sexta-feira, 3 de junho de 2011

Luti e Valquíria, um amor que tudo vence by Margot - Capítulo 4

Capítulo 4 - Valquíria sumiu

Por dias, Jacques, Julia, Cecília, Pedro, Lipe, Mabi, Madu e até Suzana, tentaram falar, em vão, com Valquíria. Ela havia desaparecido. E Jacques começou a ficar desesperado, sentia falta da sua filhinha querida, sentia-se culpado por tê-la feito sofrer e acolhido em sua casa o garoto que partiu seu coração.

Culpou Cecília pelo desaparecimento de Val, por tê-lo forçado a uma situação absurda com Ari. Afinal, ela ficou a vida toda fora, abandonou-o quando ele ainda era bebê e quando voltou achou que tinha o direito de interferir na vida dele dizendo o que ele deveria fazer e com quem ele deveria andar!

- Mamãe, conseguiu falar com a minha filha? Alguma notícia?  - perguntou André à Julia, assim que entrou em casa. Era todo dia a mesma coisa.

- Não, meu filho. Mas o Pedro finalmente conseguiu tirar da senhora que toma conta do lugar onde ela estava hospedada que a Val saiu de lá no domingo mesmo.

- Ah! Eu não sei mais o que eu faço, acho que eu vou até Londres!  - disse André se afundando no sofá e puxando seu lencinho.

- Eu tenho certeza que a Val está bem, tudo isso é birra. Se ela precisasse de alguma coisa já teria aparecido.  - disse Mabi.

- Cala a boca, Mabi!  - falou André bravo para a filha caçula. Você está de castigo!
- Pai, você tirou o meu computador, e nem me deixa falar no telefone direito, até quando isso? Eu não tenho culpa que a Val sumiu! Mabi já estava com lágrimas nos olhos.Ela tinha ficado muito chateada de não ter tido a presença de espírito em omitir da Val que Luti estava freqüentando a casa delas com a Camila. O fato é que ela incentivou Luti a namorar a Camila e a acolheu muito bem, mas agora ela estava arrependida e se sentido um pouco traidora da irmã.

- Até você aprender a respeitar mais os mais velhos e principalmente dar valor à sua família. Como você pode falar mal de seu próprio pai daquela maneira? Você é uma criança mal agradecida, mimada e voluntariosa! Jacques tirou muitos mimos da filha caçula, quando descobriu que ela era Breatrice M., a blogueira que o desmoralizou em público impiedosamente. Ela precisava de uma lição. Já bastava o que ele tinha feito com a educação de Pedro e Val, não ia deixar seus filhos mais novos irem para o mesmo caminho, seria mais firme, mais presente. Eles não seriam dois mimados e sem limites.

- André, a Valquíria vai cair em si e aparecer.  - disse Cecília.

- Porque ela faria isso? A senhora ficou mais de 40 anos longe de casa, lembra?

- Você não vai me culpar de novo pelo que aconteceu! Não é? Eu já pedi desculpas, não imaginei que a Valquíria fosse sentir tanto, eu só queria fazer o bem, acabar com essa guerra insana e sem sentido.

- Não, a culpa foi minha de ter querido te agradar. Eu acabei me esquecendo de pensar na minha filha. Acabei querendo colocar todas as mágoas embaixo do tapete por dinheiro, mas quando a gente ignora os sentimentos dos outros, acaba ferindo as pessoas que mais ama da pior maneira possível.  - André dizia já em lágrimas, fazia dias que ele se arrastava pela casa.
- Ela vai ligar, eu tenho certeza.  - disse Cecília constrangida com a dor que tinha ajudado a causar e muito arrependida de todo mal que ela tanto fez ao filho. Não apenas por tê-lo abandonado, mas por indiretamente tê-lo prejudicado profissionalmente, sendo a fonte das criações de Victor Valentim. Mas também com o fato de ter forçado a conciliação de Ari, seu filho de coração com André, seu filho de sangue. Não pensou na sua neta, no quanto ela já tinha sofrido com todo esse ódio. Ela só pensou nela e nas suas culpas.

- Como você pode ter tanta certeza que ela vai voltar? Você nem conhece a sua neta direito!

- André, não fale assim com a sua mãe!  - disse Julia.

- A minha mãe é você!

- Deixa Julia, ele tem toda razão, eu ainda preciso conhecer essa família. Não se pode recuperar 40 anos em um mês.

- Oi, pessoal! Ih! Que clima!  - entrou Pedro na sala com um sorriso no rosto. Tenho novidades!

- Falou com a minha Val?!  - perguntou André, dando um pulo.

- Não. Ainda! Mas descobri que ela não abandonou o curso. Consegui que a secretária da escola lá de Londres me confirmasse isso, e ainda me desse o endereço e o telefone da casa dela. “Voilà”!

- O que você está esperando? Vamos ligar para lá!  - disse André aflito.

- Pai, já é de madrugada em Londres!

- Melhor ainda, ela estará em casa com certeza!

Trim, trim, trim...

- “Hello”,  - disse Val sonolenta.

- Quem está falando? É você? Minha filha? Filhinha?!

- Ah! Oi pai!  - disse Val.

- Minha querida! Como você está? Minha filha, nós estamos há semanas tentando te achar! Eu estou tão preocupado com você!

- O que você quer? Eu estou bem, aliás, eu estou muito bem longe das suas loucuras.

- Onde você está? E com quem?  - perguntou André bravo.

- Eu sou maior de idade, pago as minhas contas. Não devo satisfações a ninguém! Mais alguma coisa?  - respondeu Valquíria o mais secamente que pode.

- Eu te amo muito, só quero o seu bem. Como você pode sumir assim, Valquíria?

- Eu precisava de um tempo para processar essa história toda do seu Ari ter virado o seu melhor amigo e do Luti freqüentando a nossa casa com a Camila. Desculpa, mas não deu para engolir. Como estão todos?

- Bem, mas com muitas saudades suas. Eu e o Ari desfizemos a sociedade, não deu certo. Aquele jumentinho também não veio mais aqui. Desculpa-me.

- Que novidade! Como daria certo, não é? Vocês sempre se odiaram tanto... E Val fez silêncio.

 - Val? Você ainda está aí, filhinha? Papai está com tanta saudade, eu te amo tanto...

- Eu também te amo, pai, eu amo muito todos vocês. Mas eu preciso de um tempo sozinha, ficar longe de tudo isso aí. Entende isso? Eu preciso esquecer o Luti.  - Val disse já com a voz embargada.

 - Está bem, Val. Eu vou te respeitar, mas não deixe de ligar para o papai, está bem? Papai te ama muito, nunca se esqueça disso.

- Está bem, eu não vou mais sumir. Também te amo, pai, mesmo.

- Te cuida, minha filha. Você sabe que você é o meu maior tesouro.
- Pai, eu estou bem, não se preocupe. Já sou bem crescida, sei me cuidar sozinha. Manda um beijo para todos, para vovó Julia e para a vovó Cecília. Para Lipe, Mabi e Pedro. E para Rosário também. Espero que estejam todos bem. Ah! Manda um beijo para a Clotilde.

- A Clotilde foi embora, nós nos separamos. Mas dessa vez é de verdade.

- Nossa! O que aconteceu? Vocês pareciam tão bem.

- Ela usou a nossa família, manipulou vocês, era calculista demais. Incentiva o meu caso com Jacqueline por interesses profissionais, que tipo de mulher é essa, não é? Eu me dei conta que coloquei uma cobra dentro de casa. Ela nunca gostou de mim de verdade, ela me usou. Desculpa-me também por isso.

- Que isso pai, não precisa se desculpar. A Clotilde fez mais mal a você do que a gente. Mas você está bem? Por acaso você voltou com a Jacqueline?

- Não, ela não me quis de volta, também, depois de tudo que eu fiz para ela! Afinal, Jacqueline já se humilhou demais, ela é bonita, inteligente, talentosa, não precisava daquilo. Mas eu consegui fazer um acordo com ela para reaver a minha marca e nós terminamos o nosso caso e a sociedade de comum acordo. Estava na hora d’eu reaver meus valores, dar um rumo à minha vida e tomar conta dos meus filhos. Estou recomeçando do zero, desenhando vestidos de noiva e madrinhas para minhas fieis clientes de sempre, daqui da zona leste. É isso que eu sei fazer, é isso que sustentou a nossa família por mais de vinte anos. Estou tentando me tornar um homem melhor. Talvez aí a Jaqueline me aceite de volta...
- Ela vai te aceitar! A Jacqueline sempre foi apaixonada por você. Mas você vai ter que fazer por merecer... Que bom seu André Spina! Vejo que você está tomando juízo! Saiu daquele delírio megalomaníaco. Você sempre foi muito bom no que fazia, até resolver ser o que não era.

- Pois é! Depois de velho e de ter levado tanto na cara, acho que estou começando a tomar jeito. Boa noite, minha princesa. Durma bem. E, minha filha, não se esqueça de que você é uma menina ainda, você só tem 18 anos, não queira crescer antes do tempo. Deixa a gente cuidar de você, está bem?

- Está bem. Pode deixar que se eu precisar, eu ligarei. Boa noite, beijinhos para todos.

André desligou o telefone com o coração leve como há muito tempo não sentia.

Curiosos como Pedro conseguiu jogar seu charme até mesmo pelo telefone? Esse é um mistério que eu não poderei responder...

12 comentários:

  1. Amei, amei!!!

    Vcs postam no domingo tbm?? Hahaha Beijooos

    ResponderExcluir
  2. Ninah, neste blog o domingo também é dia útil!!!!
    kkkkkkkkkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ninah!
    Que bom que você está curtindo!
    Vem emoção por aí....kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Margarida querida,

    Adorei as fotos!!!

    ResponderExcluir
  5. Margot,tá muuuuito legal sua fic,tô gostando muito!
    Aliás,sua fic me deu umas ideias de coisas q eu queria reparar,mas q na pressa e animação de escrever sobre meu casal tõ legal,na hora de fazer acabei por me esquecer,mas não se preocupem q eu já tô ajeitando e aliás,não vai ficar nem um pouco parecida com a sua,só na essência msm,viu?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Luna!
    Obrigada querida.

    Eu fiquei com vontade de escrever essa fanfic,justamente por que a Smallzinha foi resolvendo um monte de pendências em volta do Edgar e da Marcela na fic dela, e aí, eu quis fazer a mesma coisa com relação ao nosso casalzinho: Luti e Val!

    Acho que tem mil maneiras de pensar num final melhor do que o a MAA nos deu, afinal, eles tiveram muitas complicações, muitos obstáculos... E mil coisas ficaram muito incoerentes e forçadas.Não é? Estou com muita vontade de ler a sua!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Margot, que bom que você gostou das fotos!!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi meninas, Margot tá muito legal mesmo sua fic, é sempre muito bom ver o talento de vcs desenvolvido assim de maneira tão leve e gostosa de ler! Parabéns!!! bjs

    ResponderExcluir
  9. Elo querida,
    obrigada pelo carinho...E pelos sais!!!!!

    Você também já mostrou muito talento aqui!!!!

    Acho que é a Margarida que nos inspira... Ou será que são as musas ?...kkkkkkk.

    Afinal, estamos ou não estamos no Olimpo?!

    ResponderExcluir
  10. Luna, qnd vc começar a postar sua Fic quero ficar sabendo!!! Amo ler e amo Luqui, qnd junta os dois, pra mim é o paraíso!!! Onde será postada?? Aqui nesse blog msm??

    ResponderExcluir
  11. Oi Ninah!

    A fanfic da Luna vai ser postada aqui mesmo depois que a minha acabar, acho. Quem posta é a nossa querida Margarida. A minha fanfic tem 9 capítulos e está sendo postada um dia sim, um dia não.

    Aguardemos!!!!
    bks

    ResponderExcluir
  12. Tem toda razão Margot,há milhões de maneiras para resolver essas incoerências.

    Ninah,querida,a minha fic vai ser postada qui no blog msm,o jeito é aguardar,está bem?
    Obrigada,gente.
    Esperem e digam se aprovam.
    Bjs!

    ResponderExcluir