terça-feira, 22 de março de 2011

O COMEÇO

   Não sou assídua de novelas, as notícias que tenho delas são lidas por mim em jornais ou na net, pois não seguia uma novela inteira desde os tempos de Roque Santeiro, O Bem Amado, Tieta do Agreste, Ti-Ti-Ti (primeira versão) e por aí vai.
   Eis que, lendo meu jornal diário, tomo conhecimento de um remake de Ti-Ti-Ti com Alexandre Borges, Murilo Benício e Cláudia Raia. Os dois primeiros são dois de meus atores preferidos em vários filmes que fizeram e Cláudia Raia é uma expert em fazer comédias.
   E lá vai a tia Margarida assistir, como diversão pura e simples, para desestressar das lidas diárias. Assim começou o encanto. Aquilo que começou como simples distração, tornou-se uma busca frenética pelos próximos resumos, pelo que viria dia após dia.
    Foi assim que encontrei o site Caetenews, que publica com antecedência os resumos de todas as novelas. E foi assim, também, que lendo os comentários escritos, me identifiquei com pessoas sensíveis, inteligentes, bem humoradas, espirituosas e respeitosas que por lá passavam até com certa assiduidade.
    Nasceram assim as tias do tricô. Tias, porque em grande maioria, não somos mais adolescentes  e, do tricô, porque "tricotanto" sobre a novela, trocamos angústias, alegrias, experiências e vivências.
    Não, não sou noveleira e nem blogueira. Quero só ter um cantinho, feito em homenagem as tias do tricô, onde possamos continuar a nos reunir para trocar idéias, tricotar sobre nossas novelas favoritas, sobre nossos atores prediletos.
    Meninas, esse espaço é nosso!!!    

10 comentários:

  1. Margarida querida,
    Tenho a honra de te deixar o primeiro comentário!
    sei que vou adorei ler os seus posts!
    Muito boa sorte! Espero que tenhamos bons papos!
    Beijo virtual,
    Margot

    ResponderExcluir
  2. Guida, querida!
    Que alegria ver seu Blog no ar!
    Já sabia que vc era uma pessoa talentosa. Agora constatar que vc é uma mulher de palavra torna ainda maior a minha admiração por vc!
    Boa sorte neste novo cantinho!
    Eu já estou entre os seus seguidores, embora na opção privada.
    Sempre que puder, darei uma passada por aqui para manter contato com vc e com os demais amigos do Caetê e também para esperar o glorioso final da novela que vc está preparando para nós...
    Beijo grande!
    Smallzinha

    ResponderExcluir
  3. Meninas, obrigada pelo carinho!!!! Aguardem que o nosso final (talvez não saia assim tão bom, mas vou tentar) está chegando!!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Legal eu pensei
    que só eu tinha esse nome
    de Anônimo (Anônimo da Silva)
    Mas tem outros, que legal!

    ResponderExcluir
  5. Margarida, parabéns pelo seu blog... Fiquei emocionada, sabia?? Passou um filme pela minha cabeça desde o dia em que conversamos pela primeira vez no site Caete. Tititi deixou marcas em mim e uma delas, com certeza, foi a alegria de compartilhar seus comentários... Que bom que isso não acabou!!
    Beijos do Olimpo
    Silvia Maria

    ResponderExcluir
  6. Gente, meninas, Margarida
    Tô absolutamente na lua, AMEI AMEI AMEI hahaha
    estarei por aqui sempre, o importante foi a corrente que se formou, e essa não tem Maria Louca Amaral que possa terminar mais com toda certeza devemos agradecer a ela por ter nos unido. Milhares de beijos. Jussra

    ResponderExcluir
  7. Margarida parabéns pelo Blog, muito legal.. tô lendo e morrendo de rir, já tava imaginando como ia ficar sem rirlitros das "tricotadas" kkk' ainda bem que vc teve essa ideia, tô amando (:
    Beijos e continua assim, tá muito demais esse blog.
    Gaby.

    ResponderExcluir
  8. Jussara e Gaby, obrigada, o blog é nosso!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir