domingo, 3 de abril de 2011

Como deveriam ter sido os últimos dias de Ti Ti Ti - Visão da Margarida Parte 2

     Marcela  chega à casa de Dona Bruna, de surpresa. Bruna e Gustavo a recebem com imensa alegria, por vê-la tão bem disposta.

BRUNA
- Marcela, você poderia ter nos avisado que ia sair do hospital. Nós teríamos ido buscá-la!!!

MARCELA
- Dona Bruna, eu não queria incomodar e queria fazer uma surpresa. A Camila foi me buscar no hospital, me levou até a casa do Renato e depois me trouxe até aqui.

GUSTAVO
- Mas, a Camila está aí com você? Por que não entrou?

MARCELA
- Ela tinha marcado com o Luti de encontrá-lo para organizarem a festa de noivado deles e não quis entrar, mas mandou um beijo para os dois. Mas,... Dona Bruna...o Edgar....ele está trabalhando? A que horas ele volta?

BRUNA
- Marcela, o Edgar foi para o Rio de Janeiro fazer algumas fotos para a Moda Brasil. Ele volta no domingo, daqui a 4 dias.

MARCELA
- Ai, meu Deus, Dona Bruna, eu precisava muito falar com ele, e logo.....

GUSTAVO
- Você fica conosco este final de semana e quando ele chegar no domingo, vocês conversam, que tal?

MARCELA
- Desculpe, Dr.Gustavo, mas é urgente.

BRUNA
- Aconteceu alguma coisa? Você ainda não está tão bem? É com o Paulinho?

MARCELA
- Não, Dona Bruna, não é nada de saúde. É que eu percebi que não vivo sem o seu filho e queria falar com ele. Eu queria saber se ele ainda me quer, eu .....

BRUNA
- Marcela, minha filha!!!! Que felicidade!!!!! Você precisa falar com ele!!! Ele vai ficar muito feliz!!!!

GUSTAVO
- Marcela, faça o seguinte, deixe o Paulinho conosco e vá se encontrar com ele no Rio de Janeiro!

BRUNA
- Boa idéia, Gustavo! Faça isso, minha filha! Gustavo, reserve um quarto para ela no mesmo hotel que Edgar está! 

MARCELA
- Eu vou sim! Muito obrigada!!!

     Marcela prepara sua mala, vai ao aeroporto e embarca para o Rio de Janeiro. Lá chegando, dirige-se ao hotel e pergunta por Edgar na recepção. O recepcionista lhe informa que Edgar saiu cedo para fotografar e que voltará no final da tarde. Marcela agradece, pede que lhe avisem assim que ele chegar e sobe para seu quarto, à espera de Edgar.

     Enquanto isso, Edgar mesmo trabalhando, pensa em Marcela e nos dias que passaram juntos, ali na cidade maravilhosa.  A sessão de fotos acaba e Edgar volta ao hotel.

     O recepcionista avisa Marcela que Edgar chegou. Marcela, ansiosa, começa a se questionar se deveria mesmo ter ido para o Rio encontrar-se com Edgar e como será a acolhida dele ao vê-la. Cria coragem, vai ao quarto de Edgar e bate à porta. Edgar, de toalha pois estava saindo do banho, abre a porta e surpreso para.

MARCELA
- Você ainda quer ficar comigo, Edgar?

EDGAR
- Repete que eu não escutei.....

MARCELA
- Você ainda me ama e quer ficar comigo? Por que eu.....

     Edgar não deixa Marcela terminar, puxa-a pelo braço e a beija apaixonadamente. E continuam se beijando, até se entregarem à paixão avassaladora que os consume. Após tanto tempo separados, eles reafirmam seu grande amor, amando-se incondicionalmente.

EDGAR (beijando todo o corpo de Marcela)
- Marcela, eu não acredito que você está aqui comigo. Eu tive tanto medo de te perder para o Renato,ou naquele acidente.....

MARCELA
- Você nunca mais vai me perder, eu te amo, sempre te amei. Eu apenas fiquei confusa com a volta do Renato, mas você é o homem da minha vida, sempre foi.....Você se lembra, no dia em que sai de sua casa, que eu disse que voltaria pra você em um ano? Você se lembra que quando nós nos casamos, na capelinha, eu disse que eu ia embora, mas deixaria meu coração com você? E que eu perguntei se eu seria o amor da sua vida, eu sou? Você percebeu que eu estou usando a aliança que você me deu?

EDGAR
- Marcela, você não é o amor da minha vida, você é a MINHA vida, sem você eu não tenho chão.... Eu te amo, Marcela.

     E Edgar a beija novamente e mais uma vez se amam impetuosamente. E revivem todos os momentos maravilhosos de sua primeira viagem ao Rio de Janeiro. É como se o tempo houvesse parado e eles estivessem retomando sua estória do mesmo ponto em que foi cortada.

     Chega o dia de voltar, eles embarcam, chegam a São Paulo. São recebidos com festa por Bruna, Gustavo, Paulinho, Cida e também por Julinho e Thales, que vieram para visitar Marcela.  

    Os meses se passam, Edgar consolida sua carreira como fotógrafo consagrado, enquanto Marcela recebe cada vez mais cartas em sua coluna sentimental. Um belo dia, na editora, Marcela começa a passar mal e Suzana a leva a um pronto-socorro. Atendida, recebe orientação do médico de plantão para que procure seu ginecologista pois há a possibilidade de que esteja grávida.
     Marcela fica feliz, mas primeiro marca uma consulta com seu médico. Faz os exames e eles dão resultado positivo. É a coroação do maior amor de todos. Marcela está grávida! Ela vai para casa e sobe para o quarto deles. Edgar já chegou e está selecionando algumas fotos que tirou.

MARCELA (beijando Edgar)
- Oi, meu amor, você chegou cedo!

EDGAR (puxando Marcela para seu colo)
- Oi, minha vida, é que eu tenho que selecionar algumas fotos para a exposição que vou fazer na Pinacoteca. Mas, como foi seu dia?

MARCELA
- Foi ótimo!!! Sabe Edgar, eu estava pensando.....aquele álbum que você fez quando eu estava grávida do Paulinho, você lembra?

EDGAR
- Como eu iria esquecer, se foram nossos melhores momentos..... Mas por que você me pergunta isso?

MARCELA (passando a mão no cabelo de Edgar)
- Bom, é que se você quiser, a gente poderia repetir as sessões de fotos e fazer um novo álbum......

EDGAR
- Como assim? .....Marcela..... você não está querendo dizer.....Marcela!!!! Você está grávida??!!

MARCELA
- Estou Edgar, eu estou grávida do nosso filho.... nós precisamos contar para os seus pais.....

EDGAR (abraçando fortemente Marcela)
- Isso pode esperar.......Marcela, eu te amo....muito.....você me faz o homem mais feliz do mundo......

     E Edgar a beija. 




     

18 comentários:

  1. Parabéns Margarida um belo final digno desses maravilhosos personagens... O maior amor de todos vence e frutifica... lindo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Elo. Mas pode dar sugestões para que melhore.Bjos

    ResponderExcluir
  3. ABAIXOMARIALOUCAAMARAL E VIVA MARGARIDA ÊÊÊÊÊÊÊ!
    Querida Margarida vc tirou um peso de meu peito. Adorei seu final. Esse sim é digno de uma boa novela. Como é que essa senhora conseguiu prêmiar toda essa gente safada e mal carater desta novela? Obrigada e mil beijos.
    Jussara

    ResponderExcluir
  4. Jussara, muito obrigada. Na realidade, retomei a estória do hospital, mas teria refeito alguns capítulos, bem antes. Quanto à premiação dos vilões da novela, é inacreditável que ainda se premie o mau caratismo, as falcatruas, as mentiras, com a desculpa de que este é o nosso país real. Oras, ele não vai deixar de ser assim enquanto houver BBB's, enquanto se louvar a impunidade. Cabe a nós criticar e muito!!!
    Mudando de assunto, e o bebê, está bem? Bjos

    ResponderExcluir
  5. Margarida,
    não tenho mais palavras para tecer elogios a vc, nasceu pra escrever, garota,
    invista nisso!
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Ah, Guida, amiga!
    Vc prometeu e cumpriu!
    Certamente, seu final foi bem melhor que o original.
    Até me deu vontade de escrever o meu final também. Mas cadê a coragem, o tempo e a disposição para isso?
    Que bom que vc está aqui para isso!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  7. Smallzinha, por favor, escreva, nem que leve um ano para terminá-lo, aos poucos tenho certeza que suas palavras sempre precisas, encantadoras e inteligentes, se tornarão vivas em um texto inesquecível.
    Por favooooooooooooooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrrrr, diga que sim?????!!!!!!!!
    Eu estou de joelhos.........
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Smallzinha
    faltar tempo e disposição até pode ser,
    mais faltar coragem, não,
    pelo pouco que conheci da sua personalidade isso não lhe falta,
    kd aquela garota que defendia com unhas e dentes em textos maravilhosos nosso casal preferido?
    Ah,tbem estou de joelhos ao lado da Margarida implorando pra que escreva um final tbem,
    Por favor
    escreve, escreve,escreve, escreve,escreve, escreve,
    E agora vai escrever? E agora, e agora, e agora.....
    PS:Súplicas estilo Bob esponja kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. paty,vc e margarida s porretas,estao de parabens.bjin as duas..





















































    ~~^^
    ~^~]

    ResponderExcluir
  10. Margarida
    Ja estao faltando elogios pra te dar, entao vou comecar a repeti-los. Voce eh criativa, inteligente, sensivel, romantica.
    Esse seu final foi perfeito. Supriu a ausencia das cenas do nosso casal e preencheu as lacunas deixadas pelo atropelo do ultimo capitulo.
    Meus parabens.
    Rita.

    ResponderExcluir
  11. Os seus textos sao simplesmente o maximo.
    As suas palavras falam direto ao coracao. Lendo o seu final eu viajei. Imaginei as cenas, a felicidade e o amor do nosso casal. Me emocionei muito.
    Meus parabens pra ti. Muito obrigada pelas alegrias e emocoes proporcionada a todas nos.
    Mil beijos.
    Rita.

    ResponderExcluir
  12. Nossa Margarida, como deusa do casamento que sou, só faltou isso.Queria um casamento de verdade e um sim bem alto da Marcelita. Mas , tirando isso, esse final nos faz lembrar de uma época que não volta mais.A época em que nos conhecemos e conhecemos o casal dos nossos sonhos ! Nada mais será como antes após tititi.Essa novela foi unica e esse casal ficará para sempre em nossas lembranças.A não ser que isso se concretize mesmo na vida real.A torcida é grande !!!

    ResponderExcluir
  13. Rita, muito obrigada a você pelo carinho!!!!Mas na realidade, as palavras do texto são só uma inspiração para a nossa imaginação, porque tenho certeza de que todas nós estamos experimentando um vazio muito grande, sem o nosso casal favorito. E todas nós revivemos aqueles momentos lindos dos dois e imaginamos, dentro de cada uma de nós, o final que sonhamos para os dois. Será que esse final se dará na vida real? Fica a nossa torcida..... Bjos

    ResponderExcluir
  14. Silvana, concordo com você em gênero, número e grau, a novela foi um marco em nossas vidas, pelos laços que criamos através dela, e também pela ternura, pelo amor, pela paixão que o nosso casal transmitia. Quanto ao casamento, nada impede que refaçamos o final e coloquemos um casamento no meio, certo? kkkkkkkkkkkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Obrigada!! Esse é o melhor final para o melhor casal que eu já vi em meus poucos anos! Esse casal Edgar& Marcela...CAISIS...ficará para sempre em nossas vidas...!PARA SEMPRE!

    ResponderExcluir
  16. Kristen, concordo com você, esse foi e será um casal inesquecível para todas!!!!

    ResponderExcluir