terça-feira, 7 de junho de 2011

Luti e Valquíria, um amor que tudo vence by Margot - Capítulo 6

Capitulo 6- Enquanto isso, na Sacristia...

Camila e Edgar
- Ai, Edgar! Sempre a Valquíria estragando a minha vida! Ela sempre ficou entre eu e o Luís, atrapalhando a nossa história, o nosso grande amor... Edgar e Marcela olhavam incrédulos para Camila. Ela não tinha percebido o que tinha acontecido, ou não queria ver.

- Camilinha, querida...  - tentou Marcela, olhando para Edgar e pedindo ajuda.

- Tudo bem, eu sei, a Valquíria é fogo, ela sempre dá um jeito de atrapalhar. Mas nós daremos um jeito de nos livrarmos dela.  - disse Camila decidida, enxugando as lágrimas. Edgar começou a entrar em desespero, todos sempre poupavam a Camila de tudo, até no enterro do próprio pai ela não foi. Estava na hora de tratá-la como mulher, afinal ela já tinha 23 anos.

- Camila, tentou Edgar devagar, ele sabia que isso ia doer. Você enlouqueceu?  Foi você que ficou entre eles, ela era a namorada, foi você que entrou na história deles. Foi você que o procurava todos os dias, se fazendo de amiga, quando hoje, todos sabem muito bem que você sempre quis muito mais que a amizade dele. A Valquíria sempre teve razão, não é? Ela sempre percebeu que você dava mole para o namorado dela e que ele gostava.

Camila parecia não escutar o que o Edgar estava dizendo.

- Ai, Edgar. Nós, eu o Luís nascemos um para o outro, você sabe disso, já estava escrito.

- Você está se iludindo, Camila.  - disse Edgar
- Acho que está na hora de acordar, minha querida. - falou Marcela, olhando para Edgar com cumplicidade.

- Eu não estou entendendo vocês! O Luís é o homem que eu sempre sonhei! Camila já estava chorando, desesperada. Ela achou que eles fossem apoiá-la, incentivá-la a lutar por ele, como todos sempre faziam.

- Não, não é. Nunca foi. O homem dos seus sonhos não existe, esse LUÍS aí que você inventou e colocou num pedestal. O LUTI tem muitas falhas e muitas qualidades, mas eu duvido que você de fato as conheça.  - arriscou Marcela.

- Eu também acho que ele te colocou num pedestal, ele também não te conhece, Camila. Edgar disse isso olhando bem nos olhos dela, para ter certeza que ela estava ouvindo.

- Eu salvei a vida dele!  Ele me resgatou na sua moto, me salvou também, aquele foi o dia mais feliz e mais romântico da minha vida!  - falou Camila tentando se controlar e voltando à sua compostura de sempre, meio forçada e com o seu costumeiro olhar de apaixonada.

- Eu tenho certeza que ele se sentirá eternamente grato por você ter salvado a vida dele. - respondeu Marcela, ela sabia disso, Suzana já tinha expressado a eterna gratidão do filho.
- Mas ele não te salvou! Você nunca esteve em perigo! Você era uma garota mimada, imatura e inconseqüente, me abandonou no altar, não sabia o que queria! Fez um papelão. Aliás, como eu e como ele.  - disse Edgar, pedindo para Marcela sair com o olhar, estava na hora dele e da Camila terem a conversa que eles nunca tiveram, sempre botaram panos quentes na história deles.

- Ai, Edgar, você sabe. Você me traía com a sua melhor amiga! O Luís, não, o Luís é fiel!

- Você não sabia que eu estava te traindo quando fugiu da igreja. E se eu te traí tão friamente, porque você me perdoou tão fácil?

- Porque eu tenho bom coração, porque eu sei ver a parte boa das pessoas. E porque você foi manipulado pela Luiza.

- Eu já era um homem de 28 anos, sabia muito bem o que estava fazendo. E você só me perdoou porque você nunca gostou de mim, nós nunca tivemos nada de fato. E porque você também tinha a sua parcela de culpa. Porque me perdoar te fez se sentir melhor, uma pessoa melhor, afinal, você me abandonou no altar, Camila!

- Eu sou a vítima e você também foi. E o Luís apareceu e me salvou! Foi lindo! Você não percebe! Você está distorcendo toda a nossa história!

- Para com isso! Ele não te salvou! Ele não é um herói! E eu não fui vítima na nossa história. Eu não tinha o direito de te enganar! E eu não te traí só com a Luiza, eu também te traí com a Marcela! E você não estava nem aí para mim. Seu noivo te atraia com duas mulheres e você nem percebeu! Você só pensava no seu vestido de noiva, Camila!
- Você e a Má se apaixonaram, não tiveram como evitar! Eu gosto muito da Marcela. A Luiza que é uma bruxa, ela fez coisas horríveis, tentou matar a Marcela!

- Camila, a vida não é simples assim. Não existem mocinhos e bandidos, todos têm sua parcela de culpa. Eu só não te deixei porque a minha mãe passou mal! O fato de a Luiza ser uma psicopata não diminui a minha responsabilidade em ter te enganado, apesar de eu nunca ter querido te enganar ou te magoar!

- Todos têm o direito de errar. No fundo você é um bom homem. Eu sei disso.

- Eu agradeço o seu perdão. Eu melhorei, aprendi com os meus erros. Fui imaturo, mas já amadureci. Eu nunca tinha amado antes de conhecer a Marcela, o amor me redimiu. Mas o Luti também traiu, traiu a Valquíria com você, não fez muito diferente de mim.

- Agora você está querendo que eu veja o Luís como o errado? A Val armou um monte de coisas para ele! Ela é louca, ciumenta, possessiva, imatura, mimada...

- Sim, ela aprontou sim, mas ele também aprontou. Ele não é nenhum santo! Ele enganou e traiu.

- E todas as coisas que ela fez para mim? Assim parece que a Val é a vítima! Ela jogou suco e cerveja no meu cabelo, duas vezes!  - disse Camila batendo o pé e fechando os olhos.
- Eu não acho que a Valquíria é uma santa, mas ela nunca disse que era. E, de certa maneira, ela é sim, a vítima nessa história. Você também aprontou com ela. E o vídeo do pai dela? Que você entregou para o pai do Luti? E o segredo do namoro deles que você contou para a louca da Thaísa, que foi lá e contou para os pais deles? Você tem noção do que a Val passou? Do inferno que foi a vida dela? A Marcela me contou o que eles passaram.

- Eu nunca quis fazer mal a ninguém!  - disse Camila aos prantos. Ela estragou o meu casamento, o meu sonho!

- Mas você também fez mal a ela, Camila, o fato de você não ter tido a intenção de fazer o mal, não quer dizer que você não o tenha feito!

- O que aconteceu com você? Quem fez a sua cabeça contra mim?

- Eu não preciso que ninguém faça a minha cabeça, eu sei pensar sozinho. Eu não estou contra você, eu te adoro! Eu só estou querendo te fazer ver as coisas como elas são.

- Nós nos apaixonamos! Que culpa tenho eu? Eu só não disse que gostava do Luís porque ele era comprometido.

- E aí você mentiu e deixou-o acreditar que a namorada dele era uma histérica que estava vendo coisas! Se você tinha tantos pudores pelo fato dele ser comprometido, porque você não se afastou dele? Você sabia que eles brigavam por sua causa! No fundo, ela tinha todo o direito de ficar com ciúmes.

- Agora a culpa é minha!  E porque ELE não se a afastou de mim? Se ele via que a Val sofria?

- Porque ele foi um babaca! Um imaturo e um canalha! Ele devia gostar de ter vocês duas! Satisfeita!?  - soltou Edgar, será que ele estava sendo franco demais? Mas ela precisava cair na real.

- O que você está querendo fazer? O MEU Luís é meigo, fiel, fofo, lindo... Sai daqui Edgar, o Luís é um príncipe! A Valquíria que o deixa transtornado. Ele me deixou no altar porque a Val o obrigou!

Camila e Luti

- Eu não sou um príncipe, eu sou um cara como outro qualquer, tenho defeitos como todo mundo. Eu fui imaturo e egoísta! Fiz um papelão, não consegui me controlar quando vi a Valquíria!  - disse Luti, entrando na sala e pedindo para Edgar sair com o olhar.

- Nossa! O que aconteceu com você?  - disse Camila vendo Luti com os olhos roxos, sangrando e mancando.
- Eu levei uma surra do Jorgito e do Pedro. Mas eu mereci. Como você está?

- Ai, Luís. Mais ou menos...  - disse Camila com aquele seu olhar sofrido de menina carente.

- Perdão Camila, eu sei que o que eu fiz foi horrível, mas acredite, eu não tive a intenção de te magoar, juro!

- Tudo bem, eu sei, a Valquíria é fogo, ela sempre dá um jeito de chegar bem na hora errada.

- A culpa é toda minha.  - Luti disse olhando para o chão, mas Camila parecia não escutar o que ele estava dizendo.

Ela estava tapando o sol com a peneira, a Camila sempre tentava ver só um lado das coisas, mas as coisas têm mais de um lado. E Luti percebeu que ia ter que ser mais explícito.

- Ai, Luís! A Valquíria sempre te tirou do sério, ela é a culpada! Eu perdoei o Edgar, eu perdôo você. Você não sabia o que estava fazendo. Todos erram, eu não vou julgar você!

 -Não seja burra Camila! Eu traí a Gabriela com a Valquíria e traí a Valquíria com você! E a Valquíria, você pode julgar?
- Onde está o MEU Luís? Você nunca falou assim comigo? Ela roubou você da Gabi!

- Ela não me roubou da Gabi! Eu não sou um objeto para ser roubado! EU terminei com a Gabi e EU pedi a Val em namoro! Me apaixonei por ela assim que a conheci. Eu traí a Gabi com ela, a Gabi nem sabe disso! Eu acabei o namoro com a Gabriela no dia que a gente ia completar dois anos juntos, eu errei com a Gabi. E nem liguei, eu estava completamente apaixonado pela Valquíria!

- Você está fora de si! Camila estava fazendo um esforço enorme para se controlar, ela não podia perder o seu Luís, não, de novo. Você é melhor que o Edgar, você é perfeito para mim.

- Eu não sou melhor que o Edgar. Eu não sou melhor que ninguém! E eu também não fui fiel, Camila!

- Você não sabe o que está dizendo. A Val te deixa descontrolado.

- Eu sei muito bem o que eu estou dizendo. E sim, você tem razão, a Val mexe comigo como nunca ninguém mexeu. Eu não consigo controlar o que eu sinto por ela, nunca consegui, tive medo disso, fugi desse sentimento. Tive medo de me entregar e de perder o controle.  Sei que ela não é perfeita, mas eu sempre gostei dela como ela é, sem fingimento, sem máscaras. Ela pode ser esquentada, ciumenta, mas ela me ama como eu sou, com todos os meus defeitos.

-Ai, Luís. Você está estranho. Eu não gosto de você assim! Eu não sou a Valquíria para você falar assim comigo, gritando, alterado! Você tem que aprender a se controlar. A gente conversa depois, você está muito nervoso! Tchauzinho.
- EU SOU ASSIM, não vou mudar! Camila a nossa conversa não acabou!

- Eu não quero mais conversar hoje. Você está nervoso e vai se arrepender depois.

- Para de fugir da realidade! Está na hora de você crescer, já está na hora de EU crescer. Nós precisamos ter uma conversa franca. Você sabe muito bem que não rola química entre a gente, que não existe paixão. Eu gosto muito de você, eu te adoro, mas eu fui desonesto com você, te dei esperanças, eu sempre só quis a sua amizade, e no fundo, eu sempre soube que você queria mais que isso. Mas você também foi desonesta comigo, você me escondeu os seus sentimentos.

- Não é verdade!

- Claro que é! E, vem cá, não foi uma coincidência o curso de espanhol, não é? Com tanta escola de espanhol em São Paulo, você foi logo se matricular na escola do lado da minha casa, quilômetros de distância da sua!? E no mesmo horário!?

 - Bom, no natal a Desireé me contou que você ia fazer o curso e me animou a me inscrever também. Eu não queria que você me esquecesse, eu só queria ficar perto de você. Que mal tem nisso!? E o seu namoro com a Valquíria era um inferno, ela te cobrava o tempo todo. E eu sei que você também adorava a minha companhia!

- Ela me cobrava sim, ela me cobrava sinceridade, fidelidade e honestidade. E eu não consegui dar isso a ela. Mas não foi só para ela que eu menti, não foi só ela que eu traí. Eu menti e traí a mim e a você. Eu traí meus próprios sentimentos, me deixei levar pelas chantagens do meu pai, me sentia culpado por amar a filha do seu maior inimigo. No fundo eu sempre tive culpa desse amor proibido, nunca me entreguei para valer. E acabei encontrando um refugio em você. Com você eu fugia da minha realidade. Luti precisava ser sincero com a Camila, mesmo que ela o odiasse, era o certo a fazer, ele precisava ser honesto, falar a verdade.

 - CHEGA! Eu não vou escutar mais nada, não quero mais te ver! O nosso noivado acabou! Não quero mais casar! Também não quero mais te perdoar! Eu nunca vou te perdoar! SAI DAQUI!

- Eu sinto muito, muito mesmo. Espero de todo o coração que você seja feliz! Você merece. Você é uma pessoa linda, por dentro e por fora, Camila. Espero que você encontre um homem que te ame do jeito que você é, e que você o ame do jeito que ele é. Mas dessa vez, seja sempre sincera com ele e consigo mesma. E Luti saiu de cabeça baixa sem olhar para ela. Aquele tinha sido o pior dia da sua vida.

Luti não procurou mais Camila, e ela, também não o procurou mais. Camila abandonou a faculdade, afinal, ela só estava lá por causa dele, já dizia a Valquíria.

14 comentários:

  1. QUE LEGAL ESSA FANFIC!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amando, mas cadê a Val??

    Beeeijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ninah,
    A Val só vai aparecer no último capítulo!!!

    O próximo é uma homenagem ao casal Ari e Suzana, é quando Ari se dá conta que errou e atrapalhou o filho.E a reconciliação dele com a Suzana. Aquela história da Marta não colou...

    O penúltimo é o Luti se arrependendo do que ele fez e percebendo que ELE errou.

    E o nono capítulo é o grande final,finalmente, consciente dos porquês das suas indecisões, Luti vai atrás da Val.

    ResponderExcluir
  4. Estou amando Margot,parabéns!
    Adorei a surra,a conversa foi muito coerente,tudo perfeito.
    E aliás,como eu sempre pensei,não adianta apenas amor p/ namorar,tem q ter paixão,senão é fraternidade,e se o Luti quizesse amor de irmão,ele ficava com a Gabi q era mais gente boa!
    Estou aguardando ansiosamente mais,falando nisso,o final do Ari e da Suzana está quase pronto,espero atender as expectativas como a Small fez e como vc tá fazendo.
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Luna,
    obrigada querida.

    Tenho a sensação que você vai gostar bastante dos próximos capítulos!rsrsrs

    E tenho certeza que as suas fics serão ótimas, vou adorar ler!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Ninah e Luna,
    Vocês podem ter achado que eu dei muito destaque para a Camila.

    Mas eu acho que um dos pontos que ficou muito mal resolvido neste triângulo amoroso, foi exatamente a posição da Camila. Que sempre foi mostrada como a mocinha da história, quando, eu acho que não foi bem assim. O que faltou, para mim, foi ela perceber que todos tem responsabilidade pelos seus atos. O que ficou estrando no final da novela, foi que tudo que a Val fez voltou para ela,como se ela tivesse que "pagar".

    E tudo que a Camila fez? Coloquei o Edgar aí, pois também achei que a relação deles sempre ficou muito forçada e mal explicada.

    beijocas,

    ResponderExcluir
  7. Margot,
    Entendi o q vc tá fazendo, vc quer resolver as pendências não resolvidas na novela e, não sei se é esse seu pensamento, mas realmente achei que, no caso sa Val, não houve nenhuma incoerência (a não ser o fato de ela e o Luti não terem ficado juntos). Em termos de personagem, a Valquíria foi, do começo ao fim, o que era, sem nenhuma grande revira-volta, sem nenhuma contradição, ao contrário de outros personagens.

    Portanto, fique tranquila, eu entendi o destaque que vc deu à Camila, ela realmente é um dos personagens mais contraditórios da trama!!!

    Beijooos

    ResponderExcluir
  8. Anônimo, em nome da autora, Margot e como administradora do blog, agradecemos!!!!
    E não perca os próximos capítulos!!!!

    ResponderExcluir
  9. Bom ver o talento desenvolto das meninas aqui, tá muito boa sua fic... parabéns Margot... beijos meninas

    ResponderExcluir
  10. Oi Anônimo e Elo,
    que bom que vocês estão gostando!!!

    Fiz com muito gosto e com a ajuda da nossa flor predileta: Margarida. As fotos foram escolhidas por ela.

    Obrigada mesmo,
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Ninah,
    É isso mesmo, eu quis resolver as contradições da trama!

    E concordo com você. Acho que a Valquíria sempre foi coerente, sempre mostrou o que pensava, assumiu seus sentimentos e lutou por eles.. Ela errou, se arrependeu, amadureceu, se redimiu por causa do amor, e lutou até o fim por isso, como Edgar, que também não desistiu.

    A Camila, pra mim, foi uma colcha de retalhos...
    Sem comentários, acho que ela é a personagem mais incoerente da trama, é uma personagem machista e antiquada. Não sou contra a gente sonhar em se casar e em ter um grande amor, mas não da forma como ela fazia, invejando todos e se fazendo de vítima, se fazendo de dependente. Se colocando como objeto, se vontade própria, aquela mulher que vive em função do homem, aí, eu não concordo.

    E o Luti se perdeu, de um menino bom e forte, deslocado, maduro, ele virou inseguro, fraco, infantil, mentiroso.Ele era um homem muito melhor, ele piorou.

    Estou tentando resgatar a personalidade dele do início, daquele cara que se apaixonou pela Val e e enfrentou o pai, brigou com a namorada de dois anos por causa de uma grande paixão.

    ResponderExcluir
  12. Margarida,
    que linda essa primeira foto da Marcela!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Margot, eu também achei, e foi uma das razões de tê-la colocado!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Contando os minutinhos para o post do 7° capítulo...

    ResponderExcluir