domingo, 19 de junho de 2011

Final alternativo de Luti e Val - Por Luna Capítulo 3

               Amor sem Limites, uma Paixão Irracional



  Em sua casa, Val estava esperando Suzana, precisava daquela conversa

  Mabi entrou em seu quarto para avisar que iria sair, ela acenou um ok com a cabeça e deu tchau com a mão, pois sabia que se abrisse a boca para falar, Mabi perceberia sua voz fraca e ela não queria preocupar a irmã.

  Ela continuou, então, a esperar Suzana, quando finalmente ouviu a campainha tocando. Ela foi correndo atender a porta. Sorriu para Suzana e convidou-a a entrar.

-Pode entrar, por favor - ela lhe deu espaço para entrar.
-Como você está, Val? Não quis lhe perguntar por telefone porque não achei que fosse fazer bem.

-Eu estou preocupada, nervosa.Mas eu sei o que eu quero, eu só preciso de uma boa conversa.Vamos subir para o meu quarto?- perguntou olhando para os lados, pois não era uma conversa que ela gostaria de compartilhar com mais ninguém.

-Claro, querida.

  Elas subiram e se dirigiram para o quarto de Valquíria.

-Minha querida,-falou Suzana quando se acomodaram, sentando-se na cama de Val - o que está te afligindo tanto?

-Ai Suzana, eu estou com medo, porque tenho quase certeza de que o Luti vai desistir da viagem.

-E o que te faz pensar assim?-perguntou gentilmente Suzana.
-Eu não acho que ele me ame mais, ele gosta da Camila. Ela se parece muito mais com ele, eles são perfeitos um para o outro, ele se sente mais tranqüilo, mais leve ao lado dela, ele adora ela e aquela amizade não parece equilibrada, é algo mais.

-Val, afinidades e amizade não são suficientes para unir ninguém.Tem que haver paixão, atração, aquele sentimento que nos devasta e nos faz agir sem pensar.

-Sim, mas dá pra perceber que aquela amizade não é apenas...

-Querida, se a amizade deles está desequilibrada, é porque há confusão por parte de ambos. Acredito que eles tenham misturado as coisas e por isso,estejam tão perdidos.

-Mas Suzana, há 50% de chances de você estar errada, de não ser apenas isso. De ser uma paixão controlada.

-Minha filha, -disse Suzana rindo carinhosamente- paixão não é algo que se possa controlar.
-Você acha mesmo?- perguntou Val esperançosa.

-Tenho certeza, vê só eu e o Ari, sempre brigando, mas também não conseguimos nos afastar, e isso não tem nada a ver com o Luti, como eu costumo tentar justificar. -ela sorriu maternalmente.

-Mas...- disse ela se desesperando -  e se eles estão mesmo apaixonados e escondem a verdadeira paixão? E se eles não mostram abertamente o quanto se amam só para me poupar o sofrimento? Isso é bem a cara tanto do Luti quando da Camila.

-Val, você pode estar certa, mas alguma coisa me diz que ele ainda gosta de você, a gente vê isso nos olhos dele, uma aflição ao pensar em te perder.

-Você não está entendendo Suzana, é claro que ele gosta de mim, mas pode ser apenas como amiga, afinal nós estamos juntos há quase um ano. Talvez a aflição dele seja o medo de perder a minha amizade.

-Talvez, querida, talvez. Mas nós apenas podemos ter certeza dessas coisas no fim desse mesmo dia. E mesmo que ele não vá com você, tenho certeza de que sempre haverá um grande carinho, e você sempre vai ocupar um pedaço enorme no coração dele.

-Ai Suzana, você sabe que me ajudou muito, não é? Olha, estou bem mais calma.

-Que bom Val, e você sabe também que seja qual for a posição do meu filho quanto a você, você sempre será como uma filha pra mim.

-Que bom, Suzana, porque eu também te considero como minha mãe. -Val enxugou uma lágrima que teimou em cair de seus olhos- Bem, agora eu vou parar de tomar o seu tempo, sei que você é uma mulher muito ocupada.

-Que é isso, Val, um tempo para uma amiga, e uma filha, eu sempre vou ter.

-Obrigada, mesmo, você não sabe o quanto isso foi importante para mim, nem o quanto me fez bem.-ela se levantou- Vou te levar até a porta.

  Elas desceram as escadas e na porta, deram-se um grande abraço, e Suzana beijou sua testa dizendo:

-Boa sorte, espero que você seja muito feliz, de qualquer forma.-e foi embora.

  Val observou Suzana se afastar e ir embora pensando no quanto desejava a felicidade a ela também.

  Ela foi para dentro sem olhar para trás. Ela decidiu que sua vida seria assim daí em diante, sempre sem pensar no que passou, mas focando no que estava por vir, vivendo intensamente o presente.



N/A:Esse é um dos meus capítulos preferidos, porque aqui fica bem explícito o quanto a Suzana- desde a novela ela sempre demonstrou isso- sentia um grande carinho pela Val. E também aqui é mostrado que realmente, é preciso paixão, isso é fundamental para um namoro, sem a paixão, não é amor romântico, e sim amor fraternal, ou seja, nada mais que uma linda amizade.


12 comentários:

  1. Luna está bem leve e gostosa de ler a sua fic, parabéns!! bjo

    ResponderExcluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=US5sBsNIaAw&feature=related

    meninas vejam esse video, é do tempo da Malhação... ai meus sais.... e olha que ele tá com o visual que nem de longe me chamava a atenção! Beijo

    ResponderExcluir
  3. Luna querida,

    LINDA !!!! Você está de parabéns!!!! Como disse a Elo, uma delícia de ler.

    Achei linda a cena, adorei o diálogo! Delicada e muito coerente com as personagens.

    Concordo com tudo que você escreveu no seu comentário sobre o capitulo anterior.

    Beijocas,

    ResponderExcluir
  4. OIE, Elo tem certeza que o endereço é esse, pois não consegui localizar...estou enviando o enderenço de foto feita em 2008/2009, se segurem lá vai...

    http://youtu.be/-iHMjgQskDY

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Luna,
    mto sutil sua estoria, vcs me deixam viciada....
    pois a primeira coisa que faço agora é acessar o blog de vcs, depois vou pra outros.

    Ah! Margarida estou me interando do blog desde o inicio, não sei porque alguns dias não consigo acessar postagens anterios, mas eu sempre tento e qdo consigo, não só leio todos como devoro tb...mto bom mesmo
    bjs meninas

    ResponderExcluir
  6. Oi Margarida.
    Me deu vontade de passar aqui e falar um oi.
    .
    Sobre o texto,interessante o amor e a paixão.
    às vezes não sabemos ao certo qual deles está acontecendo.
    Mas acho que alguém pode sentir desejo, mas não estar apaixonado.
    Eu considero a paixão,um elo que liga o desejo com o amor.
    Bom, é como ela escreveu ai né, o amor romântico.
    E isso é tão bom na vida da gente né? rsrs.
    Pois é, tchau.
    (Fina Estampa tá chegando)

    ResponderExcluir
  7. Rob que bom vc de voltaaaa, passa sempre!!!
    Magui vc deve copiar e colar na barra de endereço do Internet explorer, ai ele busca o site do YouTube..., mas caso não dê certo me avisa.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. http://youtu.be/9kLoPOh-6Kc

    legal eu sou fã dessa ideia!

    ResponderExcluir
  9. http://youtu.be/dg3S0E8qAd8

    Marga e meninas essa é uma das minhas preferidas!!! Lindo de viver!

    ResponderExcluir
  10. Rob, se você pudesse vir sempre e comentar mais sobre as outras novelas, já que você é o expert em novelas, seria uma ajuda e tanto!!!!
    Volte mais vezes!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Elo,Margot,Magui e Rob,obrigada pelo carinho.
    Margarida,as fotos vieram bem a calhar era mais ou menos assim q estava pensando.
    Margot,q bom q o efeito q causei foi esse,era exatamente isso q queria,algo leve e delicado,nada forçado demais,mas coerente com os personagens.
    Rob,a sua crítica foi bem construtiva,as pessoas podem sim sentir desejo e não estarem apaixonadas,e acho q foi isso q a MAA tentou forçar sobre Luti e Val no final da novela,mas como no 2º cap eu quis deixar claro,se eles não se amassem de verdade,não teriam suportado metade das provações.
    Nesse caso,o q eu quis mostrar é q podemos sim sentir aquela paixão,aquele desejo não amando a pessoa,mas vice-versa não dá certo,se for amor romântico,tem q ter sim a paixão,o desejo,caso contrário,não é amor p/ namoro,mas p/ uma bela amizade,é amor de irmão.
    Bem legal vc aparecer por aqui,eu acho vc super perspicaz,e te admiro desde a época q vc comentava como Emengarda,se não me engano,depois de vc,eu sou a mais antiga q comentava no caetenews(em Tititi),se a gente ignorar as meninas q comentavam e pararam,lembra da Angelica,Suellen e cia?
    Então,desde aquela época sempre te achei muito inteligente e divertido(ou divertida,até hj não descobri,rsrs).
    Bem,obrigada a todos por acompanharem minha fic,fico muito feliz q estejam aprovando.
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  12. Não tive tempo de vir aqui antes, mas continuo acompanhando... Vcs me fazem tão felizes com as histórias de vcs...

    Amando Luna!!!

    Beijos, beijos

    ResponderExcluir