quarta-feira, 15 de junho de 2011

Final alternativo de Luti e Val - Por Luna. Capítulo 1

Amor sem Limites, uma Paixão Irracional    Cap.1




  Era de manhã, o dia da viagem, e Valquíria encontrava-se em casa, um tanto quanto angustiada. Não tinha certeza se Luti iria realmente viajar com ela, tinha grande desconfiança de que ele amava Camila e não ela.

  Val tentou afastar esses pensamentos, e resolveu que seria melhor focar em seu futuro, e apenas recordar as coisas boas se ele quisesse mesmo a Camila.

  Ela pensou em todas as coisas boas que aprendeu com ele, como tinha se transformado naquele ano e pensou, bem, qualquer que seja o fim, sem dúvida valeu a pena.

  Lembrou-se também das brigas, como hoje elas pareciam tão divertidas, e tão instrutivas, ela tinha realmente amadurecido muito. Pensando nisso, ela abriu um pequeno sorriso triste.

  Pensou também, das vezes em que implicava com a Camila. No fundo, ela sabia que a patricinha era uma boa pessoa, sabia do fundo do coração, que a menina não era exatamente fútil, e que gostava de verdade de Luti. Se ela fosse fazê-lo feliz, não teria sido em vão a viagem para longe de seu amor, ajudaria a esquecer, se é que isso era possível, e a realizar-se quanto a seus projetos de vida para o futuro. Mas será que tudo isso valeria a pena sem seu grande amor do lado?

  Essa,Val pensou, era uma pergunta que só poderia ser respondida no futuro, ou talvez, ela pensou esperançosa, nunca seria respondida, se Luti escolhesse ficar ao seu lado. Porém, ela pensou com tristeza, isso não era  muito provável, eles eram tão diferentes, brigavam tanto, e sendo a Camila tão perfeita pra ele, eles eram tão parecidos, ficavam realmente felizes juntos.

  Lágrimas escorreram por seu rosto ao tentar imaginar-se sem Luti. Ela resolveu então não pensar no futuro, iria levar a vida sem ficar pensando demais no que estava por vir, quem sabe assim, não seria mais fácil, quem sabe mais suportável.

  Foi então que ela resolveu ligar para Suzana, falar com alguém centrado como ela iria lhe fazer muito bem.
-Alô?Suzana?- perguntou Val incerta.

-Alô?Val?- perguntou Suzana surpresa.

-Isso. Olha Suzana, eu estava precisando muito conversar com você. Será que a gente pode se encontrar?

-Claro querida, onde?- disse Suzana.

-Seria muito incômodo se você viesse aqui em casa?Pensando bem, é melhor não, eu iria tomar muito o seu tempo e...- ela desanimou.

-Quê isso, Val, eu confesso que estou com o tempo limitado, mas nada que impeça uma visita e uma conversa.

-Ai Suzana, muito obrigada, eu preciso mesmo conversar com alguém. - ela desabafou.

-Ok, me espera ai, beijos.

-Beijo.

  Val esperou Suzana quase que impaciente. Suzana era uma grande amiga, e era muito parecida com Val, era independente, bonita, viva.

  Bem, Val pensou, se perdesse Luti, ainda assim tudo teria valido a pena, não apenas por todo o seu aprendizado, mas pelo ganho de uma amiga como Suzana.



N/A: Eu quis aqui consertar a única e pequena incoerência da Val, que foi culpar tanto a Camila quando a culpa era toda do Luti. Sim, porque a Camila era solteira e podia fazer o que quisesse da vida dela, porque como eu sempre digo ninguém “rouba” ninguém de ninguém. A culpa foi do Luti, porque ELE tinha namorada mas, dava e arrastava “asa” por assim dizer, para a Camila. Então aqui, eu fiz a Val perceber isso, e perdoar a Camila, porque todo mundo sabe que aquele jeito sinceramente idiota e bobo da Camila era dela mesma, ela não fazia mesmo de propósito, mas como deixou claro a Margot, na fic dela, só porque você não teve a intenção, não significa que não o tenha feito.

7 comentários:

  1. Ah! Luna querida,

    Adorei, adorei!!!! Lindo e delicado. E como você disse, a culpa sempre foi do Luti, mesmo.

    E eu sempre achei uma graça a relação da Val com a Suzana.

    Quantos capítulos você escreveu?

    beijos,

    ResponderExcluir
  2. Falei que os autores da Globo estão perdendo tempo... ficou show! Dá vontade de continuar lendo, como as outras fics.
    Vcs sabem que o Luti e Val não eram meu casal preferido da trama, e qdo apareceu o Érico eu até simpatizei com a história de um final da Camila com ele... acredito que teria mais sentido.
    Concordo com a Luna qdo diz que o jeito da Camila era aquele, patricinha e no fundo uma boa pessoa...
    E para mim o Luti se perdeu na trama da MAA, ele era muito legal no inicio e depois foi-se esvaindo aos poucos até não fazer mais sentido o seu final.
    Mas vamos nos deliciar com as fanfics bem estruturadas e escritas pelas melhores autoras que a globo poderia ter! Parabéns Luna! beijos

    ResponderExcluir
  3. Margot, são 9 capítulos do tamanho deste!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Gnt, vim aqui por acaso, soh pra dar uma checada e encontro o começo da Fic da Luna...

    OMG... Estou ansiosa pelo próximo capítulo querida!!!

    As postagens serão dia sim, dia não tbm??

    ResponderExcluir
  5. Oi Margarida,
    Eba!!! Nove!

    Também estou morrendo de vontade de ler o segundo capítulo!!!

    beijocas

    ResponderExcluir
  6. Ninah, mesmo esquema só que as postagens sairão mais cedo, no começo da noite. Hoje elas atrasaram por culpa da minha internet que estava, tipo, uma tartaruga!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Ai meninas,vcs não sabem como eu fico feliz que vcs tenham gostado.
    Sim Margot e Elo,a ideia era essa msma.A Val perceber que o jeitoi tolo da Camila era dela,e que a culpa real era do Luti.
    Na, verdade,a minha intenção era que fossem poucos capítulos,mas como eu fui escrevendo cada parte pela visão de um personagem,achei que ficaria estranho se colocasse duas visões em um msmo capítulo.Portanto,ficou assim,os capítulos não estão tão grandes,porém vão ter uma porçãozinha.
    Margarida,querida,as fotos ficaram muito boas.
    Margot,Elo e Ninah,obrigada pelo carinho.
    O próximo cap será pela visão do Luti,aguardem!
    Bjinhos!

    ResponderExcluir