domingo, 3 de abril de 2011

Como deveriam ter sido os últimos dias de Ti Ti Ti - Visão da Margarida

     Nunca cheguei a expressar minha opinião sobre o capítulo final de Ti Ti Ti e agora vou faze-lo. Gostei porque, como fã do casal Edgar e Marcela, eles ficaram juntos. Não gostei porque como em todas as novelas, tudo se resolve somente no último capítulo. Em um dia, a novela acabou com Renato e Edgar, parados à beira da cama de Marcela, ela toda entubada. No outro dia lá está ela, toda saltitante, temos duas cenas de 2 minutos mais ou menos, em que ela se explica para Renato e depois se encontra com Edgar, e se declara para ele.
   Não foi mostrado o entendimento entre Renato e Edgar, que acredito, aconteceu. Não foi mostrada a evolução de Marcela, curando-se. Não se sabe como ela lidou com os dois, enquanto estava no hospital. E para finalizar, tivemos uma cena não condizente com o maior amor de todos, aquele que admiramos e acompanhamos por oito meses.
   Sendo assim, tentarei fazer as últimas cenas de nosso casal favorito. Espero que gostem e, espero também, que me ajudem nesta tarefa.


   A estória começa no dia fatídico em que Marcela sofre o acidente e vai para o hospital, em estado grave. Edgar e Renato se postam ao lado da cama, chorando e sofrendo por verem sua amada entre a vida e a morte.
     O médico entra e pede que eles se retirem, pois a paciente necessita de repouso e cuidados especiais, neste momento. Eles se retiram.
     Na sala de espera, Bruna abraça seu filho.

BRUNA
- Meu filho, tenha fé. Deus não vai tirá-la de nós. Vamos até a capela para rezar por ela, vamos meu filho.....

EDGAR
- Mãe, eu vou sim, mas antes gostaria de falar com Renato.

Edgar se aproxima de Renato, que está sentado ao lado de Stela, inconsolável, coloca a mão em seu ombro.

EDGAR
- Renato, acho que talvez esta não fosse uma boa hora, mas queria que deixassemos nossa diferenças de lado. Sei que você também está sofrendo, temos que pensar no Paulinho e acho que seria melhor se nos ajudassemos.

RENATO
- Você tem razão, Edgar. Nesta hora é melhor que nos ajudemos pelo bem de todos. Obrigado pela sua compreensão.

EDGAR
- Eu vou até a capela com minha mãe, mas vou passar a noite aqui. Não ia conseguir ficar longe dela, sem saber notícias. Você quer que o Paulinho vá para a casa dos meus pais?

RENATO
- Acho que sim, Edgar. Eu também vou ficar aqui no hospital, e ficaria mais sossegado se o Paulinho estivesse com a Bruna e o Gustavo.

EDGAR
- Então eu falo pra eles. Agora nós precisamos de força e fé.

     Edgar sai com sua mãe. Enquanto isso, Renato comunica aos pais, que Paulinho ficará na casa de Bruna por uns dias e que seria melhor se eles, agora, fossem para casa descansar. Stela e Giancarlo beijam Renato e saem. Edgar volta com Bruna, diz que ficará no hospital e Bruna e Gustavo também se despedem.

    E assim passam-se dois dias e duas noites, sem alterações no estado de Marcela. E nem Edgar nem Renato arredam pé do hospital. Então, em uma manhã, eles pedem para ver novamente Marcela. O médico consente e eles dois entram no quarto, cada um segurando uma mão de Marcela. Nisso, Marcela aperta a mão de Edgar. Ele não acredita, espera um minuto e novamente ela aperta sua mão.

EDGAR (emocionado)
- Renato, ela apertou minha mão. Vamos chamar o médico.

    O médico entra, pede que eles saiam. Logo o médico sai do quarto e lhes diz que Marcela está reagindo e que as próximas 24 horas serão decisivas. Passam-se as 24 horas e Marcela continua reagindo para felicidade de todos.
Finalmente Marcela sai da UTI. Passa-se uma semana, Renato e Edgar vão todos os dias vê-la. Num desses dias, quando Marcela já se sente mais forte, Edgar pede para falar com ela a sós.

EDGAR
- Marcela, você está se sentindo melhor?

MARCELA
- Sim, eu me sinto como se tivesse renascido. E Paulinho? Está com com a Dona Bruna?

EDGAR
- Não, hoje ele ficou com Renato, mas ele está bem, não se preocupe.... Marcela, o que eu queria dizer é que, bem, você está cada dia melhor.....Eu não sei como começar.....

MARCELA
- Edgar, eu tenho uma coisa para lhe dizer, também, é algo....

EDGAR
- Por favor, Marcela, me escute primeiro. Você sabe que eu te amo demais, os dias em que você ficou na UTI foram os piores da minha vida, mas....a partir de agora eu não virei mais ao hospital. Eu fiquei desesperado com a idéia de perder você, e agora eu vou me afastar porque não vou suportar perdê-la para o Renato. Quero pensar que talvez você  volte pra mim, um dia....quero ter a esperança de ter você em meus braços de novo....mas eu quero que você fique livre para escolher...

MARCELA
- Mas, Edgar, eu....

EDGAR (chegando perto de Marcela na cama)
- Não Marcela, não diga nada.  Eu vou tentar seguir em frente, mesmo te amando loucamente. E se você me quiser, você saberá como me encontrar....Edgar a beija leve mas intensamente e sai do quarto.

    Marcela começa a chorar.

MARCELA
- Não....Edgar....não vá....meu amor....     

    Edgar se joga de corpo e alma no seu trabalho de fotógrafo, tentando não pensar em Marcela, mas ao mesmo tempo sempre querendo saber notícias de sua recuperação. Ele comunica sua mãe que aceitou um trabalho no Rio de Janeiro e já que Paulinho passará o final de semana com Renato, ele ficará uns dias fora.
    Edgar viaja para o Rio de Janeiro. E dois dias depois, Marcela recebe alta do hospital. Sua agora grande amiga Camila, vai buscá-la, e a leva até a casa de Renato.  Marcela bate à porta de Renato.

RENATO (abrindo a porta)
- Marcela, não sabia que você sairia hoje.

MARCELA (entrando para ver Paulinho, ansiosa)
- Renato, eu não queria dar mais trabalho, a Camila me trouxe até aqui.

     Marcela abraça Paulinho, chorando.

MARCELA
- Meu filho querido, mamãe pensou que nunca mais ia ver você. Agora eu nunca mais vou me separar de você, mamãe te ama muito viu.....

RENATO
- Marcela, eu sofri muito pensando que tinha perdido você....mas agora podemos ficar os três juntos....

MARCELA
- Renato, eu sinto um carinho especial por você, afinal você é o pai do Paulinho. E também, nestes últimos tempos, você tem tentado fugir da influência de seu pai, tem crescido como artista, mas.....

RENATO
- Marcela, acho que eu sei o que você vai dizer. Você vai voltar para o Edgar, não é isso?

MARCELA
- Renato, logo que nós nos casamos eu falei para você que eu amava o Edgar como nunca havia amado nenhum outro homem, e é verdade. Eu até tentei gostar de você, por ser o pai do Paulinho, mas você sabe que um filho não é suficiente para que um casamento de certo. Você até tem o exemplo de Isabel. Eu não sei se o Edgar ainda vai me querer, se ele ainda me ama, mas eu vou tentar mesmo assim. Eu vou procurá-lo e se preciso, implorar pelo seu amor, porque eu percebi que não vivo sem o Edgar. Você entende, não é, Renato?

RENATO
- Marcela, eu te amei muito e ainda te amo, mas o principal é que você seja feliz. Eu só não gostaria de perder o contato com Paulinho....

MARCELA
- Renato, você sempre será o pai do Paulinho e poderá vê-lo quando quiser. Agora eu preciso ir....Muito obrigada por tudo, Renato....

    Marcela abraça fortemente Renato, pega Paulinho e sai em busca de seu verdadeiro e único amor, Edgar.

                                             CONTINUA NA PARTE 2

8 comentários:

  1. Margarida acertou em cheio!!!
    O reencontro do nosso casal não poderia ser em um lugar melhor que o Rio De Janeiro, lugar onde tiveram momentos lindos não foi, quem já esteve lá sabe o que estou dizendo,
    é um lugar mágico,uma cidade maravilhosa e cheio de encantos mil como diz aquela música.
    Ai Ai amei! bjin
    Tbem não me esqueço dela passeando com Renato no Rio e lembrando do Edgar.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Paty, a gente bem que escreveu em muiiiiiiiitos comentários como deveria ser o retorno do casal, mas a MAA não ouviu ou leu....
    kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. bem, que poderia ter sido esse o final,peguenas vc s danadas,quanta criatividade adoroooo vcs. que saudades dos dois.

    ResponderExcluir
  4. Margarida, que final incrível. Era isso mesmo o que a gente queria ver!Depois de tanto sufoco com esse lindo casal, era de um final a altura deles o que a gente mais desejava, ansiava, sonhava.Parabéns !Criatividade mil!!!

    ResponderExcluir
  5. Silvana, muito obrigada!!! Mas na verdade, o que todas nós queríamos é que a novela tivesse sido reescrita a partir do momento em que Marcela aceita o acordo com Renato. Todas nós teríamos gostado muito mais, se tivessem sido colocadas mais cenas do nosso casal 20. Pena que nós pedimos tanto e não fomos atendidas. Pior seria se tivessemos torcido por Renato, porque o tal final alternativo nunca apareceu.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Margarida !Que final maravilhoso! Era isso mesmo o que a gente queria... Depois de tanto sufrimento...Vocé escreveu com sua incrivel criatividade e ingenio !Um final lindo! !Parabens Margarida! Eu chorei :´

    ResponderExcluir