quarta-feira, 20 de julho de 2011

Final Alternativo de Ari e Suzana por Luna - Capítulo 8

A Dependência do Amor


Suzana encaminhava-se para a casa de Ari para lhe dizer tudo de uma vez. Era simplesmente inaceitável aquela história, por que ele não escolhia logo com quem ele QUERIA ficar, ao invés de ficar com quem lhe convinha?
Ela esperava ver de tudo quando chegasse na casa de Ari, menos o que ela realmente viu. Clotilde estava apontando uma arma para Ari.

Suzana sabia o quão fria aquela mulher era, mas nunca imaginou que ela seria capaz daquilo.

Foi nessa hora que Suzana percebeu, de uma vez por todas, que não podia viver sem aquele sorriso travesso de Ariclenes lhe alegrando até quando ela não imaginava mais possível.

Mesmo que ele não a quisesse mais como mulher, ela não se importava. Só de ver que ele estava bem, vivo e feliz, isso já bastava para ela.

Ela precisava impedir aquilo de acontecer, e seu primeiro passo foi ligar para a polícia.

-Alô, é da polícia?-perguntou aflita. Será que conseguiria a tempo?

-Sim, o que deseja?-perguntou o policial.
-Olha, aqui quem fala é Suzana Martins, uma das editoras da revista Moda Brasil. - ela começou desesperadamente.

-Pois não, D.Suzana?- perguntou cordialmente.

-Senhor, -ela pediu com urgência -eu estou aqui no Belenzinho. Tem uma mulher louca aqui apontando uma arma para um homem. O senhor tem que chegar aqui o mais rápido que puder!

-Claro, nós estamos enviando uma viatura para ai imediatamente.

-Muito obrigada, senhor.

-Que é isso, estou fazendo meu trabalho. Já, já estaremos ai, até logo.

Suzana tentou acalmar-se, mas não era possível. Ela sabia que mesmo se a polícia viajasse de nave espacial, não chegaria a tempo. Ela precisava fazer alguma coisa.

Olhou em volta como que a procura de uma luz e viu, então, a janela da cozinha aberta e resolveu entrar sem ser percebida por lá. Ela pulou a janela e entrou na casa, ouvindo Clotilde dizer:

-Estou te concedendo 10 segundos para você rezar rapidamente.

-10,9,8...

-7,6,5...

-4,3...

-2,1!

E bem nesse momento Suzana voou em Clotilde, elas lutaram brevemente até que um tiro foi disparado.

O tiro, porém, acertou a perna de Suzana e esta caiu no chão agonizando em dor, mas não sem antes arrancar a arma das mãos de Clotilde.

Foi então que Ari agiu, ele pegou a arma da mão de Suzana e a apontou para Clotilde, que teve de se render.

-Eu não posso acreditar, tinha tudo pra dar certo!Mas vocês não vão me pôr na cadeia. O Jaques vai me ajudar, eu não vou ser presa!

-Depois que ele souber o que você fez, eu duvido. -disse Ari enojado a amarrando o mais depressa possível. Tinha de levar Suzana correndo ao hospital.

Alguns minutos e os vizinhos já haviam chegado, eles foram correndo ajudar. Ficaram com Clotilde para explicar tudo quando a polícia chegasse e ele colocou Suzana no carro, e dirigiu o mais depressa possível.

-Vai ficar tudo bem, meu amor. -ele disse involuntariamente.

-Ari- disse Suzana fracamente-eu te amo!-e desmaiou.

Nisso, Ari desesperou-se e clamou muito a Deus pela vida e saúde de sua amada.



N/A:Aqui eu quis dar um pouco mais de emoção e o início do pagamento da dívida da Clotilde por todas as maldades que fez no decorrer da novela.

12 comentários:

  1. Uma questã antes do comentário, você ama o fulano ou você é uma dependente afetiva dele?
    Pode-se confundir o amor com dependência afetiva.
    .
    Não é meu caso, pois nem amo e nem sou dependente afetivo kkk!
    .
    Mas sobre o texto, puxa vida, mas Suzana foi sensacional, ela pula a janela e escuta 10, 09, 08, 07, 06, ... ela tinha que fazer algo e fez!!!
    Porque nos filmes e novelas a polícia sempre chega atrasada no local ?
    .
    Olha, o Ari disse “Suzana fracamente-eu te amo!” e desmaiou.....
    Mas se ele não desmaia teria continuado: ...mas eu quero ficar com aquela gatona, a Marta!!!
    Não não, aqui a novela é da Luna e ele fica é com a Suzana kkkkkkk!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Rob,vc e suas críticas,rs,mas eu adoro,são inteligentes e construtivas.
    Vamos lá,bem,acho q realmente,a pessoa PODE depender emocionalmente e afetivamente da outra sem amá-la,mas TODA pessoa q ama,depende de seu amado.
    Claro q não sou nenhuma "expert" no assunto,até pq sou mto nova,mas do pouco q sei,tirei essa conclusão.
    Bem,acho q ficou msm sensacional essa parte do "salvamento",mas achei interessante e além do mais,ficaria mais fantasioso se a polícia aparecesse em tão pouco tempo,eu me perguntaria se eles não eram ETs e se realmente não viajaram de nave espacial,shuahuahua.
    Mas nessa parte,o q eu pretendia era fazer a Clotilde pagar por tudo q fez,e nesse meio tempo,dar através diddo uma provação e uma possibilidade de reconciliação p/ Ari e Suzana.Acho q nessa vontade de fszer a Clotilde pagar pelas maldades,fui inspirada pelo texto da Smallzinha,mas bem,acho q assim ,o fim seria mais justo e coerente.
    Ah sim,a novela não é minha,é NOSSA,ceito ideias sempre,em cada cabeça teremos o fim q queríamos,rs.Mas a intenção foi passar o fim q queria p/ outras pessoas,e espero q tenham concordado com as minhas opiniões e gostado de ler meu fim,mas se não,melhor ainda,pq eu teria a oprtunidade de melhorar.
    Suas críticas são sempre bem vindas,Rob,pelo menos nos meus textos.
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  3. Não Luna, eu não tive a intenção de criticar, eu só brinquei. O texto é ótimo.
    A dependência do amor também, eu disse sobre dependência afetiva em alguns casos porque veio na minha cabeça, o que não quer dizer que não haja dependência no amor.
    às vezes eu brinco e passa a impressão de estar criticando, mas é só comentário.
    .
    No momento, nenhuma novela está me atraindo muito, mas acho que a Fina Estampa vai ser boa.
    .
    Tchau.

    ResponderExcluir
  4. Oi Luna! Oi Rob! Oi pessoal.

    Estava viajando, achei que poderia ter acesso à internet, mas não tive... Senti saudades daqui!

    Luna querida,
    Parabéns pela sua fic! Está muito, muito boa!Adorei o atentado da Clotilde!

    Comentários sobre a conversa...rsrsrs

    1- Eu acho que quando amamos alguém nos sentimos ligados a essa pessoa, é uma ligação especial que nos faz um pouco dependentes dela sim. Precisamos do outro para nos completar. Acho que esse é um dos sentidos do amor. É paradoxal, algo muito bom, mas quando não bem administrado, pode ser rui e nocivo... Por isso, acho que muitas pessoas têm medo de amar e de se entregar a alguém. O casamento é uma forma de entrega, de saber ceder, de saber pensar no outro antes de si mesmo, sem se anular. (minha humilde opinião, sobre um assunto sem fim)

    2- Eu gosto da Dira Paes, ela estava maravilhosa coma a Norminha! Mas nunca gostei da personagem Marta, ela vivia no passado, sofrendo por um amor perdido, mas sem tentar dar a volta por cima. Sempre a achei fraca. Mentiu para sua própria filha sobre a identidade do pai, e ainda usou isso para chantagear o Jacques, que nunca soube que tinha outra filha,e por motivos de negócios! Achei isso imperdoável! Também sempre achei o “romance” dela com o Ari forçado, meio tapa buraco, se ela tivesse se reconciliado com o Jacques, até faria sentido ela ter sofrido por ele por tantos anos, mas ficar com o Ari!?

    3- Acho que tanto a Malu Mader como a Dira foram mal aproveitadas em Tititi, acho as duas ótimas atrizes, mas tiveram pouco espaço.

    4- Também não tenho acompanhado nenhuma outra novela.

    5- Vocês viram que ibope de Morde & Assopra passou o de Tititi?

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ah Rob,desculpa,eu entendi mal.Mas o q quis dizer é q msm q vc estivesse realmente criticando,naum tinha importância alguma,é até legal a gente parar e tentar ver outra opinões além das nossas.Não muda nossos conceitos,mas pode fazer com q vejamos os erros e possamos aproveitar eles para melhorar.
    Mas é claro,vi q vc tava brincando,mas meio q vislumbrei a questão por trás,e resolvi exclarecer.
    Ah sim,e disse e repito,suas críticas são sempre bem vindas!

    Margot,agora assim vc apareceu,rsrs,senti falta dos seus comentários.
    Mas voltando ao assunto,concordo com vc em seus 3 comentários,e gostaria de acresentar q as personagens de Suzana e Marta tinham tudo para terem grande destaque na novela,principalmente a Suzana.As duas são lindas e grandes atrizes e tinham um papel importante.Porém,no desenrolar da história,elas foram se perdendo a ponto de eu não reconhecer o perfil original nelas.
    A Marta -> como vc msma disse,sempre a achei mto fraca,e sensível demais,como se precisasse de um homem para pôr ordem e seguir sua vida.Sempre achei q ela teria um fim bonito com o Jaques,mas caso contrário,ou ela terminava com um personagem novo(tipo a insinuação da Suzana com o pai de uma estagiária,acho q ele era isso,né?) ou terminava sozinha,nos passando a ideia d q superou e deu a volta por cima em suas fraquesas.
    Suzana ->ela era exatamente o oposto da Marta,era independente,forte,e fazia questão de mostrar abertamente q naum precisava de homem p/ nada(como eu procurei abordar na fic).Apesar disso tudo,ela sempre demonstrou amar o Ari,msm naum falando isso p/ ele.Ela ficou com ciumes dele com a Marta,e eu tava achando q essa era a brecha p/ a reconciliação dos dois,mas no final da novela,ela começou a tratá-lo com frieza e ele acabou com a Marta,num final mto forçado.

    Sobre as outras duas questões,no momento,só estou assitindo Cordel Encantado e O Clone,em VPVN.Na Record,as vezes eu assito Rebelde,mas naum é aquela emoção d querer acompanhar todo dia.
    Ah,e quanto ao Ibope de Morde e Assopra,creio q eles estão calculando isso mal,e mto mal.Pq na época de Tititi,só o q ouvia de comentário sobre TV era dessa novela.Hoje em dia,naum ouço um único assunto sobre Morde e Assopra,as vezes de Rebelde(Record) e apenas.
    Bjkas e continue aparecendo aki,rs!!!!

    ResponderExcluir
  6. Rob, todo mundo estpa esperando Fina Estampa, até pra ver se nosso deus grego sabe mesmo interpretar!!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Está, Rob é está........afffff
    kkkkkkkkkkkkk
    Depois da barata albina, fiquei desse jeitinho

    ResponderExcluir
  8. Oi Margarida!
    Saudades também! Quero ver se consigo ler os seus novos postes hoje ainda! Estou sentindo falta daquelas boas risadas!rsrsrs

    Pois é, também estou muuuito curiosa para ver como o Edgar, opps, Caio, vai se sair como vilão...
    beijocas,

    ResponderExcluir
  9. Como vilão eu naum sei,mas já vi o Caio em Malhação,e na minha opinião,ele já demontrava talento desde lá.Vi mais na Malhação ID,mas na outra assisti pouco,acho até q ele fazia par romantico com a Stefaníades,se naum me engano.
    Agora ,quem já viu o comercial de Fina Estampa e não ficou ainda mais ansiosa?
    E parece q naum foi só nós q achamos o Caio talentoso,pq afinal de contas,ele saiu de Malhação,pulou a novela das 6,fez a novela das 7 já como proptagonista e agora já está indo pro horário nobre da Globo.
    Sem dúvidas,o talento,a beleza, e o carisma dele convenceu a todos!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Rob, é o tal do novo "namorado" da IV!

    ResponderExcluir