sexta-feira, 1 de julho de 2011

Final alternativo de Luti e Val - Por Luna Capítulo 9

Amor sem Limites, uma Paixão Irracional



  Durante a viagem ele permaneceu aflito, e então, involuntariamente começou a rezar.
“Meu Deus - ele pensou - eu sei que não sou de falar com o Senhor, e que não sou digno das graças que me concedeu e concede. Mas eu lhe peço, por favor, que não deixe a Valquíria ir, não agora que descobri o quanto a amo, não acho que possa ser feliz com mais ninguém, agora eu percebo, ninguém vai poder me fazer feliz como ela me faz. Ah meu Deus, conceda-me essa graça, pois não acho que possa suportar ficar sem ela.”

  Ele continuou seu caminho até o aeroporto.

  Chegando lá, viu que o vôo para Londres sairia em15 minutos, só que havia outros vôos atrasados, portanto, muita gente no aeroporto. “Bom – pensou - tempo ainda tenho, mas como acha-la em meio a tanta gente a tempo?”

  Ele começou a procura-la e nada, nada, passaram-se 10 minutos, 13, e ele começou a ficar desesperado. Viu então seus pais se aproximando com sua mala na mão, aflitos.

-Luti, o vôo é daqui a 2 minutos, onde está a Val? - perguntou Suzana.

-Não sei, não a acho. Será que não é esse vôo? Será que ela já se foi?

-Olha Luti - disse Ari - você sabe que eu nunca apoiei seu namoro com essa garota... - ele começou.

  Luti fechou os olhos esperando.

-...mas te vendo assim, vejo o quanto errei. Se é ela que te faz feliz, se é ela que você ama, vá em frente, eu te abençôo e te apoio.

-Obrigado pai, obrigado mesmo.

-Ari - disse Suzana emocionada - isso é lindo, finalmente você cresceu! - e ela lhe deu um beijo!

  Ao se separarem Ari estava embasbacado, enfim havia reconquistado a mulher que tanto amava. Ele a abraçou e passou a mão por sua cintura olhando para o filho.

  Este estava feliz pelos pais, mas desesperado procurando sua amada.
  De repente, ele viu ao longe uma garota bonita, que vestia- se ousadamente, cheia de estiolo e de atitude vindo ao longe, seus cabelos castanhos esvoaçando-se para trás, seus belos olhos, que Luti tão bem conhecia, se arregalaram em choque e surpresa.

  Luti, então, largou tudo para trás e correu de encontro ao seu amor.

-VALQUÍRIA, EU TE AMO!- ele gritou maravilhado para ela, que também corria em sua direção, deixando até as malas pelo caminho.

-LUTI! - ela se lançou para ele, que a pegou em um abraço forte e a girou, em seguida enchendo-a de beijos.

  Todos no aeroporto que assistiam a cena começaram a aplaudir e assobiar.

-Meu amor, foi um terrível engano. Eu fui procurar a Camila, mas para me despedir! Eu te amo e quero ficar com você, me perdoa por ter te enrolado por tanto tempo? - disse suplicante.

-E como que eu poderia dizer não pra você? - ela sacudiu a cabeça descrente.

-Ah Val, temos tanto para ficarmos juntos, felizes, para progredirmos juntos, conhecermos o mundo juntos e sermos muito, muito felizes - disse em um sorriso que nem cabia em seu rosto - Obrigado meu Deus, por essa nova chance pra ser feliz, eu tive tanto medo de te perder, de chegar tarde demais.

-Luti, eu te amo muito, ia viajar com o coração partido em mil pedaços, mas ainda assim iria, porque não queria atrapalhar sua felicidade, e muito menos ter que presenciar você com outra. Eu te amo Luti, te amo muito.

  E assim os dois se despedem de Ari e Suzana, e partem felizes para uma nova fase, as brigas continuaram, é claro, algumas coisas nunca mudam e talvez por isso esse lindo amor era tão intenso e encantador.



FIM.


N/A:Bem, quando eu escrevi a fic foi de minha intenção esclarecer e acertar muita coisa que MAA deixou subentendida, como por exemplo, o egoísmo do Ari em nunca ter apoiado o namoro do filho, o machismo e o pensamento do séc. passado que o Luti demonstrou mais para o final da novela, fora ele ficar criticando o ciúme (com razão) da Val pela Camila, e ele msm tinha batido no ficante da menina sem ter nada com ela, hipócrita, aff, e também tentei consertar o fato de que a Mabi, mesmo fofa e prestativa, as vezes parecia mais irmã do Luti do que da Val. Enfim, espero ter atendido as expectativas e consertado tudo que a MAA deixou pendente, rsrs, fora todas as contradições. Bjkas, dei o melhor de mim, espero que gostem.

Aliás minhas queridas, depois do último capítulo postado aqui, resolvi que vou postar minha fic em algum site, depois eu passo o link para vocês, mas logicamente, o blog tem que ser o primeiro lugar, eu ia deixar apenas aqui como exclusividade nossa, mas depois, pensando melhor, mais pessoas tem que ter acesso a um final mais digno do que o que nos foi apresentado pela MAA, então, vamos divulgar ai.

Abraços!

9 comentários:

  1. Luna, querida!
    Parabéns pela Fic!!
    Eu não acompanhei a história Luqui durante a novela, mas estou certa de que vc, tal como a Margot a seu modo, esclareceu as pendências deixadas pela MAA.
    Beijo grande!!

    ResponderExcluir
  2. Querida Luna,

    Parabéns!Parabéns! Adorei, adorei!

    Ficou maravilhosa a sua fic! Singela, delicada e com certeza desatou muitos dos nós que foram sendo feitos na mudança da história original. As incoerências e forçações de triângulo amoroso foi de matar! Não é?

    Agora quero ler o que você escreveu sobre Ari e Suzana!

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. É a Valquíria e o Luti.
    O casal que ficou, não ficou, mas aqui acabou ficando rsrs.
    As brigas continuaram, mas o amor também continuou e o amor supera as brigas na caminhada da vida rsrs.
    .
    Então.
    .
    Mas, falando do Astro,que vem aí dia 12, após a novela Insensato Coração.
    Bom, na verdade O Astro não é uma novela e sim uma macrossérie de 60 capítulos.
    É projeto da Globo passar a apresentar de agora em diante estas séries de remakes, o Astro será o primeiro.
    Tô gostande de ver, a Helen Roche será a assistente de palco do Astro (Lombardi)e tem tb a Carolina Ferraz que gosto muito e uma porção de mulheres bonitas kkkkkk !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa que o Roposeidon percebeu na novela Tititi, que diga-se de passagem, inspirou esse blog aqui [Inspirou a minha linda Margarida, (beijo pra ela e para as outras gatinhas daqui rsrs)], então,percebeu que a novela Tititi foi um remake, mas com muitas mudanças, o que para mim (o Roposeidon)tira o status de remake.
    Mas tem coisas que se não mudar, o público já sabe o que vai acontecer e perde a graça.
    .
    Isso leva os autores da adaptação (Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro)a mudar pontos importantes, como "quem matou fulano??" etc.. rsrs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Rob!
    Também acho que remake, não se muda quase nada. Como em filmes, quantos remakes são feitos e com o mesmo final, e agente vai e assiste com o mesmo gosto? Quantas história clássicas, mitologia, contos de fadas e grande literatura que vemos e revemos. Quando vamos ver Hamlet, já sabemos de tudo e queremos ver como sabemos.

    Não sei se concordo em só mudar o final, ou um ou outro ponto, como foi feito em Tititi. Acho que isso acaba banalizando a trama, deixas os personagens sem coerência. O perfil de um personagem vai sendo construído desde a primeira cena, para mudar um ponto, tem que inventar outro personagem, tem que escrever outra história. O problema com Luti e Val, é que eles começaram iguais e depois a Camila entrou no meio do caminho e ficou tudo muito sem sentido... A MAA fez o Luti com dupla personalidade! rsrs

    Gosto muito da idéia de macro série, acho que as novelas estão muito compridas demais, muitas enrolações, esse recurso dos triângulos amorosos deixa os personagens rasos e fracos. Eu, pelo menos, acabo perdendo o interesse. Uma coisa é separar os casais, fazê-los sofrer, outra coisa, é colocar em todos os personagens a dúvida sobre seus próprios sentimentos.

    ResponderExcluir
  6. Rob, adoreiiiiiiiiiiiii ver suas considerações sobre O Astro e os remakes. Pode comentar sempre que a gente deixa, tá? kkkk
    Quanto às gatinhas, agradeço em nome de todas as "gatonas" tias do blog!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Gente,eu agradeço a todos por cada um dos comentários,pelo carinho,pelos elogios,enfim,foi estimulante e gratificante para mim.
    A fic sobre Ari e Suzana concerteza será postada aqui,já tenho previsão de mais ou menos quando vou conseguir mandar p/a Margarida,pq já sei quando meu problema será resolvido.
    A questãodos remakes,eu achoque eles devem ser adaptados para a realidade atual,ou "modernizados".Mas jamais deveria haver mudanças significativas na história que possam dar incoerência ou que possa mudar o rumo original delas.
    Rob,é essa a ideia,nnguém "para"de amar ninguém de uma hora pra outra,né?E foi o q aconteceu na novela com Luti e Val.
    Bem,passe mais aqui no blog,todas adoramos seu senso de humor,rsrs.
    Bjs a todos!

    ResponderExcluir
  8. Que aconteceu,é o frio?
    .
    Falar em frio, alguém aqui assistiu um comercial assim:
    "Não adianta bater!
    Eu não deixo você entrar!
    As Casas Pernambucanas!
    É que vai aquecer o meu lar!!"
    .
    Kkkkkkkkkkkkkkk !!!!!!!
    Pode mentir a vontade, diga que não é desse tempo kkkkkkkk !!!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu ñ assisti o comercial ñ,Rob,mas é engraçado,rsrs!
    Bem,acho q é sobre o blog estar meo mortinho,pois é,mas já mandei minha fic p/ a Margarida de Ari e Suzana,e ela seria postada amanhã.
    Bjs pessoal!

    ResponderExcluir