segunda-feira, 30 de maio de 2011

Luti e Valquíria, um amor que tudo vence by Margot - Capítulo 2

Capítulo 2 - A bronca da mamãe

-Eu ainda não posso acreditar no que você fez! Suzana entrou na casa de Ari, já dando uns tapas em Luti.

- O que você está fazendo Suzana? - perguntou Ari bravo. Não fale assim com o meu filho!
-Você estragou o nosso filho! Você transformou-o num mentiroso, num covarde, como você! Eu devia ter brigado pela guarda dele, mas cedi aos seus pedidos! A culpa é minha!  - dizia Suzana para Ari, com ódio e lágrimas nos olhos.

- Ah não! Vocês não vão brigar por minha causa! Eu não agüento mais brigas, eu quero paz!

- Paz?! Você quer paz!? Depois de tudo que você fez?! Você vai é para o inferno, meu filho! Já está na hora de você crescer e virar homem e deixar de ser um moleque que reclama que os pais brigam!  Mas a culpa é nossa, nós sempre mimamos muito você, você sempre fez e teve tudo que quis. E deu no que deu!

- Nossa mãe! Eu nunca vi você falar assim comigo! - respondeu Luti completamente desnorteado, ele já tinha visto Suzana estourando milhares de vezes com seu pai, mas nunca com ele. Com ele, ela sempre dava o colo e o apoiava.

- Eu nunca me decepcionei com você assim! Nunca achei que o meu próprio filho fosse capaz de um ato tão covarde e tão cruel!

- Cruel e covarde?! Ele foi é sensato, agiu com maturidade e com a razão, se livrou daquela desclassificada.  Já era hora do feitiço daquela Vampira teen terminar! E agora o meu Lutinho recobrou o juízo e vai viver feliz ao lado da Camilinha, que é uma princesa de verdade.  Ela sim, merece um príncipe como o meu Luti!

- Para Ari! CHEGA! Que você vive no mundo da lua, eu sempre soube, mas esta história já passou de todos os limites! A Val não é nenhuma Vampira, nem enfeitiçou ninguém. E muito menos a Camila é uma princesa. Isso não é um conto de fadas! E na vida real um homem que faz o que o seu filho fez é um canalha e não um príncipe!

- Ela também te enfeitiçou! Você não devia tê-la contratado para trabalhar com você!  - respondeu Ari já furioso.

- Sabe, Luti, aquele dia que a Val flagrou você com a Camila e você foi atrás dela e deixou a Camila comigo. Eu achei que você estava mesmo confuso, cansado e passei a mão na sua cabeça, te apoiei. Você estava tão desnorteado que eu acabei apenas te consolando, deveria ter te dado uma bronca, ter falado algumas verdades! Mas eu fiquei com pena. Você e a Valquíria sempre tendo que se equilibrar no meio de todas as intrigas e picaretagens desses dois loucos. Mas eu sempre te disse para ser sincero com a sua namorada e você não me ouviu, preferiu seguir o exemplo do seu pai. Ah! Se você tivesse sido honesto com ela desde o início, vocês não teriam tido nem metade das brigas que tiveram. E se você não tivesse deixado a Camila ficar entre vocês, a Valquíria não teria sofrido tanto e nem você.

- Mas, mãe, eu não podia trair o papai! E a Camila não tem culpa de gostar de mim!

-Trair o seu pai? Não fale bobagem! Desde quando amar e ser sincero, falar a verdade é trair alguém!? É claro que a Camila não tem culpa, o culpado é você, você que foi o galinha. Onde está o meu filho maduro, honesto, talentoso, estudioso que eu tenho tanto orgulho? Luti, o que aconteceu com você? Desde que o seu pai inventou essa história do Valentim, você vem se transformando num fraco, você faz tudo que o seu pai quer! Você trabalhava, estudava... Era responsável...

- Mas eu ainda sou, mãe! Eu pedi a Camila em casamento, nós vamos nos casar.

- O quê?! Você enlouqueceu? Que palhaçada é essa? Você nem se formou ainda! Até ontem você tinha reatado o namoro com a Val e ia morar com ela em Londres! Você nunca nem namorou a Camila! Como já a pediu em casamento!?

- Mãe, a Camila é a mulher certa para mim. Agora eu sei disso. Eu estava cego, mas o papai me mostrou a besteira que eu estava fazendo.

- E a bolsa de estudos que você perdeu? E o curso em Londres? Como você pode desperdiçar uma oportunidade dessas!?

- O meu lance não é moda, mãe. Eu faço artes plásticas. E não é você mesma que sempre diz que não se deve vencer na vida com os méritos dos outros? Os desenhos que a Val usou para me inscrever eram criações da titia Cecília, não minhas, só a arte final era minha. Eu nunca criei nenhum vestido. Eu sei que tenho talento suficiente para conseguir as coisas com os meus próprios méritos.

- Então porque você trabalha com seu pai? Não vai procurar alguma coisa na sua área? E todas as vezes que você me disse que amava a Val como nunca amou ninguém? Que incoerência é essa? Você não acha que está sendo um pouco contraditório?

- Eu amei a Val sim e muito, mas paixão um dia acaba. E a nossa relação era muito complicada, era tudo muito difícil, eu quero uma vida mais tranqüila, eu cansei.

- Você desistiu, não é? E se você pensa que eu vou sustentar mais um marmanjo, você está muito enganado. Para se casar vai ter que ganhar o próprio dinheiro, vai ter que se virar.

- Suzana, você está com ciúmes! Deixa o menino seguir a vida dele! E depois a Camilinha é muito rica, o Lutinho não tem que se preocupar com nada. Nem com o dinheiro, nem com estudo, até porque estudo nunca deixou ninguém rico. Para quê estudar em Londres!?

- Ah! Agora entendi. Você quer que o seu filho dê o golpe do baú! Sempre querendo se dar bem às custas dos outros, não é, Ariclenes Martins?! Eu ganhei todo o meu dinheiro com o meu estudo e com muito trabalho, dinheiro este que te sustentou quase a vida toda. E você, meu filho, nem tem vinte anos, tem muito tempo ainda para pensar em se casar e ter filhos.

- Mãe, quem você pensa que eu sou? Eu adoro a Camila. Eu não quero o dinheiro dela, ela vai viver com o que eu posso dar a ela. E é claro que eu não vou deixar a faculdade. E também já estou vendo um estágio na minha área. Nós só vamos nos casar quando eu puder sustentá-la, ainda eu vou me formar e construir uma carreira.

- Espero que você saiba o que está fazendo. Mas eu vou te dizer uma coisa. Se você acha que a Camila vai agüentar viver sem todos os luxos que ela está acostumada. Então tudo bem. Mas eu acho que não, a Camila vai ao cabeleireiro todo dia, meu filho, faz compras três vezes por semana, freqüenta festas, sai na coluna social. Essa é a vida dela. E ela não pensa em outra coisa a não ser em se casar, não sei se ela vai querer esperar tantos anos assim. As pessoas podem amadurecer e aprender com os erros, mas não mudam a sua essência.

- Do jeito que você descreveu até parece que a Camila é uma patricinha! Uma garota mimada e fútil!

- Até parece, não, é isso que ela é. Mas se vocês se gostam, vão ter que aprender a lidar com as diferenças. E você precisa saber disso, precisa conhecê-la de verdade. - disse Suzana, já bastante preocupada: seu filho não tinha noção de quem era a Camila. E o seu coração de mãe tinha certeza que ele ainda gostava da Valquíria, ele tinha é desistido de lutar.

- E qual é o problema de ser uma patricinha? Ela é uma princesa, Suzana! É claro que ela não vai mudar, quem vai se adaptar é o Luti, que agora, finalmente, vai ter uma a vida de príncipe que eu sempre sonhei para ele. - disse Ari com um olhar sonhador e satisfeito.

- Você enlouqueceu pai? Imagina se eu iria me apaixonar por uma patricinha. Vocês não conhecem a Camila, ela não é nada disso, ela é doce e meiga, ela não liga para luxo e frivolidades. E eu não vou viver à custa dela nunca!

- Quem não conhece a Camila é você, meu filho. Espero que você não quebre a cara. Eu adoro a Camila, acho que ela é uma menina ótima. Mas uma coisa é ser sua amiga, outra bem diferente, é ser sua namorada. Pense nisso.  -disse Suzana sem olhar para Ari já na porta para ir embora. Tchau!

- Mãe, volta aqui! Me deixa explicar... Eu não podia ir ao aeroporto, falar com a Va...

- A sua mãe está com ciúmes, não ligue. Você vai ser muito feliz com a Camila. Vocês já são maduros, podem sim, casar e me dar muitos netos.

- Eu não vou casar agora, pai!  - disse Luti, um pouco desanimado como se ele tivesse tomado um banho de água fria, parecia que aquela euforia de ter se acertado com a Camila e de estar finalmente namorando ela tinha ido embora. Será que sua mãe tinha razão, será que ele tinha deixado se levar pelos delírios do seu pai? Será que ele não conhecia mesmo a Camila? Não, ele gostava sim da Camila, era um sentimento calmo de admiração e ternura, ele se sentia feliz ao lado dela. É verdade que ele não sentia aquele fogo e aquela paixão arrebatadora e incontrolável que ele tinha pela Val, mas paixão é uma coisa passageira. E quem precisa de emoção na vida, não é? Ele queria uma vida simples. Sim, ele tinha feito a escolha certa. A Camila era a mulher perfeita para ele.

Ari já estava pensando num plano para casar seu filho com a Camilinha em no máximo seis meses, ele não podia correr o risco de esperar aquela vampirinha voltar de Londres. Ele tinha medo que seu filho voltasse atrás e deixasse a Camila por causa da Valquíria, assim que a visse de novo. Ela mexia com ele como ninguém e isso Ari era obrigado a admitir. E ele não podia perder a oportunidade de fazer negócios com a família Bianchi e de quebra estaria garantindo um futuro de rei para seu Lutinho...

Não adianta, quando uma pessoa não quer enxergar a realidade, você pode mostrar o óbvio, que ela não vê um palmo na frente do nariz.

10 comentários:

  1. Margarida,flor,eu vou terminar de ajeitar e depois te mando novamente,tá?E o final do Ari e da Suzana eu já comecei a fazer tbm,quem sabe naum dá tempo de fazer ele e te mandar p/ vc postar antes do de Luti e Val,assim não fica dois finais seguidos com o mesmo tema,né?

    Margot,está ficando realmente ótima,temos outra talentosa,vc tbm tem dom pra escrever,viu?Quanto a minha versão,quem viver verá,rsrsrsrs.
    E o tapa da Suzana foi bem merecido,aliás,kkkkk.
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  2. Oi Luna,
    obrigada querida.

    Pois é, o mínimo que o Luti podia receber era uma bronca bem dada,né? Mas, mais para frente, eu fiz ele apanhar mesmo...kkkkk

    Tenho certeza que a sua fica ficou ótima. Eu dediquei um capítulo desta minha à Suzana e Ari, acho que você vai gostar.

    ResponderExcluir
  3. Estou esperando ansiosamente,Margot.
    A minha ficou mesmo um pouco diferente da sua.Mas assim q é bom,ter vários pontos de vista diferentes,rs.
    Bem,gosteimuiot desse capítulo,deixa bem explícito o egoísmo q o Ari sempre teve em olhar apenas pors seus próprios interesses desprezando os sentimentosdo filho e da Val.
    E agora a Suzana finalmente tomou umaatitude emdeixar de mimar ofilho,qé realmente umabsurdo abndonar sua namorada de quase 1 ano no aeroporto sem 1 explicação sequer.
    Muitoincoerente,lembra q a Desirée disse pra Camila q o Luti gostava dela pq disse q a amava e era incapaz de mentir,incapaz de mentir?!?Etoda aquela enrolação,fora todas as vezes q ele disse q amava a Val,entao em alguma dessas vezes ele mentiu,evidentemente.
    Enfim,tô adorando!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Pois é Luna,
    este capítulo foi inspirado em duas situações do penúltimo capítulo da novela:

    Quando o Luti ligou para a Suzana no aeroporto ela disse brava, depois a gente conversa. Foi um absurdo o que ele fez, acho que nem o Pedro seria capaz...
    E o fato do Ari ter se recusado a levar o próprio filho no aeroporto...

    ResponderExcluir
  5. Pois é,acho q nem o Pedro q tanto injuriavam teria sido capaz disso.
    Claro q ele foi um canalha,mas a Gabi sabia disso,a Val não,pq o Luti sempre posou de bom moço.
    Sempre saiu de vítima,eu realmente achei um absurdo ele ficar fazendo pouco caso do ciúmecheio de razão da Val pela Camila,quando ele próprio havia dado uma surra no carinha q era a fim dela semeles nem aomenos namorarem,e ainda depois de ele ter desprezado ela e dito q não a amava.
    Aff,mas ainda bem q:
    A MAA pode até ter mandado na novela e feito o final q queria,mas NUNCA irá mandar na nossa opinião e NEM poderá nos impedir de idealizar o nosso final perfeito,nossa "alternativa" q é as nossas mentes criativas.(Rimei ese final sem querer).
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  6. Eeeeu quero o terceiro capítulo!!!

    Cadê?? : )

    ResponderExcluir
  7. Anônimo, os capítulos seguem as postagens de um dia sim, outro não. Então, por favor, espere o terceiro capítulo para amanhã!!!! Não perca!!!!! :)

    ResponderExcluir
  8. Luna, manda que eu posto!!!! Vocês mandam e eu obedeço!!!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Margot,
    Merecida a bronca.
    Foi uma canalhice do Luti ter deixado de ir ao Aeroporto sem dar nenhuma satisfação à Val.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Smallzinha,
    Essa bronca eu fiz questão de escrever!!!

    Moleque, quando faz arte, tem que levar puxão de orelha da mamãe...kkkkk

    E aqui no caso, o moleque é um homem que não cresceu e acha que pode tudo,e que só os outros são canalhas.

    ResponderExcluir