quarta-feira, 13 de abril de 2011

Final alternativo para Ari e Suzana - versão da Margarida

   Algumas das leitoras do blog torciam por um final feliz de Ari e Suzana, mas não foi o mesmo pensamento da autora, então resolvi recontar a estória deles dois. Tomarei como ponto de partida, a conversa entre ela e Marcela, um pouco antes de serem interrompidas por Irina na redação da Moda Brasil.

   Suzana e Marcela conversam.

MARCELA
- Como você está, Suzana, agora que encorajou o Ari a procurar por Marta? Você sente que foi a decisão correta?

SUZANASabe, Marcela, por um lado eu estou aliviada por ter resolvido de vez a questão. Por outro lado, estou triste porque o Ari sempre foi o homem que eu amei. O que me encanta nele, é esse jeito sonhador de lidar com a vida. Parece sempre tudo muito simples quando estamos ao seu lado. Mas, o ponto negativo é que não se pode viver de sonhos a vida inteira e o Ari foge de suas responsabilidades.

MARCELA
- Suzana, você sempre me encorajou e até me cobrou uma posição sobre o homem que eu realmente amo, e agora você toma uma atitude totalmente contrária aquilo que me disse.  Não é uma contradição? O amor verdadeiro e real não compensaria os pontos negativos dele?

SUZANA
- Eu sei, Marcela, que o verdadeiro amor é difícil de se achar e quando o achamos, não devemos perdê-lo, mas não falemos de mim e sim de você, pois o meu caso já está resolvido. Você já sabe com qual vai ficar, já se decidiu?

MARCELA
- Já resolvi, Suzana, na verdade eu sempre soube com quem queria ficar, só tinha medo de assumir.

SUZANA
- Então me conte tudo, não me esconda nada........

     Nesse momento são interrompidas por Irina, Suzana sai e Marcela recebe o telefonema de Luisa.
     Marcela sofre o acidente.
    
     Enquanto isso, Ariclenes tenta se acertar com Marta, mas percebe que é como se estivesse faltando alguma coisa em seu relacionamento. Propõe uma conversa séria com Marta.

ARICLENES
- Martita, sabe que você foi meu primeiro amor, depois eu casei com a Suzanita, e aí nós montamos o ateliê do Victor Valentim, e você me ajudou bastante, e......

MARTA
- Ari, eu já entendi..... Na verdade, você sempre gostou da Suzana, talvez até você tenha se aproximado de mim, em parte para cutucar o André, em parte para tentar reviver um amor de adolescência. Só que a sua felicidade é junto com a Suzana. Por que você não a procura e tenta recomeçar a estória entre vocês?

ARICLENES
- Será, Martita, que a Suzana me aceita novamente? 

MARTA
- Ari, jogue toda a lábia que só você tem......Tenho certeza que ela o aceitará de volta.

   Ari sai e se encontra com Chico no meio do caminho.

CHICO
- Pô, Ari, ô meu, você tá indo pra onde?

ARI
- Chico, eu vou implorar pra Suzanita voltar pra mim.....Ela é que é a mulher da minha vida......

CHICO
- Ô, Ari, concordo redondamente....Eu e a Nicolinha tamo torcendo por você....

     Ari vai ao apartamento de Suzana e antes compra um buquê de flores. Suzana abre a porta.

ARI
- Suzanita, da última vez você me devolveu as flores, mas desta vez eu não aceito a devolução, não aceito um não como resposta e não vou sair daqui até que você me diga que ainda me ama, que quer ficar comigo....

SUZANA
- Mas, Ari, e a Marta?

ARI
- Suzanita, meu amor, a Martita entendeu que fomos feitos um para o outro, que eu não vivo sem você....

SUZANA
- Ari, por favor, eu não vou permitir que você .......

   Ari não deixa Suzana acabar, e dá-lhe um beijo.

ARI
- Diga que você não me ama mais, diga.....

SUZANA
- Ari, você é todo enrolado, mas eu não resisto..... Eu amo você e quero ficar com você.... E tem mais, você de agora em diante só vai dançar o tango comigo e com mais ninguém!!!!!

   E eles se beijam apaixonadamente!!!!!

       

12 comentários:

  1. Margarida vc é fantástica!!! Show de bola esse final.... Amei!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi margarida,

    mandei um presentinho pra você no seu E-mail, mas cuidado pra não infartar hein!??? kkkk

    Ei o banner ficou 1000000 show de bola!

    beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ai,brigadinha,Guida.
    Tô muito feliz q vc atendeu ao meu pedido,e iksso aqui ficou perfeito!
    E vc,a cada dia se supera e nos surpreende.
    Parabáns,vc escreve muito!!!Que Deus preserve esse seu dom para nossa alegria,né?E te abençoe tbm,é claro.
    Fiquei realmente feliz,viu?
    Tô esperando Luti e Val agora,heim?
    Expectativa muito grande,heim?Muito maior do que para aquele final sem sal da MAA.
    Parabéns msm,vc tem um talento incrível de escrever extamnte aquilo q nós pensamos ser o ideal,sempre supera as nossas exectativas!!
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  4. margarida,muito bom vc e realmente danadinha,bem que poderia ter sido esse o final dos doi,margarida me acabo de rir de vc rrsrsrsr..bjin marga.

    ResponderExcluir
  5. Uai.
    Eu comentei ontem aqui.
    E nem me lembro o que, mas comentei.

    ResponderExcluir
  6. Luna e Lucinha, que bom que vocês gostaram!!! O próximo será Luti e Valquíria!!!! Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Rob, você sonhou.....e nunca diz nada errado, só não mate o Rob não, a gente gosta dele demais da conta!!!! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Que bom Guida,já estou até ansiosa!
    Se for assim como esse,tô feita,rsrsrs!

    ResponderExcluir
  9. oi Margarida vó fazer 1 pergunta... vc queria o luti com a val ou com a camila?bjs

    ResponderExcluir
  10. Túlio, na verdade eu não gostava da atriz que fazia o papel da Val na novela. Achava ela muito fraquinha, meio vesguinha. Mas também não achava que a Camila devia ficar com o Luti porque os dois eram muito diferentes. Então, qualquer que fosse o final, eu não me entusiasmaria tanto. Mas como me pediram para fazer um final Luti e Val, vou atender aos pedidos. Será que me expliquei? Bjos
    kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Tadinha da Juliana Paiva,Guida,ela estava estreando,e a personagem da Val era realmente complexa.Eu dou um crédito p/ ela,discordo de vc nesse ponto.
    Mas,enfim,q bom q vc atendeu aos pedidos,rsrs!

    ResponderExcluir