sexta-feira, 15 de abril de 2011

NUNCA DIGA NUNCA (ou Ode a Uma Jovem Beleza Masculina)

    Este texto maravilhoso e que penso traduz o que aconteceu com a maioria de nós, é uma colaboração de Smallzinha. Vale muito a pena ler!!!!







NUNCA DIGA NUNCA
(ou Uma Ode a Uma Jovem Beleza Masculina)

Se uma coisa aprendi nesta jornada de mais de 3 décadas de vida foi evitar o perigo de expressões como "sempre" ou "nunca", tendo em vista a inconveniente peremptoriedade que elas encerram.
Quando muito, estas palavras podem ser usadas em relação ao passado, mas não para o porvir. Afinal, como alguém que não pode acrescentar um côvado à sua altura ou um minuto a mais à própria vida poderá dizer, com certeza, como as coisas serão no futuro?  Como estará? De que gostará? Do que será capaz?
Para sair da mera abstração filosófica, posso referir, como exemplo, o meu gosto por homens.
Eu normalmente costumo notar homens da minha geração, alguns anos mais velhos. E não se trata de um gosto recente: desde menina, com meus 14, 15 anos, já olhava de soslaio para rapazes de 25, 26 anos. Assim é que eu não nunca tive a menor propensão a me atrair por rapazes muito jovens.


         

                         Mas, então, eis que, numa determinada noite, ao ligar despretensiosamente a TV, deparei-me com uma figura completamente fora dos meus padrões e, ainda assim, curiosamente interessante...
A idade não estava muito clara para mim, embora se tratasse de alguém com 20 e poucos anos, mas os seus dotes físicos logo me saltaram aos olhos: o rosto moreno claro tinha, nas laterais, suíças bem longas como promessas de uma barba. Ao centro, um cavanhaque aparado servia de moldura para uma boca que, em si, já era um espetáculo à parte: os lábios, carnudos, rubros, úmidos; os dentes, grandes, alvos, bem ordenados, como um colar de pérolas desenhadas pelo próprio Deus. Os olhos, expressivos, com um quê de conquistadores, tinham, como adorno, sobrancelhas másculas. Por fim, cabelos escuros e bem cortados davam o toque final naquele que, mais tarde, eu viria a saber tratar-se de um personagem de novela com uma história tão encantadora quanto a sua beleza.



Tempos depois, outras cenas deixaram mais à mostra outras partes generosas do seu corpo: os braços fortes, o torso definido, as nádegas firmes e bem delineadas. Em suma: um verdadeiro convite aos sentidos! E aquele que parecia ser mais um rostinho bonito na TV começa a chamar a minha atenção de uma forma bastante inusitada.

Quando, então, eu soube que o personagem em questão era representado por um garoto de apenas 21 anos, a minha estranheza foi ainda maior, por se tratar de alguém mais adequado à atenção de minha sobrinha adolescente e não à de uma balzaquiana!!!
O fato é, de uma forma inédita para mim, um "rapazinho" chamado Caio Castro me fez considerar que, afinal, os nossos hormônios não sabem nada de cronologia e nunca pedem certidão de nascimento.
É evidente que não estou falando aqui de alguém com que se considerar um relacionamento ou algum vínculo afetivo sério, mas de uma companhia perfeita para quem consegue degustar a perfeição descompromissadamente, como, aliás, ele próprio parece preferir- embora, infelizmente, não seja este o meu caso.
Assim é que, como alguém que, sem entender de artes plásticas, pode se encantar com uma escultura de Rodin; assim como um completo ignorante
de música pode emudecer ao ouvir Puccini pela primeira vez, também eu fiquei quase muda diante de uma jovem beleza masculina que, antes, eu talvez jamais notasse.
Eis porque, sem pretensões a dar conselhos, resolvi, pelo menos, deixar uma sugestão: melhor nunca dizer nunca!
                                 
É grande o perigo daquele que julga que nunca comerá desse pão ou que jamais beberá daquela água ver-se assaltado por fomes e sedes incompreensíveis, ao se deparar com a beleza em estado puro.
Então, todo o cuidado é pouco!
Afinal, não se sabe se, na próxima esquina, eventualmente, algum sorriso desconcertante esteja à espreita para deitar por terra todas as nossas certezas...







(Texto escrito antes do novo visual do Caio Castro que, por sinal, está merecendo uma outra crônica, talvez em sentido oposto...)




11 comentários:

  1. Oi Smallzinha, seu texto é fantástico traduz com clareza td o que senti em relação a essa beleza estonteante... tbm tenho a sua faixa etária, e me identifiquei com seus sentimentos e percepções! E a propósito o novo look dele, expressa literalmente a irreverencia própria da idade... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Elo, querida!
    Obrigada pelo elogio.
    As glórias ficam para Deus que, afinal, foi quem desenhou o lindinho.
    Quanto ao visual novo, sim, deve ter um quê de irreverência, mas para quem precisa de boa aparência para se manter na mídia, o CC deve se espertar: o cabelo horrível, na minha opinião, e o corpo um tanto magro não vão ajudá-lo muito nisso...
    Bom, se a paciência deixar e o tempo permitir, qualquer dia, escrevo a respeito.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Smallzinha,vc escreve muito bem isso é fato!
    Bom agora vou defende-lo (hahaaha)... ele definiu os musculos para viver o Edgar, fim do trabalho, livre da musculação tbm e de certo modo é uma forma de se libertar da personagem... Isso me lembra outro ator que eu gosto muito, Keanu Reeves ele é ultra magro, no entanto com personagens de corpos muito definidos... lembro de ter lido uma entrevista do Caio a respeito da composição da personagem ele explicou que precisou malhar e até engordar um pouquinho, ganhar massa muscular, e vestir roupas mais adequadas já que o Edgar era assim... então o ator Caio é mais magro, moleque. No entanto extremamente charmoso...
    Ah o cabelo parece que já deram um jeito nisso, o Felipe Carauta postou uma foto no TT e o Caio já está diferente... kkkkk bom noticias e opiniões dadas, vou dormir kkk beijinhos amei mesmo o texto!!!

    ResponderExcluir
  4. Elo, concordo que cada personagem tem características próprias, mas um ator, seja muito jovem ou não, é meio que refém do público que cativou. E tem responsabilidades com contratos de publicidade, bailes de debutantes que requerem uma certa imagem. Caio ainda não atingiu um nível que permita não aceitar tais convites, quer e deve aproveitar a imagem que o consagrou, a de Edgar, e portanto deveria ter um pouco mais (só um pouquinho) de amadurecimento para lidar com a profissão que escolheu e diz gostar. Braços quebrados, cortes radicais de cabelo, são compatíveis sim com um jovem de 22 anos, hiperativo, mas que não tenha outras responsabilidades de trabalho. O que cada um deve, seja famoso ou não, é aceitar e conviver com a profissão que escolheu e todas as implicações que ela traz. Precisa trabalhar muito a cabecinha desses jovens para que o estrelismo não tome conta de sua personalidade e se julguem acima de tudo e de todos, e deixem de respeitar o público que os admira e os catapultou ao estrelato. É minha opinião.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Margarida respeito a sua opinião, claro que esse senso de responsabilidade aguça com o passar do tempo, e pelo que parece ele tem um longo caminho... tais mudanças fisicas devem e com certeza são orientadas por uma assessoria que deve cuidar destes detalhes qdo o próprio artista ainda não tem essa percepção para saber dosar e medir as consequencias! Como ele já está diferente no making of de uma campanha, afinal hoje em dia num dia estamos de um jeito e de repente mudamos totalmente nossa aparencia, acredito que a tal assessoria já entrou em cena! Mas, concordo ele é jovem, e deve cuidar para que o estrelato se torne algo que sufoque o jeito simples que conquistou o publico. Vamos torcer para que de agora em diante nosso menino tome mais cuidado com o caminho que deseja trilhar... com bom senso! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Confesso que comecei a assistir Tititi por causa de Luti e Val,pq minha mãe tinha assistido a novela em 85 e disse q era realmente boa,pq eles souberam hamonizar a comédia e o romance,(q na época,Luti e Val eram os protagonistas)e eu amo novela com comédia e casais estilo Romeu e Julieta.Porém,esa autor não soube trabalhar bem a estória dos dois,e eles foram perdendo audiência,perdendo a graça,principalmente após a entrada da Camila na estória deles,fui perdendo o gosto,e passei a me interessar cada vez mais em um outro casalzinho lindo,que foi a cada dia mais nos encantando,masque nos últimos meses caiu um pouco,né?Não vou citar pq aqui é p/ se lembrar das coisas boas da novela,e tenho certeza q todas aqui não só se lembram,como nunca mais assistirão novelas da MAA por causa disso.Mas,enfim,no final o amor prevaleceu,e q bom,né?
    Mas em tudo isso,alguém chamou minha atenção(não só a minha,sem dúvida),pela beleza,carisma e pela belíssima performance na novela,pela ótima atuação,principalmente p/ quem acaba de sair de Malhação.
    Esse alguém foi o Caio Castro,q nosfez dar muitíssimos suspiros,e quase chorar(muits vezes não só quase)outras muitas mais.
    Bjkas,minhas amigas!

    ResponderExcluir
  7. A Margarida resumiu bem o que eu penso.
    O Caio disse, recentemente, que, se a pessoa não tiver estrutura, se perde mesmo ao ficar famoso porque tudo lhe vem à mão facilmente e tal.Então, falando como quem gosta dele e torce por sua felicidade, acho que ele deve começar a se cuidar melhor.
    Primeiro, talvez devesse repensar o cigarro que, segundo dizem, o acompanha desde os tempos do teste no Caldeirão.
    Depois, deveria repensar o álcool excessivo presente em quase todas as fotos suas na noite. Quando a balada é uma vez por semana, tudo bem. Já no caso dele em que, às vezes, a balada já começa às terças, se estendendo aos domingos, a coisa complica.
    Em seguida, devia ter mais cuidado com a aparência. Ninguém acostuma o mercado publicitário com um belo corpo e um lindo rosto e, depois, sai incólume perdendo 8k de massa muscular e cortando o cabelo da forma mais terrível possível. Sinceramente, quando vi a foto do Caio no Facebook, fiquei assustada com as costelas aparecendo e os olhos fundos...
    Também ficaria bem ele ter cuidado com a integridade física, pois, em pouco mais de 3 meses, já machucou o braço duas vezes e também o pé.
    Também já está na hora de ele amadurecer sua relação com as mulheres. A única namorada séria que teve foi antes da fama, sendo que, depois dela, só assumiu namoro de alguns meses com a Sophie, escondendo-se depois disso. Se está "hominho" como diz, que tome as rédeas das mãos das fãs ciumentas e de sua assessoria.
    Por fim, se quem está sustentando o alto nível de vida dele (carro Dodge Journey, condomínio na Barra e férias no exterior) é a carreira de ator, então lhe cabia investir nela, estudando um pouco mais a arte de interpretar ou mesmo filosofia, literatura, como a própria Isis faz.
    Bom, seja como for, só quero que ele seja feliz!

    ResponderExcluir
  8. Smallzinha
    Amei a sua descricao dele. Foi perfeita. Voce escreve muito bem. Meus parabens.
    Bjs. Rita.

    ResponderExcluir
  9. Rita, querida!
    Vc sempre gentil comigo.
    Obrigada!
    A descrição é boa em face da beleza do seu objeto...rs
    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Show de bola Smallzinha, nada como conselhos vindos do coração... Espero que ele tenha amigos assim com a sua maturidade para aconselha-lo de maneira tão franca e sincera. Ele é extremamente capaz de realizar sim, uma bela caminhada rumo ao sucesso e a satisfação pessoal. Vícios devem ser controlados e com certeza abandonados, de nada ajuda desgastar-se tanto, se a vida profissional não é nada fácil! Bom vamos torcer para que a companhia da Isis, que tem a mesma faixa etária, traga para a vida desse moço um pouco de serenidade e o impulsione a buscar coisas mais perenes na vida!
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Elo, querida,
    Pelo que vi na Web, a Isis compartilha dos mesmos vícios que o Caio (o do cigarro, pelo menos, com certeza). Então, talvez ambos precisam de orientação nessa área, até porque têm faixas etárias parecidas.
    Quanto ao mais, a Ísis parece mais centrada na profissão e na própria formação cultural e, neste ponto, talvez fosse uma boa influência para o Caio. Pena que as coisas, ao que parece, não estejam fluindo entre eles.
    Seja como for, torço para que sejam felizes e que encontrem alguém que lhes sirva de prumo, caso não consigam isso um com o outro - o que seria uma pena, diga-se de passagem, porque formam um casal perfeito, pelo menos esteticamente.
    Beijo!

    ResponderExcluir