sábado, 25 de junho de 2011

Final alternativo de Luti e Val - Por Luna Capítulo 6

Amor sem Limites,uma Paixão Irracional



  Camila estava em casa pensando na viagem de Luís. Ela sempre soube que ele gostava mesmo de Valquíria, porém teve esperanças de que ele começasse a gostar dela.

  Ao pensar nisso, Camila afundou a cabeça no travesseiro e começou a chorar, depois se recompôs rapidamente com medo de borrar toda a maquiagem e molhar os cabelos que já não estavam em bom estado, com quatro pontas viradas para baixo.

  Depois, ao perceber a bobagem, chorou mais ainda. Era por isso que Luis não gostava dela, porque ele a achava fútil e boba.

  Rebeca andava pela casa, e quando escutou o choro da filha, ela correu para consolar sua menininha, pobrezinha. Mas aquele Luís era mesmo um salafrário, como ele podia fazer isso com uma menina doce como sua Camila?

-Camila, meu bem, não fica assim!
-Ai mãe!O Luís não gosta de mim, ele vai viajar com a Valquíria pra Londres, o meu príncipe vai pra longe de mim, buááááááá!- ela voltou a chorar, dessa vez no colo da mãe.

-Meu amor, esse Luís não é mesmo bom o suficiente pra você, imagina só, trocar uma menina meiga como você por uma garota como aquela.- ela parecia mesmo confusa com isso.

-Ai mãe, ele não gosta de mim porque me acha uma boba.

-Você não é boba Camila, você é apenas um pouco ingênua! Mas isso é porque você é muito boa, meu amor.

  Rebeca era assim, uma mulher admiravelmente forte, mas fechava os olhos para os defeitos da filha.

- Ai mãe, eu não quero mais voltar para a faculdade, nem pro curso de espanhol, eles vão rir de mim e ficar me lembrando que fui trocada por outra!

-Mas querida, esse Luís não era namorado dessa Valquíria antes de te conhecer?- perguntou Rebeca o mais gentilmente que pôde.

  Ela percebeu nesse momento que precisava abrir os olhos da filha para lhe poupar mais sofrimento. Ela era frágil demais para suportar a quebra de uma ilusão, e essa parecia muito maior do que a última, seu casamento com Edgar.

-Sim, ele era mãe, por quê?

-Porque então, querida, só estou levantando uma hipótese,- ela se apressou a dizer- mas então, será que não foi ela que foi trocada por você? E aliás, vocês nem chegaram a namorar de verdade, né? Acho que esse rapaz nunca deixou de gostar dela, acho que eles estão voltando, na verdade.- disse ela nervosa, temendo a reação da filha.

-Você acha mãe? Acha que ele nunca gostou de mim? Buáááááá!- ela voltou a chorar ainda mais intensamente.

-Eu não estou dizendo isso, querida, eu não sei de nada. Quem pode imaginar o que se passa na cabeça do rapaz?

-Ai mãe, eu queria tanto alguém legal pra mim, eu queria casar, ter filhos, sabe.- ela voltou a chorar.

-Mas minha filha, você ainda é muito nova, não conheceu muitos rapazes ainda. Além do mais, e aquele rapazinho? Como é mesmo o nome dele...Érico. Eu achei que ele gostasse de você.- ela tentou animar a filha a partir para outra.

-Você acha mãe?- ela enxugou as lágrimas e levantou a cabeça para olhar a mãe nos olhos.

-Claro, meu amor, ele veio até aqui atrás de você, tem coisa mais romântica que isso?

-Você pode ter razão mãe.- ela se animou de repente.- Eu podia procurar o salão do Julinho para um SOS cabelo, maquiagem e unhas e convidar o Érico para sair.

-Faz isso sim minha filha, vai te fazer muito bem.
  Rebeca voltou aos seus afazeres, satisfeita pela filha estar amadurecendo cada dia mais. E Camila foi lavar o rosto e se arrumar um pouquinho até ela ir para o salão. Quando estava terminando de ajeitar a maquiagem para esconder os olhos vermelhos, ouviu a campainha e foi ela mesma atender. 



N/A:Aqui eu quis dar uma volta e dar um meio termo a Camila, porque ela era muito contraditória, ora alienada, ora gentil e fofa.Tanto que parecia falsidade. Tentei dar um jeito nisso, e no fato de que a empregada cuidava mais da Camila do que a Rebeca, dando conselhos errados aliás. Bem, enfim, espero que estejam gostando, bjs!

7 comentários:

  1. Luna, querida!

    Perfeito! Amei,amei! Sem mais palavras!!!

    Ah, quero ver qual é o próximo capítulo! Estou curiosíssima!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Querida está bom mesmo... quero muito ver o próximo capítulo... beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada queridas,pelo carinho.
    Vcs sabem q isso está tornando muito gratificante p/ mim ter feito a fic.
    Margot,q bom q ficou assim,como estava falando com vc pelos coments do cap anterior,eu achava q mulher tem q ser forte e independente,mas se eu tentasse colocar essa posição na Camila a essa altura do campeonato,ficaria forçado e contraditório,e eu tentei de todo nessa fic respeitar o pefil inicial das personagens.
    Então,daí eu tentei dar um meio termo a Camila,p/ dar o efeito de q ela ainda estava amadurecendo,kmas sem abandonar sua personalidade original.
    Bem,eu realmente não era muito fã da personagem Camila,pq achava ela uma zombaria a nós q defendemos o papel da mulher na sociedade,e uma vitória dos machistas.
    Aliás,eu nunca quis a Marcela com o Renato,principalmente ap´[os o tapa q ele deu nela,foi uma coisa horrível,não se bate em mulher em hipótese alguma,nem com uma rosa,como sempre aprendi.Não se deve usar de violência ,muito menos contra uma mulher.
    Aquilo foi,para mim,um resquício de machismo,o q não tolero.E aiunda tinha menina no cate q defendia q o Renato apioava a Marcela a crescer no trabalho e tal,como?No início,incentivo zero,depois ao ver competência é q incentiva.E depois,de q adianta brilhar no trabalho sendo submissa e apanhando em casa?
    Bem,acho q emendei uma coisa na outra,mas é a minha opinião.
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  4. Luna,
    Acho que você está desenvolvendo a sua história com muita maestria, porque não é fácil. Os estragos devido aos personagens mal desenvolvidos foram muitos.

    E a Camila, para mim, é uma das personagens mais contraditórias, ela é rasa, e muito estereotipada. Talvez seja por isso que a personagem fez tanto sucesso! A outra explicação para o sucesso dela, é que o povo brasileiro é machista e antiquado mesmo, incluindo as mulheres! É uma pena, uma personagem muito pautada nas aparências.

    Beijos e até o próximo capítulo. Com quem é? Ai, que curiosidade!

    ResponderExcluir
  5. Margot,eu concordo em gênero,nº e grau.O sucesso da personagem não vem do talento da atriz,apesar de ela ser sim talentosa,ñ era grande coisa,a personagem era mto simples,por isso q admiro sim a Juliana Paiva pq a Val sim era uma personagem complexa.Acho q o povo brasileiro é msm machista,e o pior são as mulheres.
    P/ mim,pior do q os homens machistas,antiquados e violentos são as mulheres q aceitam isso,de bom grado e concordando,é o fim da picada.
    Pelo visto concordamos em mta coisa,rs.
    O próximo cap é pela visão da Val,é a despedida da Val e seus familiares,eu tentei uma reaproximação da família Spina,em q eles encontram finalmente a paz.
    E obrigada pelos elogios q me cabem,a sua fic tbm foi fantástica e me serviu de base,né?
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  6. Luna,

    Também concordo que a Maria Helena Chira, se é talentosa, não sabemos muito, pois a personagem dela é o tipo mais fácil de fazer... Eu fiz teatro um tempo, sei bem disso. No entanto, acho a Juliana Paiva muito talentosa, porque a Val era uma personagem muito difícil,cheia de nuances, um vilã, um pouco mocinha. Sem contar o fato que a Maria Helena é 10 anos mais velha que a Juliana, dos 17 aos 28 muita coisa rola.Quero ver quando a Juliana amadurecer e chegar aos 28, com a experiência da M. Helena...rsrsrs

    Também reescrevi a minha fic com alguma inspiração na sua...rsrs

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Opps!Luna,

    Lê-se: ...um pouco vilã, um pouco mocinha...rs
    Ou seja, a meio menina "má" que se redime...

    Para você ver como o povo é machista, o Edgar também se redimiu, era um cafageste... mas todos perdoaram...

    O pecado da Val, foi ter se declarado, foi ter dado em cima sem pudores! Isso só homem pode fazer! Por isso ficaram falando que ela "roubou" o Luti. Se fosse o contrário, ninguém falaria isso... Brasil, eh! Brasil...

    ResponderExcluir