteirar a respeito para fazer acréscimos ao inquérito policial.

 - E o que vocês disseram ao agente? perguntou Stela ansiosa.

 - Estávamos em dúvida sobre o que dizer, mas, na hora, Edgar chegou e, se adiantando a nós, nos surpreendeu, dizendo ao agente que houvera um mero problema de natureza familiar, o qual, também no âmbito familiar, teria sido resolvido sem maiores consequências.

 - E por que ele fez isso? Afinal, ele odeia o Giancarlo e, aliás, tem todos os motivos para isso.

 - O Edgar falou que o pai do Renato já estava suficientemente enrolado e que não seria ele quem daria mais corda para o enforcamento do avô do Paulinho.

 - Nossa! Essa atitude do Edgar me surpreendeu bastante! A propósito, Bruna, como ele tem andado?

 - Ah, o Edgar está sofrendo bastante com tudo isso. Ele está alegre com a recuperação da Marcela, mas triste com a distância que tem de manter dela. A única novidade é que, estes dias, ligaram da loja de móveis que ele, já há algum tempo, havia contratado para mobiliar o apartamento cujas chaves ele recebeu no início do mês. Informaram que o apartamento já estava montado.

- E ele se animou com isso, pelo menos?

- Na verdade, não. Em princípio, ignorou inteiramente. Mas aí lhe fiz ver que ele precisava se distrair com alguma coisa para não enlouquecer. E também lhe lembrei que, se por acaso, a Marcela resolvesse retomar a história deles dois, ele precisaria oferecer a ela e ao filho um lar só deles para recomeçar do zero. Então, ele aceitou a ideia de acompanhar a montagem do apartamento e, agora, até resolveu mudar-se para lá.

 - Por quê?

 - Ele disse que todos os cantos da nossa casa lembram-lhe a Marcela e o Paulinho e, como ele desconfia que ela não voltará para ele, chegou à conclusão de que é melhor viver em um outro lugar totalmente novo, sem lembranças para lhe magoar ainda mais o coração.

- Ah, entendi... - disse Stela com um ar consternado - Bom, Bruna, independentemente do que houve ou venha a haver entre os nossos filhos e a Marcela, saiba que torço muito pela felicidade do Edgar.

- Eu sei, Stela. Meu filho é um rapaz muito especial. Andou perdido antes de encontrar o amor e depois de perdê-lo, mas, nestes últimos tempos, notei o quanto ele amadureceu, cresceu como homem. Hoje, vejo perfeitamente o quanto posso me orgulhar dele!

            As duas senhoras, então, trocaram um apertado abraço, como que dividindo a dor pelo sofrimento dos filhos e depois voltaram ao quarto, onde permaneceram até serem rendidas pela Camila que, naquele dia, se prontificou a passar a noite com a paciente que, a esta altura, já dormia profundamente com a medicação que lhe fora ministrada.

            Mais tarde, por volta das 23h, quando todos já tinham ido embora, uma pessoa aproximou-se furtivamente do quarto em que estava Marcela e, antes que tivesse conseguido abrir a porta, foi interpelada firmemente:

 - O que você está fazendo aqui ??

(continua)                                           

Nota da Autora: Um dos absurdos mais gritantes do final de Tititi, para mim, foi a impunidade do maior vilão da novela, Giancarlo Villa. Daí a idéia de colocá-lo atrás das grades e deixá-lo quase pobre. Também me doeu a tentativa da autora de desconstruir a evolução do caráter do Edgar, em razão do que atribui a ele algumas atitudes mais condizentes com o novo homem que ele se transformou ao ser apaixonar e se tornar "pai". Por fim, tentei resolver mais uma pendência inexplicável da estória: o apartamento que Edgar ficou de receber no mês de março e sobre o qual nunca mais se falou.

23 comentários:

  1. Mal posso esperar pelo proximo capitulo!!! Muito bom mesmo!!! beijos

    ResponderExcluir
  2. É isso aí,Smallzinha!
    Não só Giancarlo, mas a Luiza também tinha que pagar um pouco do fez, não?

    ResponderExcluir
  3. Elo, querida, a Guida está com as 11 partes já. Então, o próximo capítulo deve estar chegando na próxima quinta.

    Margot, amiga, como vc pode achar que eu esqueceria a Luíza? Ela terá o que merece na 8ª ou 9ª parte. De quebra, vou esclarecer uma pendência com relação a ela que me incomoda até hoje!

    Beijos, queridas!

    ResponderExcluir
  4. Smallzinha,

    estou adorando esses pontos nos is que você está colocando.

    O final de Tititi foi uma contradição só, me parece que a MAA foi se enrolando e não conseguiu desatar os nós.

    ResponderExcluir
  5. Saudades de vocês meninas!
    To adorando o seu final Smallzinha!
    Uma coisa que me incomoda até hoje em relação a Luisa foi o fato de que a "transa" dela com o Edgar não foi esclarecida, ficou por isso mesmo! Afffffffffff

    ResponderExcluir
  6. Thais, a transa dela com Edgar não ficou esclarecida na época,ele estava dopado mas certas partes do corpo não obedeceu o doping rsrsrs.
    O corpo humano tem partes que são muito desobedientes, querem seguir seu próprio caminho, e não respeitam as ordens do chefe, o cérebro kkk!!!

    ResponderExcluir
  7. Rob, o Sorocaba do Araguaia10 de maio de 2011 às 16:41

    Eu sou um dos simpatizantes da Carolina Dieckmann, e pelo jeito um dos poucos, já que na última novela não ganhou a simpatia do público, e era ela que seria a protagonista.
    Agora ela entrará em Fina estampa, e imagino que o Aguinaldo Silva deve ter percebido que ela não agradou em Passione, pois ela mudará o tipo de personagens vivido ultimamente, e será uma piriguete.
    Talvez tipo a Stéfany de TiTiTi.
    O que eu ainda não faço idéia é de como será o papel da Milena Toscano.
    Pelo que parece, o ator Dalton Vigh será um dos protagonistas principais ou o principal. Eu particularmente acho ele um baita ator. Muito bom. O autor estava em dúvidas entre ele e Alexandre Borges, nunca achei ele a nível de protagonista. Eu não entendi se ele estará ou não com a entrada de Dalton.
    Mas vai ser uma novela com muitos atores de renome, como o José Mayer, Lilia Cabral e outras feras, além de gatas como a Ísis Valverde e o garotão sarado ídolo das meninas do tricô aqui rsrsrs.

    ResponderExcluir
  8. Gente do céu!!!!!!!!
    Se eu disser a palavra que se escreve na janelinha de confirmação aqui do comentário vcs não vão acreditar!
    Sem intenção de desrespeito, mas começa com b...
    e faltou só o a no final.

    ResponderExcluir
  9. Gente que saudade!!!!!!! Smallzinha continua afiadíssima. Estou louca para ler os próximos capítulos. Não demore não, tá?
    Beijos para todos (Small, Margarida, Margot, Rob/Sorocaba de Araguaia).Continuarei acompanhando esses capítulos e aguardando o nosso reencontro em Fina Estampa. Bye.

    ResponderExcluir
  10. Caras Rosana, Margot, Elo, Thaís, eu anunciei que este final em 11 capítulos seria memorável!!!!! E podem ficar tranquilas porque a Smallzinha contemplou todos os furos deixados na novela, propositadamente ou não. E vcs precisam ver o último capítulo!!!!!!! É de morrer do coração!!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Sororob, vc tem razão, o cérebro muitas vezes manda mas as outras partes desobedecem!!!!! Quanto a FE, me parece que a Ísis não vai mais participar por estar filmando Faroeste Caboclo, o que será uma pena!!! E eu tb gosto muito do Dalton, acho um excelente ator!!! Mas vamos esperar pra ver!!!
    Quanto à palavrinha, a próxima será c........
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Smallzinha, agora é a hora da vingança de Margadon!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Como eu tenho os 11 capítulos do seu final e sou quem posta os mesmos no blog, acho que vou começar a postar um capítulo por mês.......Será que vai ter algum problema? Será que eu apanho?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Ah...Smallzinha melhor
    autora q MAA, 1000000000!!!!!!!
    Margarida é a hora da viganca
    de Margadon!!!!KKKKKKKKKK!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Ficarei deveras feliz em ver resolvida a questão do "Boa noite Cinderela", que pra mim foi a mais aviltante deste badalado folhetim.

    ResponderExcluir
  15. Oi Smallzinha querida,
    dei uma passadinha rapidinha por aqui onde li seus capitulos,
    achei o máxiiiimoooo!!!!!
    mal posso esperar pelos proximos.
    Querida, não deixe de consertar capitulos sem nexo, please!!!
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  16. Amigas, querida; Rob, meu anjo!
    Que maravilha ver todos vcs aqui!
    Até parece que estamos de volta ao caetenews em dia de pegação do Edgar e da Marcela. Aquilo fervia!!!..rs
    Fico feliz que vcs estejam acompanhando a Fanfic, até porque ela me deu um certo trabalho.
    É evidente que talvez eu não consiga colocar todos os pingos nos is, mas tentei, pelo menos, desatar os principais nós referentes ao nosso casal. As minhas principais preocupações, entretanto, foram fazer a Marcela sofrer um "cadim" e, ao final, dar a ela e ao Edgar uma reconciliação bem quente, digna do casal mais lindo da TV brasileira e, quem sabe, até de fora dela...
    Vamos ver no que dá!
    No mais, sejam pacientes, especialmente se a malvada da Guida resolver postar os capítulos mensalmente...rs
    Beijão e até a quarta parte!

    ResponderExcluir
  17. Smallzinha
    Amei esse capitulo. Ate que enfim foi feita justica com o Giancarlo depois de todo mal que ele causou a todos. Estou curiosa pra ver oque vai acontecer com a Luisa.
    Me animei ainda mais quando voce falou que vai fazer a Marcela sofrer um pouquinho e que o reencontro deles sera quente. Isso foi algo que cobramos da MAA mas ela nao fez. Preferiu as cenas mornas que nem um pouco lembraram a estoria de amor que nos encantou e nos fez torcer pelo casal.
    Estou anciosa pelos proximos capitulos.
    Mil bjs. Rita.

    ResponderExcluir
  18. noooooooooosaaa ferveu mesmo esse blog!!! Bom meninas passei para dar um bom dia com Close up para vcs!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e torcidas ao nosso casal escondidim hahahhaa!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi pessoal,
    Muitos beijos para todos! Que saudades!

    Que legal todos reunidos como antes! Sabe, sinto mais saudades das nossas risadas do que da novela em si.

    Margarida,

    Você vai mesmo só postar um capítulos por mês?! Ah! Protesto! Já estou curiosa para ler os próximos capítulos...

    ResponderExcluir
  20. Pode deixar Margarida, não irei sumir,
    é que por falta tempo, tá meio complicado,
    pois viajei a trabalho, voltei,
    viajei a passeio, voltei
    to trabalhando muito e fazendo um curso dentro da minha area (tipo uma especialização) que terei que continuar fazendo até nas minhas férias, é mole???
    E já estou com mais duas viagens marcadas novamente, a 1ª a trabalho e a 2ª a passeio que farei em meu aniversário pois sou filha de Deus né!! kkkkk

    ****ELÔ ADORO SEUS PRESENTES,
    POR FAVOR CONTINUE NOS PRESENTEANDO HEIM!!!


    MIL BEIJOS A TODAS

    Ps: Margarida achei que vc tava um pouco chateada comigo, isso procede?

    ResponderExcluir
  21. Paty, eu chateada????? Não, minha flor, eu fiquei um pouco preocupada, por vc ter sumido uns tempos, não sabia se tinha acontecido algo grave.
    Mas, seja bem vinda de volta ao lar!!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  22. Ai q bom, q vc não está chateada comigo,
    não sei pq achei q estava.
    Graças a Deus tá tudo bem comigo,
    não aconteceu nada grave não,
    só falta de tempo mesmo,
    mas muito obrigada pela preocupação minha flor,
    prometo que sempre que puder do uma passadinha aqui viu?!
    Ah, tenho um capitulo em mente,
    nada que se compare com os seus ou os da Smallzinha mas ainda não consegui escrever, qndo der, me atrevo a digitar e postar.
    bjus

    ResponderExcluir