sexta-feira, 8 de julho de 2011

Final Alternativo de Ari e Suzana por Luna - Capítulo 2

A Dependência do Amor



 No dia seguinte, Ari decidiu que iria procurar Suzana, e que mesmo que ela não quisesse ficar com ele, pelo menos ele  tentaria.
 Pediu que o filho lhe desse uma carona até a Moda Brasil, e no caminho, ao perceber a cara triste do filho, resolveu pedir-lhe  perdão  por todo o sofrimento e todas as atribulações que ele havia lhe causado quando este namorava Valquíria.

-Filho, - murmurou envergonhado e arrependido - eu sinto muito por tudo que lhe fiz. Vejo que querendo o seu bem, acabei atropelando o que realmente importava. Estou arrependido de ter tentado separar você da Val, e se ela estivesse aqui, pediria perdão a ela também.

-Tudo bem, pai. A culpa foi minha e de mais ninguém, ninguém me obrigou a agir do jeito que agi.

-Só quero que saiba que daqui em diante, eu apoiarei todas as suas decisões. Eu te amo, filho.

-Eu também, obrigado pai.

  Ari observou o filho ir, após ter sido deixado na porta do prédio da Moda Brasil. Ele não tinha idéia, mas o filho tinha acabado de tomar a decisão que mudaria a sua vida, ele tinha ido em busca de sua felicidade, e Ari não tinha idéia do quanto o seu apoio havia sido importante para aquilo.

 Ele entrou, então, e foi direto para a sala de Suzana ouvindo os protestos da moça que ele não saberia dizer quem era, tamanha a determinação e rapidez que ele adentrou a sala.
-Suzanita, nós precisamos conversar.

-Ari, como que você entra assim na minha sala? - perguntou brava, acenando com a mão para que a moça que tinha acabado de entrar fosse embora, quando esta fez menção de falar - Está tudo bem, pode ir.

-Posso me sentar? - disse, mas não era uma pergunta, ele já estava se sentando.

-Ô Ari, que folga é essa? Você vai me dizer o que você quer logo e ir embora. - disse Suzana  tentando levantá-lo irritada e incomodada.

 Ao ver a reação de Suzana, Ari desanimou. Certamente ela não estava nem um pouco feliz em vê-lo, porém, ele não tinha ido até lá para desistir agora.

 Suzana estava se sentindo incomodada com a presença de Ari, estava pensando nele no momento em que ele havia invadido a sua sala, esteve analisando a situação dos dois, pensando em como ficaria seu relacionamento dali em diante.

-Suzana, eu acho que já está mais do que na hora de termos uma conversa longa, séria e definitiva.
 As três palavras assustaram Suzana, especialmente a última. Ela sentia que não estava pronta para isso, não naquela hora.

-Olha Ari, eu não acho que este seja o momento... - começou ela.

 Ao perceber o rumo que Suzana tomava, ele a interrompeu:

-Suzana, nós não podemos fugir disso pra sempre, uma hora...

  Dessa vez foi Suzana quem o interrompeu.

-Ari, olha ao seu redor! Estamos no meu local de trabalho. Não, definitivamente não é nem a hora nem o local adequado.

 Ao perceber que ela desconversava e que não adiantava insistir, ele concordou.
-Tudo bem Suzana, você tem razão. Estou te esperando as 8h na minha casa, até lá. - ele disse já se levantando e se encaminhando para a porta.

-Espera Ari, eu acho melhor... - ela foi atropelando as palavras tentando ganhar tempo.

-8h, na minha casa, é minha última tentativa. Pense bem! - e foi embora lhe dando este ultimato.

 Suzana permaneceu pregada no chão ao ver Ari se distanciar. Então já tinha chegado, ou talvez passado, da hora de se decidir. Mas será que ela faria a escolha certa? Será que não se arrependeria depois?



 N/A:Bem, aqui eu tentei transparecer bastante a idéia de que o Ari estava realmente arrependido de todo o seu egoísmo. De fato, esse era o maior defeito do personagem, o que era uma pena, pois ele era incrível e divertido, mas tentei dar uma volta nisso. E também, a indecisão da Suzana, afinal, ela sempre gostou do Ari, mas nunca admitia porque eu acho que ela tinha medo de mostrar que ela não era completamente independente, de mostrar o quanto ela precisava do amor dele.

2 comentários:

  1. Luna querida... Assim como sumi da comunidade sumi daqui né??

    Mil desculpas!!

    Não era mto ligada a Ari e Suzana, mas queria que os dois tivessem ficado juntos!!! Estou amando viu??

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ninah,naum se preocupe,naum foi só vc q sumiu daqui,tá meio paradinho,achoq é o frio,rs!
    Eu tbm naum era fã fã fã,mas eu achava um casal divertido e promissor,e assim como todos os outros,a MAA soube destruir a bela história q poderia se desenrolar.
    Bjs,querida!

    ResponderExcluir