terça-feira, 12 de julho de 2011

Final Alternativo de Ari e Suzana por Luna - Capítulo 4

                                                         A Dependência do Amor

Suzana deu um sorriso triste para Marcela, era irônico ser MARCELA a fazer aquela pergunta.

-Acho que devia ser eu a perguntar isso, não?

-Eu estou perfeitamente bem, totalmente recuperada. Mas você... O que houve? - perguntou aflita em relação à amiga.

-O de sempre Marcela, só que dessa vez é em tempo limitado. - ela colocou as mãos na cabeça e a enterrou na mesa.

Dessa vez Marcela ficou realmente alarmada.

-Como assim?

-Ai Marcela, eu não consigo entender. Eu tenho tudo! Meu filho já é um homem feito, eu tenho uma vida estável, sou financeiramente independente, mas apenas financeiramente! Eu... Eu sinto tanta falta do Ari, eu tenho tanto medo de perdê-lo e você não sabe o quanto estou perto de perdê-lo. - dessa vez ela realmente chorou.

-Mas, mas o que aconteceu?-perguntou Marcela.

-Ele veio aqui hoje, me disse que devíamos conversar e saber o que seria de nós daqui pra frente. Eu não soube o que responder. Não me decidi ainda e não sei se estou pronta, tenho muito medo de fazer a escolha errada, ele me deu o prazo de até hoje à noite, lá nós deveríamos conversar e, bem, seguir nossas vidas juntos... ou separados, definitivamente separados.
-Ai, Suzana, eu não sei por onde começar. Acho que primeiramente, precisamos saber, de uma vez por todas, esse seu amor pelo Ari, é fraternal, apenas como pai do seu filho, ou... Você ainda é apaixonada por ele?

-Sabe, Marcela, depois do ciúme que senti ao vê-lo com a Marta, acho que não há mais dúvidas de que o que nos liga não é apenas o Luti.

-Isso é o essencial. Bem, então, o que te impede desse jeito de ficar perto dele, qual é o medo que você tem?-perguntou Marcela, agora, assumindo seu lado profissional de analista.

-Eu acho que é o medo de perder a minha independência, de assumir que de algum modo, eu preciso dele. Eu não sei se você consegue me entender.

-Sim, bem, mas então porque só agora, eu digo, de uns tempos para cá, você está sentindo a falta dele, quero dizer, vocês estavam separados todos esses anos e, bem, eu não entendo muito bem isso.

-Ah! Marcela, nós nunca estivemos realmente separados, se é que me entende. Sempre vivemos entre tapas e beijos. Ele dependia de mim financeiramente, e sempre vivia atrás de mim. Acho que para mim isso era cômodo, não estávamos juntos realmente, mas eu sabia que ele me amava e que amanhã estaríamos nos beijando por ai. Foi assim por todos esses anos, até começar essa história de Victor Valentim, por isso que eu era tão contra, eu gostava que ele dependesse de mim. E a partir daí, eu o ajudava com a imprensa, e a Marta o ajudava com a costura. Mas no fim, quem o ajudou de verdade foi ela, não é? E então, ele passou a me ignorar e só tinha olhos para a "Martita", até hoje, né.
-Suzana, eu acredito que o Seu Ari nunca deixou de te amar, acho que era tudo fingimento, porque afinal de contas, ele correu atrás de você todos esses anos, e você o desprezava. Acho que ele queria que fosse ao contrário, que você precisasse dele, que você corresse atrás dele e ai então, ele a ignoraria. Mas isso não deu certo, e ele quis tentar com outra pessoa, com a Marta, mas não deu, não é mesmo? Ele não consegue te esquecer, por isso te procurou. Mas você não pode continuar a reprimir seus sentimentos, agora é a hora, ele vai se cansar disso tudo se você não se decidir dessa vez, se você não disser o que quer dessa vez vai se arrepender, porque é a sua última chance.

-Eu sei e é por isso que estou tão nervosa. Também não quero desprezar anos de trabalho duro que tive para conquistar a minha independência e ter que ficar atrás de um marido.

-Suzana, o Ari não é assim. Tenho certeza de que ele vai respeitar o seu trabalho, o fruto do seu suor não vai ser jogado fora só porque você admitiu que precisa dele em sua vida, pelo contrário, se você deixar ele ir agora, terá desperdiçado os anos de amor que poderia ter com ele e vai se arrepender e ficar se remoendo pelo resto da vida. Além do mais, você não tem nada a perder, se não der certo, você pode voltar atrás, mas vice-versa não.

-Você pode ter razão Marcela, eu agradeço muito. E você e o Edgar? Soube que estão juntos agora.

-Estamos muito bem Suzana, estou realizada com a minha escolha. E você tinha razão, no fundo eu sabia o que queria, só não queria admitir. Acho que o conselho vale pra você agora.

-Muito obrigada, minha querida, fez muito bem pra mim essa conversa. Você não quer um café?

-Não, não, minha amiga, vou buscar o Paulinho na casa do pai, eu e o Renato estamos bem um com o outro, ele está com a Isabel e ainda somos amigos.

-Tudo bem então, tchau Marcela, e obrigada mais uma vez.

-Não tem de quê, somos amigas, até logo, espero que fique feliz com a sua escolha.

-Eu também.

Com isso, Suzana fica sentada, com o coração mais aliviado, mas ainda assim um pouco angustiado.

Alguns minutos depois, ela resolveu que iria naquele momento mesmo para surpreendê-lo, ele iria tomar um grande susto.
Grande susto tomou ela também, quando Luti chegou à revista para despedir-se dela, dizendo-lhe que iria para Londres  encontrar sua amada, Val.

Ela lhe abençoou muito, e achou digna a atitude, depois de tudo que ele tinha feito com a moça.

Ela sentiria saudades do filho, e estava impressionada com sua atitude, e ficou mais impressionada ainda ao saber que foi Ari quem o incentivou.

Ela resolveu que iria procurar Ari naquele momento.

Suzana ligou para Ari confirmando que iria a casa dele às 8h, mas ao ser questionada sobre sua decisão, quis fazer suspense e disse que não era uma conversa para telefone, depois  se despediu e desligou.

Ela queria fazer uma surpresa para ele, chegando antes do combinado.



N/A:Tentei aqui justificar um pouco, porque a Suzana tinha tanto receio de se envolver com o Ari, e também tentei acabar com qualquer dúvida em relação ao sentimento.

5 comentários:

  1. Margarida,essa primeira foto é perfeita,foi assim msm q eu pensei.
    Bjs,flor!

    ResponderExcluir
  2. Luna, eu imaginei que seria essa mesma!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Luna tá show muito bom amei... meninas continuo em viagem a trabalho, isso dificulta os coments... Marga, ainda estou no RIO (affe nem imagina como é corrido td aqui)Mas queridas eu comentarei qdo der e logo mais prepararei um presentinho estilo ai meus sais.... kkkkk beijos

    ResponderExcluir
  4. Eloooooooooooooooooo, no Rio é??????? Tendi......hum......tendi.......hum.........
    Traz notícias fresquinhas, hein????
    Saudadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    Bjos
    Traz uma porrrrrrrrrrrrrrrção de sais

    ResponderExcluir
  5. Brigadinha Elo,pois é,quem mora aqui no estado do Rio já sabe como é,na cidade então,deve ser uma loucura,kkkk!
    Ah sim,traz presente p/ nóis,e uma tonelada de sais,q tá precisando,rsrsrs!
    Bjkas!

    ResponderExcluir