quarta-feira, 1 de junho de 2011

Luti e Valquíria, um amor que tudo vence by Margot - Capítulo 3

Capítulo 3 - Que família é essa?

A chegada à Londres foi maravilhosa, Val não tinha muitas notícias do Brasil, falava o mínimo possível com sua avó, só para dizer que estava bem e fazia perguntas genéricas. Num domingo, bateu uma saudade enorme de todos ou talvez ela estivesse se sentindo sozinha e insegura. Foi quando resolveu ligar para casa:

- Mabi? Sou eu, a Val.

- Ah! Oi Val, tudo bem? Que saudades!

- Tudo. E você maninha? Estou morrendo de saudades também, me deixa falar com o papai. Que barulho é esse aí?

- Ah Val, um milagre aconteceu!

- Como assim?

- Vovó Cecília e vovô Cassiano conseguiram unir a nossa família, está todo mundo aqui.

- Todo mundo quem? A nossa família sempre esteve reunida.

- Claro que não, agora sim nós temos uma família! Está a Amanda, a Gabi, ela e o Pedro voltaram. A D. Marta e Seu Ari, eles vão se casar. E claro, o Luiz Otávio com a Camilinha, eles estão noivos.
- Como é que é? Você está de brincadeira!?

-Não, não. Não dá para acreditar, não é? O almoço está super animado, a vovó Cecília disse que o papai e o Ari são os dois filhos dela, que agora eles devem se tratar como irmãos!

- Val? Valquíria? Desligou! Nunca vai crescer mesmo, descompensada, temperamental!

- O que aconteceu, Mabi? Quem era no telefone?  - perguntou Julia.

- A Val, ela desligou na minha cara!

- A Val!? Como foi que você a deixou desligar? Eu queria falar com ela! Eu estou morrendo de saudades da minha princesa!   - disse André bravo.

- E o que foi que você disse a ela, pirralha? - perguntou Pedro.

- Primeiro, eu não sou pirralha!  E ela perguntou quem estava aqui e eu disse

- Você é muito fria mesmo, ainda vai provar do próprio veneno!  - disse Pedro lamentando.

- Acho bom você ligar para ela de volta, e tentar se explicar antes que ela suma, meu filho. - disse Julia preocupada.

- Se explicar do que, ué!? - perguntou Mabi, ela que tem que crescer, tem que superar as coisas. Nem tudo é como ela quer. O mundo não gira em torno dela!

-É! Dessa vez eu tenho que concordar com o Pedro, a Val deve ter ficado muito magoada, pai. Lamentou-se Lipe. Às vezes você consegue ser muito cruel, não é, Mabi?
- Gente, vocês estão me crucificando! A Val que não sabe se controlar! Eu só disse a verdade! Nisso Mabi já estava com lágrimas nos olhos, ela não tinha feito por mal. Mas já tinha se tocado da burrada que fez e estava super arrependida.
 
Valquíria perdeu o chão, tudo começou a rodar, não era possível! Ela estava vivendo um pesadelo. Ela não tinha nem forças para chorar, era uma dor tão grande, uma mistura de decepção, raiva, ódio, rancor, ciúmes, inveja, ela nem sabia direito o que é que ela estava sentido. E chegou à conclusão que a sua família a colocava para baixo e estava lhe fazendo mal, muito mal e ela não precisava daquilo. Principalmente agora que Jacques e Valentim tinham se unido, o impossível tinha acontecido. Que ironia! Ela que tanto sonhou e sofreu por isso. E agora a Camila tinha conseguido roubar a sua vida, só faltava ir lá morar no quarto dela! E tomou uma decisão: iria cortar relações com o Brasil e começar do zero, era a sua única esperança de manter a sanidade.



Constrangido

Logo depois que Val desligou, Luti quis ir embora. Afinal, ele e a Val sonharam tanto com aquilo, e agora, era ele que estava lá sem ela e com “outra”, na casa dela, com a família dela, naquele momento ele se tocou de como tudo aquilo era agressivo e covarde da parte dele, de como tudo aquilo era estranho.

- Se vocês me dão licença eu preciso ir, fiquei de passar na minha mãe e já está tarde. Vem Camila, eu te deixo em casa. Luti disse seco e sem olhar para ninguém e antes que qualquer um pudesse falar alguma coisa, puxou a Camila, que ainda estava comendo e saiu.
- Ai, Luís, você está me machucando! Mas a gente não ia ao cinema com a Mabi? Você não disse nada que a sua mãe estava esperando? Que a gente ia lá. Eu quero comprar umas flores para ela no caminho.  - disse Camila animada e batendo palminhas.

- Nós não vamos à casa da minha mãe. Eu vou te deixar na sua casa agora.  - disse Luti abrindo a porta do carro para Camila sem conseguir conter a irritação, às vezes a Camila conseguia ser completamente alienada. Só percebia as coisas que interessavam a ela.

- Ah! Entendi, foi a Valquíria, sempre a Valquíria. Não acredito que você ficou assim por causa da ceninha estraga prazeres daquela descompensada.

- Aquela descompensada foi minha namorada por quase um ano, eu a amei muito, como nunca havia amado ninguém e também sei que a magoei muito! E eu estava sentado na casa dela com a família dela e com outra! Se vocês todos acham isso normal, eu não acho! Isso foi constrangedor. Eu te disse que eu não queria magoá-la, ela foi muito importante para mim, sempre será. E eu fui um covarde, uma canalha com ela!

- Ai, Luís! Você está gritando comigo!  - falou Camila com aquele seu jeito deslumbrado de sempre. Viu como a Valquíria deixa você!? Eu não gosto que você fale assim comigo. E nunca me chame da a outra!
- Desculpa Camila, eu estou com dor de cabeça, depois a gente conversa, está bem?

Luti deixou Camila na casa dela sem olhar para sua cara, ele mesmo não conseguia se encarar no espelho e ficou rodando horas pela cidade sem saber aonde ir. Ele tinha sido bem ríspido com a Camila, ela não tinha culpa, mas às vezes ela conseguia irritá-lo muito. E a Valquíria, como ela estaria?

As semanas se passaram e não havia um dia que Luti não pensasse em Valquíria, a sua vida estava quase insuportável sem ter notícias dela. Mas ele não deu o braço a torcer. Era melhor que fosse assim, ele ia ter que aprender a viver sem aquele jeito intempestivo dela. Nunca ia dar certo. A Camila era a melhor escolha, seu pai tinha razão. Ele estava sendo sensato, fazendo a coisa certa.

Para vocês verem como são as coisas, a Val resolveu ligar justo no dia que o Luti estava lá...

6 comentários:

  1. PARABÉNS MARGOT MUITO BOM!!!! BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Margot,acho q fiz na minha fic algo parecido com esse capíulo,claro q em uma situação completamente diferente,mas com omesmo intuito,explicitar e tentar dar uma volta nessa questão da família da Val.
    Era tudo muito complicado,
    Jaques:egoísta;
    Pedro:canalha,masconseguiu se regenerar um pouco né,epelo menos,ele nunca foi contra o namoro da Val e sempre a ajudou e apoiou(isso em relação a irmã,pq quanto a Gabi...);
    D.Júlia:sempre foi uma mulher admirável,excelente avó p/ Val,mas fechava os olhos para o caráter do neto,eaté as próprias atitudes canalhas do filho;
    Lipe:totalmente indiferente aos problemas da família,vivia alienado,pensando na essência da vida,procurando respostas p/ os mistérios do amor e dos sentimentos,no entanto nunca procurou ajudar os problemas da irmã nem nenhum da família,só sabia criticar e ajudava apenas a Thaisa(vale lembrar q quando ele ficou doente,quem se preocupou em chamar a Thaisa para ele foi a Val).
    Mas talvez o membro mais preocupante da família fosse a Mabi:
    Uma meninalinda,fifa,fashion,inteligente e perspicaz ao extremo,no entanto nunca soube compreender os sentimentos da irmã,e por vezes tive a impressão de que ela parecia mais irmã do Luti do q da Val.Sempre criticou a irmã pela imaturidade da mesma,mas ignorava todas aquelas atitudes de moleque do Luti.Quando eles brigavam por causa da indecisão do Luti,a culpa era sempre da Val,fora q a Camila era um anjo estiloso e a Val era uma megera sem estilo(aff,aquela frase d pelo menos ela(Camila) tem estilo foi d+ pra mim).
    Bem,mas sei q no fundo,no fundo a Mabi sempre torceu p/ q as coisas dessem certo p/ a irmã,mas a menina a aconselhou de forma errada,ela deveria era ter dito pra irmã se valorizar,ter mais altoestima,mais amor prório e se o Luti não a quisesse,tinha quem queria!
    Bem,bjkas!

    ResponderExcluir
  3. Oi Luna!
    Foi por aí mesmo que eu quis ir!Tem mais algumas questões da família Spina que serão ainda "resolvidas" e preparei mais algumas coisas para a Mabi! Para mim, ela foi uma das personagens mais contraditórias da novela. Tentarei explicar o porquê até o final da Fanfic

    Mas aquela cena da Camila com o Luti na casa da Val que passou no último capítulo foi qualquer coisa, né!? Lembrou-me aquela cena surreal dos Sampaio confraternizando com os Villa no Natal e o Edgar, com toda razão, estourou. Por isso fiz a Val se rebelar, ela sempre escutou calada as acusações e insultos da família, aliás, como o Edgar...Todo mundo ficava do lado dos dois santos da novela: Marcela e Luti, e depois do Renato e Camila. E cá entre nós, o Luti de santo, não tinha é nada, só fama. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Exatamente,achei muito absurdo cara,depois de tudo q o Luti fezpra Val,ainda ir na CASA dela,com a FAMÍLIA dela e com OUTRA!Foi demais,é mesmo muito semelhante a família Sampaio msm.
    E é verdade acho a Mabilinda e inteligente,mas ela nunca tinha amado ninguém,nunca soube como era,nunca soube compreender a irmã e sempre dava razão p/ o "bom moço" do Luti,tadinho,ele estava confuso,e era culpa da Val,né!!
    Aff,temmuitascoisasq naum gostei,mas vc tá conseguindo dar umavolta legalai,espero fazer o msm.
    Bjkas,parabéns!

    ResponderExcluir