quinta-feira, 9 de junho de 2011

Luti e Valquíria, um amor que tudo vence by Margot - Capítulo 7

Ari e Suzana

- E Agora, Ari? Está satisfeito?!  - Suzana disse para Ari já indo para cima dele. Ela estava aos prantos.

- Não, não estou satisfeito. Você tinha razão. Eu fui egoísta, interesseiro, arrogante. E o meu filho está sofrendo por minha causa. Se eu não tivesse me intrometido na vida dele... Ari respondeu segurando os braços da ex-mulher para se proteger de seus tapas e com um olhar de profunda tristeza.
- Eu te avisei! Você com essa mania de tramar, de querer controlar tudo e todos! Com esse ódio irracional pelo Jacques...

- Eu só queria o melhor para ele. Eu achava que eu sabia o que era melhor para o meu filho!

- Quem tem que saber o que é melhor para ele é ele mesmo! Você quis dar uma de Deus, quis manipular o destino. Você fez a cabeça do Luti, o fez acreditar que a Camila era a mulher perfeita para ele. Você fez a Camila acreditar que ele era um príncipe encantado! Você dizia para ele todos os dias que a Valquíria era uma megera e que ele tinha que se casar com a Camila de qualquer jeito!

- Mas eu achava isso!

- Ele adora você, ele sempre foi o melhor filho do mundo.  Você tem noção de como foi difícil para ele te enfrentar? Você se recusou a levá-lo ao aeroporto, como ele podia viajar assim? Você é tudo para ele! É o herói dele!Ele era só um menino!

- Eu sei que eu errei! Agora sim, eu percebo como ele está sofrendo, como ele sofreu... E acabou magoando tanto a Camila como a Valquíria. Pois é, a Val deve ter qualidades, se não, ele não seria tão apaixonado por ela... Eu achei que o que o Luti sentia pela Valquíria era uma paixão passageira, um fogo de coisa proibida, sei lá, que o tempo e a distância se encarregariam de apagar.  - Ari respondeu a Suzana, sua voz era de grande pesar.
- Sabe? Quando a gente quer interferir nos sentimentos dos outros, acabamos ferindo as pessoas que mais amamos. Não se pode obrigar ninguém a amar ninguém. Veja o que Giancarlo fez! Todo o dinheiro e poder que ele tem, toda a chantagem que ele fez, não adiantou de nada, a Marcela está com o Edgar e não com o Renato.

- Eu sei! Eu quis dar uma de Cupido. Mas esqueci que ele não é apenas o mais cobiçado, mas também, o mais cruel dos deuses. Esqueci que a sua arma não é apenas a mais desejada é também a mais traiçoeira, além de ser temida por mortais e imortais. Eros, ferindo sem piedade a todos com suas flechas, escraviza homens e deuses... Provocando estragos, por vezes, irreparáveis.  - disse Ari de forma eloqüente, encarnando Valentim.

- Não se deve brincar com o amor! Sábios eram os gregos e romanos. Tinham medo do deus do amor e do desejo, não é, Ari? Mas também, sem ele, não se move montanhas... Sem o amor, o que seria de todos nós?  - respondeu Suzana, já envolvida pela sedução do pai de seu filho, já que nunca soube resistir ao seu charme.

- Minha querida, o tempo e a distância não separam quem se ama de verdade e com paixão. E a paixão não é uma coisa passageira. Sem desejo e paixão não se vive, Suzaninha! De que adianta viver sem paixão?  - Ari encarou a mulher da sua vida e chegando bem perto dela, roubou-lhe um beijo arrebatador.
- Para Ari! O que você pensa que está fazendo?  - Suzana falou afastando-o, ainda sem fôlego.

- Olha quem fala! Não é Suzana! Você que tanto foge do amor! Você se acha muito sabida, dá conselhos a todos, mas a sua vida é uma bagunça! Você me dispensou e me empurrou para Marta. E agora eu estou aqui sozinho sofrendo por você e você sofrendo por mim, não adianta negar!

- Você não está mais com a Marta?!  - Suzana perguntou tentando disfarçar a alegria.

- Claro que não, como eu poderia estar com uma mulher se eu sou completamente apaixonado por outra? E ainda sabendo que ela também é apaixonada por mim, sempre foi.

- Ari, eu não sou a mulher certa para você. E nem você é o homem certo para mim!

- A pessoa certa é aquela que a gente ama! Ama com paixão, aquele amor que nada consegue apagar! E Ari roubou outro beijo de Suzana, e dessa vez ela não reclamou. Ela estava morrendo de saudades dele! A mãe de Luti tinha ficado muito abalada com o romance do ex-marido com a vizinha. Às vezes a gente precisa perder o que tem para dar o devido valor!

- Está bem! Eu me rendo, eu sou louca por você, sempre fui e sempre serei! Eu te amo Ariclenes Martins! Que o Cupido nos proteja!

- Claro que você me ama! Eu também te amo muito. Eu fiz tudo por você. Eu inventei o Victor Valentim para te reconquistar!
- Rá! Não querido. Você inventou o Victor Valentim para se vingar e destruir o Jacques Leclair!  - Suzana disse para Ari com um sorriso nos lábios e as mãos na cintura.

- Tudo bem, eu confesso: Eu sempre quis destruir o André. Mas eu caprichei por sua causa.

- Está bem, está bem. A gente sempre faz as coisas por vários motivos, não é? E qual a sua brilhante idéia para ajudar o nosso filho?

- Não sei ainda! Mas eu vou juntar ele e a Vampira, quer dizer Valquíria. Ah, se vou! Se não eu não me chamo Ariclenes Martins! Não se preocupe! O Lutinho ainda vai ser feliz.

- Ai, ai, ai. Tenho até medo de pensar no que você vai aprontar... Você acabou de dizer que não vai mais brincar de Cupido! É perigoso. Deixe que o destino se encarregue de arrumar as coisas.

- Que destino, que nada. E quem disse que eu confio no destino!? Ele já me pregou muitas peças, meu amor.

- E também já está na hora do Luti crescer e andar com as próprias pernas. Está na hora de você parar de interferir na vida dele. De ele sair da barra da sua calça, Ari.
-Vou pensar no seu caso. Mas primeiro, eu preciso convencer o André, dizer que não adianta ele querer separar a filha dele do meu filho. Eles se amam, a gente vai ter que se conformar. O que aconteceu hoje foi a gota d’água. “Romeu e Julieta” sempre foi uma tragédia, não é? Como isso poderia terminar com um final feliz?

- Acho que não vai ser necessário. Você não viu? Foi o Jacques que defendeu o nosso filho hoje na igreja, ele que acabou com a briga. Eu pude ver nos olhos dele que ele sabia muito bem que se a filha dele estava sofrendo, ele era um dos responsáveis.  Se ela tinha sido capaz de se humilhar daquela maneira, indo até lá na Igreja e se o nosso filho também fez o que fez é porque eles ainda se amam e muito. E por mais que as pessoas façam de tudo para separá-los, isso só irá causar mais dor. Não acredito que ele irá interferir.

- Talvez você esteja certa. Mas eu vou conversar com ele mesmo assim.

- Agora, vem, vamos buscar o Luti e levá-lo para casa, ele precisa do colo da mamãe.  - disse Suzana, pensando como iria ajudar seu filho a superar toda aquela tragédia que estava acontecendo com ele.

- Depois, sou eu que mimo o nosso Luti!

Finalmente Suzana e Ari assumiram que de fato nunca se separaram.

27 comentários:

  1. Nota da autora:

    CUPIDO é usado na Roma Antiga para o deus grego EROS: o deus do amor erótico,do amor sexual, do desejo e da paixão.

    Ele era filho da deusa da Beleza e do amor Afrodite(Venus na Roma Antiga)com o seu amante, o deus da guerra ARES(MARTE na Roma Antiga).

    Esta foi uma homenagem à nossa querida Margarida que nos proporciona, com sua generosidade e talento, esse blog! Onde nós nos divertimos tanto!

    Margarida,
    Obrigada!

    Beijos
    Margot

    ResponderExcluir
  2. Opps! CUPIDO é o nome usaso na Roma Antiga para o deus grego EROS.

    ResponderExcluir
  3. Margot, obrigada pela homenagem!!!!! E vale lembrar que o blog continua sendo nosso!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu fico babando nos seus diálogos, Margot... Sério, de onde vc tira essas coisas lindas pra escrever hein??

    Aaaah, qnd o Ari disse que não confiava no destino, me lembrei de uma frase que eu ouvi em minhas longas tardes de férias assistindo Gossip Girl e q se tornou uma das minhas filosofias de vida: "Acreditar no destino é para fracos, é só uma desculpa idiota para esperar as coisas acontecerem em vez de FAZER com que elas aconteçam..." Muito Ari essa frase (principalmente qnd ele mete os pés pelas mãos... hahaha).

    Tá acabando, né Margot?? Já tô sentindo uma pontinha de saudade!!!

    Beijooos =]

    ResponderExcluir
  5. Oi Ninah!
    Adoro os seus comentários!!!

    É muito bom ver que a gente agrada, ver que você também se diverte.

    Eu me diverti muito escrevendo esses diálogos, pensando em cada personagem, como eles reagiriam, o que cada um diria. E tentando colocar na boca deles o que eu gostaria de ter ouvido eles falarem...

    Muito obrigada, querida.

    Está terminando sim, tem só mais dois capítulos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Muito bom Margot!!! A fic tá ótimaaaaa e como disse a Guida o blog é nosso, mas vale lembrar Dona Quixota que a iniciativa foi sua e sempre existirá em um grupo o elemento que agrega, e vc é assim agrega muito em nossas vidas... Parabéns a Margot que fez uma homenagem merecida a vc Guida!!! beijos meninas

    ResponderExcluir
  7. Oi Elo,
    Obrigada! É muito bom saber que você está gostando!!!

    Eu sei que o casal Val e Luti não era o seu preferido... Mas espero ter conseguido fazer você se encantar um pouco por eles...

    A Guida merece todas as homenagens: Pela iniciativa, que é tudo! Isso proporcionou que nós pudéssemos continuar tricotando...kkkk

    E,claro, pelo seu humor todo especial em criar a versão "Tititi no Olimpo" com o Edgarpolo e os outros deuses gregos. Isso nos fez dar muitas risadas, principalmente na época do final da novela, que foi torturante... Ainda nos faz rir muito!!!

    E, claro, sem o blog, como nós poderíamos ganhar os seus deliciosos " presentinhos"?! Não é?

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Margarida,
    Cadê a Margadon?!

    Ah! Eu estou sentindo uma falta das conversas no Olimpo...

    Os nossos queridos deuses andam muito sumidos! Por acaso, estão se preparando para o dia dos namorados? kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Olá eu sou o Sorocaba!

    ResponderExcluir
  10. Acabei de entrar na net e vim aqui ver os comentários.

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei mesmo foi da novela Lágrimas de Sangue.
    Mas faz algum tempinho que passou, ela já terminou faz tempo, foi na rádio Tupi porque na TV eu naquela época nem sabia o que era TV.
    Foi mais ou menos em 1959.

    ResponderExcluir
  12. A camila é feinha hein, ô patricinha feia.
    Sabe, vou dizer a verdade, a Valquíria também não é essa beleza toda não kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Sororob, oops, Sorocaba, a melhor foi Direito de Nascer!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi pessoal!
    as novelas não são da minha época não...kkkk

    Sorocaba,
    você só gosta da Stéphanie! Que eu sei...

    ResponderExcluir
  15. Margot, não perca amanhã novo episódio de "O Olimpo se prepara para o Dia dos Namorados"!

    ResponderExcluir
  16. Eba!!!!!!!!!!!!!

    Estou com saudades dos meus deuses preferidos.kkkkk

    ResponderExcluir
  17. O sábado vem chegando e com ele o oitavo capítulo...
    Disfarço a ansiedade escutando "Um amor, um lugar" dos DIVOS Paralamas do Sucesso... =]

    ResponderExcluir
  18. Margarida,
    você viu o meu e-mail?

    ResponderExcluir
  19. Nossa!Ninah,

    Quanto tempo faz que eu não escuto Paralamas....

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho o rádio Semp da minha mãe.
    Ela escolhia feijão perto dele assistindo Direito de Nascer. Ela e minha irmã.

    ResponderExcluir
  21. Margot,

    Recordar eh viver... Hahaha, msm eu recordando algo q eu não vivi... Pelo menos não intensamente. Qnd Paralamas tava no auge eu neeem pensava em nascer. Hahahaha

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho guardado a máquina de costura de minha bisavó, que é de girar com a mão.
    Meu bisavô comprou pra ela na entrada do século passado.

    ResponderExcluir
  23. O Sorocaba, o século passado é 1999....... deve ser de girar a mão na tomada......
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. Acho que o Sorocaba está falando do século XIX...kkkk, Nós já estamos no século XXI... como passa rápido. Ai, estou ficando velha...Cadê os sai da Elo?

    Os Paralamas do Sucesso eram da épocas dos meus "bailinhos".Quem aqui foi à bailinhos??? Ah!Era muito bom!!!

    ResponderExcluir
  25. Margot, jé te respondi o e-mail.....E quanto aos bailinhos, não são da minha época.....
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. Margarida não é 1999, é 1900 ou 1901.
    Eu falei entrada do século passado e 1999 é o fim do século passado.
    ( a máquina, porque eu sou novinho... rsrsrs).

    ResponderExcluir