domingo, 24 de abril de 2011

Final de Luti e Valquíria versão alternativa da Margarida

     Promessa é dívida, e eu havia prometido um final de Luti com Valquíria. Aqui está ele.

     Minha versão começa no aeroporto. Val está à espera de Luti que ainda não resolveu com qual das duas vai ficar. Por um lado, sente uma paixão arrebatadora por Val, mas quando está com Camila, sente-se mais calmo, mais relaxado. Ele vai se despedir de sua mãe, Suzana e conversa com ela.

LUTI
- Sabe, mãe, esse curso em Londres é muito importante para mim, mas eu tenho medo de ir e descobrir que deixei meu amor aqui no Brasil.

SUZANA
- Filho, essa é uma decisão que você terá que tomar sozinho.....

LUTI
- É mãe, acho que já me decidi. Vou ficar com Camila.

     E assim, Val embarca sozinha para Londres, sofrendo por deixar seu grande amor.
     Enquanto isso, Luti vai encontrar-se com Camila.

LUTI
- Camila, eu quero ficar com você, pois com você me sinto mais calmo, mais relaxado.....

CAMILA
- Luti!!!! Eu pensei que você tivesse ido para Londres!!!!

LUTI
- Não, Camila, eu resolvi ficar com você.....Vamos sair e passear um pouco, só nós dois?

CAMILA
- Ai, Luti, eu pensei que você fosse viajar e marquei uma hidratação de cabelos lá no salão onde o Julinho trabalhava.... Não pode ser amanhã?

LUTI
- Pode, mas é que......

     Luti vai embora, meio desconcertado com a resposta de Camila, mas ainda pensando que tomou a decisão mais correta. Encontra-se com Camila no dia seguinte e Camila começa a fazer planos para o casamento dos dois, como a decoração da igreja, o vestido, com qual estilista ela iria fazê-lo, os convidados. Luti sente-se desconfortável e não consegue entender o por quê.
     Resolve recorrer mais uma vez a sua mãe, Suzana.

LUTI
- Oi, mãe. Eu posso falar com você?

SUZANA
- Claro, meu filho. O que aconteceu?

LUTI
- Sabe, eu achei que a Camila era a mulher certa pra mim, porque eu me sinto calmo, relaxado com ela. Só que a gente não consegue conversar! Ela fica falando do casamento, dos convidados, não fala de nós, dos nossos sentimentos. Parece que ela só quer um carinha pra casar e nada mais. E eu tenho pensado bastante na Val, a gente brigava mas sempre se entendia, fazia planos pro futuro, ria juntos......

SUZANA
- Luti, veja o meu relacionamento com seu pai. Nós sempre discutimos, ficamos separados mas o amor falou mais alto. Às vezes, as discussões enriquecem as pessoas, a troca de experiências é fundamental. Só não pode brigar o tempo todo. Reavalie seus sentimentos, eu acho que ainda dá tempo de voltar com a Val.

LUTI
- Mas, mãe, ela está em Londres......

SUZANA
- Filho, sempre é hora de ir ao encontro do nosso verdadeiro amor, e eu tenho certeza de que você pode até retomar o curso de moda junto com ela. Não seria perfeito?

LUTI
- Mãe, muito obrigada pelo apoio. Vou falar com a Camila e arrumar minha mala.

     Luti sai, passa na casa da Camila que se mostra meio desapontada com o toco que leva, mas em seguida, marca para fazer as unhas e já começa a pensar em telefonar para Érico, e convidá-lo para jantar.

    O avião que leva Luti ao encontro de seu único e grande amor, aquele que sobreviveu as agruras das brigas entre seus pais, assim como um Romeu e Julieta moderno, pousa em Londres. Luti está ansioso, pega um táxi e chega ao seu destino. Pergunta por Val e é informado que ela saiu para o curso. Decide, então, dar uma volta no parque mais próximo para controlar a ansiedade. Quando está caminhando, vê ao longe uma silhueta conhecida. Corre, chamando por Val.

LUTI
- VAL!!!! Meu amor!!!! Me espere!!!!

    Val, confusa pois acredita estar sonhando, para e fica estática sem acreditar que Luti está ali, pertinho dela. Percebendo que não é um sonho, corre para os braços de Luti.

VAL (abraçando e beijando Luti)
- Luti , você está aqui mesmo? Mas, e a Camila? Eu não acredito......

LUTI
- A Camila está no Brasil e espero que feliz. Mas o que importa agora, é que você me perdoe por tê-la abandonado no aeroporto. Eu estava tão confuso, me confundi com uma sensação de paz que a Camila me trazia e o grande amor que sempre senti por você. Você me perdoa, por favor.....

VAL
- Luti, eu te amo!!!! É claro que eu o perdôo!!!!! Eu não sei viver sem você!!!

LUTI
- Eu também não sei viver sem você!!!! Sem suas brigas, sem suas desconfianças, sem seu carinho.....

   Val não deixa Luti continuar falando, pois começa a beijá-lo e beijá-lo e beijá-lo.........  

  
      



12 comentários:

  1. BOA MARGARIDAAA!!!!!!!!!!!!!!
    SENSACIONAL!!!!
    VOCÊ SALVOU A PARTE QUE EU NÃO GOSTEI DA NOVELA!
    VAL E LUTI!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Rob!!!! Que bom que vc gostou!

    ResponderExcluir
  3. Margarida
    Pra variar voce arrasou. Todos os teus finais foram maravilhosos. Agora me lembrei da Margot. Se eu nao me engano ela defendia o Luti e a Val ferrenhamente. Sendo assim adoraria ler o final que voce escreveu pro casal.
    Quero desejar novamente uma Feliz Pascoa a todos e todas.
    Bjs. Rita.

    ResponderExcluir
  4. Rita, sempre carinhosa!!!! Obrigada!!!!!
    Feliz Páscoa!!!!

    ResponderExcluir
  5. A Margot foi minha companheira de defender o casal Luti e Val.
    Tinha uma outra, a Luna que tb era a favor dos dois.
    Mas a maioria venceu kkkkk!!!!!!
    Pelo jeito estão todas sem assistir novela no momento né?

    ResponderExcluir
  6. Rob querido, vc acertou depois de Ti ti ti nada mais me prende a telinha... será FE conseguirá esse feito???
    Margarida como sempre escrevendo muito bem, confesso que o casal Val e Luti não me conquistou, para mim faltava quimica... eu gostava da patricinha no entanto não torcia para que ele ficasse com o Luiz... poderia ser com o Érico mesmo, mas que ela encontrasse o amor!!! Afinal ela era do Bem... kkkk
    Aproveito para desejar novamente uma Feliz Páscoa a todas e ao Rob !!! beijos

    ResponderExcluir
  7. Guida,ficou simplesmente incrível!
    Eu sinseramente amei,vc conseguiu,heim?Todas as besteiras q a MAA fe,vc concertou.
    Muito,muito bom!
    Eu achei aquele fim muito contraditório,quando o Luti tava com a Val,encontrava dificuldade em se encontrar escondido com ela,com o argumento de q estavam em pleno séc XXI,porém,declarou q queria conhecer o mundo,mas q priorizava,casar-se e ter muitos filhos com a Camila(aff,naquela idade,né?).
    Eu acho muito bonito quando as pessoas priorizam oamor e a família,mas q foi realmente contraditório,isso foi e muito.
    Além do mais,se fosse assim ele saberia com uem ele queria ficar desde o início,e nem teria terminado o namoro com a Gabi(q aliás,se ele tivesse terminado com ela antes,não teria sido preciso terminar no dia do niver de namoro,e nem teria magoado tantoa moça),que era muito mais família q a Val.
    P/ mim ele era um belo de um safado,q nem ao menos uma despedida e um esclarecimento decente a Val ele não deu.Um enrolado q não se decidia muito,e no fim saiu de bom moço,enquanto crucificavam tanto a Marcela,q a meu ver foi mais decente q ele,pq nunca ficou com o Edgar e com o Renato ao msm tempo como ele fez.
    Bjkas,e feliz páscoa!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Luna, foi presente de Páscoa especial para vc. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada Guida,espero q mil abraços virtuais sirvam de agradecimento,ficou realmente bom!

    ResponderExcluir
  10. Ah deram uma parada né?
    Então, e a fina estampa será que vai ser boa?
    Pelo papo de vocês garotas, ainda nos tempos de tititi, falaram na possibilidade de Caio Castro e Ísis Valverde na "protagonização" da coisa, mas eu li que os protagonistas serão Marcio Garcia e Carolina Dieckmann.
    Como disse agora pouco num blog lá no nosso velho e bom Caetes, estes dois não se deram bem na última novela que trabalharam.
    Mas vamos ver né, porque a safra de novelas agora não está boa.
    É isso ai...
    Tchau boa madrugada (se alguém entrar aqui na madrugada né rsrs).

    ResponderExcluir
  11. Oi Pessoal.Oi Margarida querida,
    obrigada por esse final,adorei ler, para mim o seu final conta mais que o da louca da MAA que se enrolou totalmente no próprio texto, uma pena!

    Também achei uma contradição só o final do Luti.

    Ele acabou se mostrando um boboca,fraco,antiquado, além de canalha.Onde já se viu deixar a alguém esperando no aeroporto sem dar satisfação! E falar em filhos e netos com a Camila,dizer que sempre soube que ela era a mulher da vida dele? Ele é um moleque, e artista, não é!? Tem que curtir, não ficar sonhando com contos de fada!

    Acho que o seu final é muito coerente com as ações e personalidades dos personagens no decorrer da novela.É isso aí!

    Beijos e até mais,
    Margot

    ResponderExcluir
  12. Margot,vc pehnsa exatamente como eu,além de antiquado,e totalmente incoerente,já q ele não gostava de se encontrar as escondidas com a Val,alegando q eles estavam no Séc.XXI.
    Quem era ele p/ dizer uma coisa dessas com um fim daqueles,e q história é essa de filhos e netos aos 19 20,ou 20 e poucos anos?Aff!
    Abreços!

    ResponderExcluir