sábado, 11 de junho de 2011

Luti e Valquíria, um amor que tudo vence by Margot - Capítulo 8

Capítulo 8 - Luís Otávio Martins cai em si, finalmente!

Depois da surra que levou e daquele dia insólito do seu quase casamento com a Camila, era como se Luti tivesse acordado de uma espécie de transe, de um sonho ou pesadelo. Ele tinha deixado o amor da sua vida ir embora porque ele foi imaturo, teve medo de enfrentar o pai e assumir as responsabilidades e conseqüências das suas escolhas. Afinal, ele e a Val sonharam tanto com o futuro deles, e agora, ele estava lá sem ela e completamente perdido. E agora o que ele ia fazer?

Mabi, a conselheira

- Oi Mabi, sou eu, tudo bem?

- Oi Luís Otávio! Como é que você está? Muito roxo? Dolorido?
- Um pouco, mas eu mereci, não é? O que dói mais não é o nariz ou os olhos, nem o estômago é a alma, o coração... Eu estou me sentindo a pior de todas as criaturas. Eu fui horrível com a Camila, agi da pior forma possível. E a Val não merecia o que eu fiz com ela.

- Vocês dois não mereciam ter passado pelo que passaram, nossos pais foram cruéis e egoístas. E a Camila entrou de gaiato numa verdadeira tragédia Shakespeareana, só podia dar no que deu!

- E eu fui um fraco. Desisti de lutar pela Val, fui covarde. Não confiei nela, menti e com isso fiz com que nós brigássemos o tempo todo. Bem que você, a Gabi e a minha mãe tentaram me avisar, mas eu sou cabeça dura. E ainda deixei a Camila ficar no meio da gente. Como eu pude ser tão imaturo? Que ironia, e eu que sempre dizia que a Val agia como criança!

- Não cabe a mim te julgar. Eu sei que você é um cara legal, que não fez por mal. Mas agora você precisa pensar no que você realmente quer.
- Eu sei o que eu quero, eu quero a Val, eu sempre quis a Valquíria!  Eu me iludi, caí na conversa do meu pai, achando que a Camila seria as soluções dos meus problemas, que ela era a mulher certa para mim, eu só queria uma vida simples. Mas a vida não é simples e nem um conto de fadas. E o amor não é só um mar de rosas, os desencontros e as brigas fazem parte.

 - Vejo que você aprendeu alguma coisa com tudo isso. Que está começando a amadurecer...


- Se você sabia disso tudo, porque não me disse?

- E você ia me ouvir? Você tinha que cair em si sozinho, Luís Otávio.

- Eu falo da Valquíria, mas eu sou igual a ela!
-Vocês dois são teimosos e briguentos. Nitroglicerina pura! E para completar vocês viviam brigando por causa das suas mentiras, por causa das intrigas dos nossos pais e por causa do ciúme que ela tinha da Camila. Que novelão, dramalhão dos bons, não é!?

- Sabe? Agora eu entendo porque eu gostava tanto de ter a Camila por perto. Ela era um porto seguro, toda vez que a Val brigava comigo, a Camila estava lá à disposição, isso era cômodo. Mas eu sabia que depois a Val voltaria para mim. Eu já perdi as contas de quantas vezes eu pedi perdão a Valquíria, e de quantas vezes ela me perdoou.

- E a Camila, vocês se acertaram, conversaram?

- Conversamos ontem, na sacristia. Foi horrível. Provavelmente ela nunca mais vai querer falar comigo, eu não a culpo. E o nosso noivado de contos de fadas terminou numa tragédia! Que capricho do destino. Eu realmente espero que ela seja feliz.

- Coitada da Camila, o que vocês viveram foi uma fantasia infantil. Acho que vocês nem se conhecem direito. Ela também se iludiu.

- E só agora eu percebo que o que eu tinha com a Val era real.  Ela me faz tanta falta, Mabi! Ei! Como você pode ser tão madura com tão pouca idade?
- Mais ou menos, eu tenho as minhas criancices. Eu tive muito ciúmes da Val com você. E confesso que ainda tenho, às vezes. Tentei separar vocês. Lembra-se aquele cartaz com você, fui eu que fiz, para você ficar bravo com ela. Também fui eu que inventei a história do admirador secreto. Mas não deu certo, eu juntei vocês ainda mais. Cheguei à conclusão que quando duas pessoas se amam, não importa, o mundo todo pode ir contra, que elas acabam se reencontrando. Desculpa.
- Tudo bem, isso já faz tanto tempo... Nossa! Mais uma injustiça que eu fiz com a Valquíria! Você acha que ela vai me perdoar mais uma vez? Será que já é tarde demais?

- Ela ainda te ama muito, disso eu tenho certeza. E quem ama perdoa. Quem ama também confia, Luís Otávio Martins! Escutou? Está na hora de você parar de esconder as coisas dela. Se você quer a minha irmã de volta, você tem que aprender a ceder.

- Eu sei, eu sei.  Dessa vez vai ser diferente, eu não vou deixar que nada atrapalhe ou me separe da Valquíria. Nem Victor Valentin, nem Jacques Leclair, muito menos Camila Bianchi ou qualquer outra mulher ficará entre nós. Eu aprendi a lição, não se deve brincar com o ciúmes da mulher amada, nem mentir para ela. Eu prometo.

- Você não tem que prometer isso a mim, tem que prometer isso a você mesmo. E cumprir!

- Eu preciso falar com a sua irmã, como ela é está? Muito furiosa comigo?

- Machucada, seria a palavra certa. Ela embarca ainda hoje para Londres.

- Como é que é!? Mas ela acabou de voltar de lá!

- Ela pediu para o meu pai bancá-la por mais um tempo em Londres, já que a bolsa de estudos de seis meses acabou. E pelo visto, o meu pai nunca mais vai dizer não a minha querida irmã!

- Que horas é o vôo dela? Que companhia?
- Acho que o vôo é às dez da noite, da British. O que você vai fazer?

- Não sei ainda. Preciso pensar. Mas preciso correr, não posso deixá-la partir de novo.

- Boa sorte Luís Otávio! E pode contar comigo.

- Obrigado, é sempre bom saber que eu posso contar com você, Mabi. 

Luti desligou o telefone com a cabeça fervendo, precisava pensar como ele ia fazer para não perder o grande amor da sua vida mais uma vez. Resolveu pedir ajuda para seu pai.

4 comentários:

  1. O fim está próximo... Tenho várias considerações a fazer, mas no momento meus olhos não estão a fim de ficarem abertos, portanto, amanhã eu volto pra escrever um comentário descente!!!

    Finalmente o Luti deixou de ser tapado!! Amém!!!

    Boa noite!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ninah,

    Estou muito curiosa para ler as suas considerações...

    Pois é, uma hora ele tinha que acordar, pena que a gente não viu isso acontecer na novela...
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Sim, o Luti era tão infantil quanto a Val (ou até mais, eu diria)é só lembrar que ele vivia de conversinhas e agradinhos com a Camila e, pra ele, a Val tava "viajando" nas histórias de ciúmes e quando a Val se aproximava do Cadu ele já vinha falando que ela tava fazendo joguinho... Bom, veja onde a história foi parar: a "noiva em fuga", q era soh amiguinha virou namorada. Que bonito Luís Otávio...

    Eu juro q eu nunca entendi quem dizia q a Val era chata, que enchia a paciência do Luti, que ficava armando pra Camila... Será q ngm conseguia enchergar q o FDP da história era o Luti??

    Diziam q não gostavam da Val pq ela "roubou" o Luti da Gabi, mas quem resolveu terminar c a Gabi e ir atrás da Val foi o "anjinho".

    Nós mulheres não entendemos pq o mundo é tão machista. É machista pq nós damos abertura para os homens serem. A Val era má por lutar pelo q queria, mas e o Luti?? Não o chamavam d galinha qnd ficava alternando as namoradas dia-pós-dia "Coitado do garoto, tá indeciso.", ouvi isso de uma amiga uma vez. "Acorda garota, e se fosse seu namorado??" ela não respondeu.

    A novela terminou do jeito q terminou pq o público insentivou a safadeza dos personagens...

    E Margot, grande final o q vc está escrevendo (apesar d o final ainda não ter chegado...)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Ninah,

    O machismo dos personagens Luti e Ari foi exatamente o que mais me incomodou. Na Tititi original não era nada disso!O Luti era um cara decidido, talentoso, com personalidade! Não um babaca!

    A Val foi crucificada por ter tomado a iniciativa!Por ser decidia, ir atrás do que queria.

    Só o homem pode ter ciúmes, mulher é objeto, aceita ser traída, como a Camila. Foi traída pelo Edgar, mas o perdoou... Aí, todo mundo achou lindo, como ela é generosa!

    Ele escolheu a mulher “objeto”. A que era cordata, submissa, mas meiga e doce. E como se não bastasse a pediu em casamento!!! Sem mesmo namorá-la, não tem nada mais antiquado, mais machista que isso! Ou seja, ela era a mulher “certa” para casar, a outra era para “pegar”!!!

    Várias vezes o Luti falou que a Val era a paixão dele, mas com a Camila ele via um futuro, foi uma escolha racional, não por amor. Uma afronta à todas as mulheres!

    Já passou pela minha cabeça se a MAA fez de propósito: afinal a Stéfany, a Luisa, a Clotilde e o Giancarlo, todos se deram bem! Ninguém foi punido. Porque o amor venceria?

    bjs

    ResponderExcluir