quarta-feira, 23 de março de 2011

Saudade

   Dizem que saudade é uma das palavras mais difíceis de ser traduzida, pois não existe em nenhum outro idioma. Em inglês, diz-se "miss you", em italiano "ho una mancanza",  que quer dizer senti sua falta, mas não exprimem o verdadeiro sentimento embutido em saudade. É um vazio, uma vontade de rever, pode ser sentir falta, pode ser uma sensação de " e agora, o que eu faço". E é dessa forma que me sinto com o fim da novela, afinal foram oito meses de espera ansiosa, de alegrias, de raiva, enfim de todos os sentimentos que passamos juntas.
   Fazer o que? Assistir "Morde e Assopra"? Oras, não sei quanto a vocês, mas para quem experimentou a sensação de beleza, encantamento, amor de um casal como Edgar e Marcela, feitos de carne e osso e com todas as emoções normais de um ser humano, não há a menor chance de encarar um romance entre um cientista meio maluco por uma robô, ou ainda, a histeria de uma antropóloga por um sujeito meio caipira, papel esse já repetido outras vezes pelo mesmo ator.
    Então, só me resta esperar "Fina Estampa", que talvez não siga assiduamente, mas pelo menos teremos nossos queridinhos de volta.
    Alguém aí vai ter coragem de encarar esse romance cibernético?

4 comentários:

  1. Olá Margarina!
    Ótima iniciativa esta sua de fazer o blog e através dele podermos continuar nos comunicando , trocando idéias e "bestando" como se diz por aqui!!kkk
    Acompanhei toda a história do nosso casal 20 na novela e também todos os papos , sempre muito engraçados, explosivos, defensivos... de todas nós ( eu poucas vezes)no caeténews!
    Seus finais sempre incríveis , me faziam rir demais... um vício mesmo!
    Eu estou com a mesmíssima sensação que você .. uma enorme saudade desta novela e deste casal e decidi o seguinte ... em vez de assistir morde e assopra estou reassistindo TITITI! KKKK
    bEIJO E pARABÉNS

    ResponderExcluir
  2. Ana Karinne, que fique aqui entre nós, mas domingo eu fiquei sozinha em casa e adivinhe o que fiz? Comecei a assistir a novela de novo!!!!

    ResponderExcluir
  3. kkkk Pois é estamos idênticas mesmo! É um vício bom! beijo

    ResponderExcluir
  4. oi guida, tbm vou assistir tititi novamente, apesar do ultimo capitulo ser meio sem graça ne, mas ja era o esperado. achei muito massa o seu blog

    ResponderExcluir