domingo, 16 de setembro de 2012

How Sleeping Beauty had a role in Love Eternal Love

MARGADON
- Queridas meninas......., hoje apresentarei minha versão de Amor Eterno Amor, com uma mescla de Sleeping Beauty (ou Bella Addormentata, ou simplesmente Bela Adormecida).

ELÓFONE
- Xiiiiiiiiiiiiii, lá vem ela! Mas por que o título em inglês?

MARGADON
- Fica mais chique! E depois, se é a classe C emergente que manda na nossa televisão, nada mais próprio que o título em inglês ou outro idioma, afinal classe C adooooooooooooooora um termo em idioma estrangeiro......

ELÓFONE
- Meu Zeus, o que será que vai sair disso tudo?

MARGADON
- Calma, Elófone. É só uma questão de adaptação. Então, nessa versão inédita e exclusiva, temos a estória do pequeno Carlos/Rodrigo que abandonado por sua verdadeira mãe, Verbena, enfrenta a ira da tia má, Melissa, que não quer que ele herde a fortuna de sua irmã. Afinal, as duas são grandes plantadoras de chá.

ELÓFONE
- Hã????? Não tinha nada de plantação de chá na novela......

MARGADON
- Elófone, com nomes como Verbena e Melissa, elas só podiam ter uma plantação de chá, correto? E depois, o Belo Adormecido Carlos, tomou uma infusão mágica, e "dormiu" por vários anos sem encontrar seu verdadeiro amor. Aliás, esse chá deveria tê-lo matado, mas havia um "fado madrinho" com nome de remédio, Lexor, que amenizou a maldição, deixando-o apenas abobalhado.

ELÓFONE
- Oooo, Margadon, ele não dormia na novela, ele procurava seu amor verdadeiro, de criança......

MARGADON
- Minha doce Sanchinha, minha versão é totalmente feita com licenças poéticas, literárias, biográficas, etc. Entendeu?

ELÓFONE
- Tá bom, vai, continua.

MARGADON
- E assim se passaram os anos, e Carlos/Rodrigo à procura de seu único e verdadeiro amor, aquele que com um doce beijo o tiraria de seu torpor abestalhado. Eis que a tia má Melissa, encontra uma prostituta que aceita se fazer passar pela menina Elisa, a dona do coração de Carlos/Rodrigo. Desesperado para encontrar sua deusa, Carlos se deixa enganar pelas duas víboras, apesar de se sentir bastante atraído por Miriam, uma repórter que tenta ajudá-lo a encontrar sua mãe e seu amor. Vários meses após, e nessa lenga lenga dele procurando sua amada Elisa, ele descobre que a tal da Miriam não era outra senão sua adorada Elisa reencarnada. E mesmo com todas as maldades de sua tia, mesmo com a perseguição de seu primo Fernando, doidinho de pedra, eles se reencontram e viveram felizes para sempre. FIM.

ELÓFONE
- Margadon, você não achou essa coisa de reencarnação muito rápida? A tal da Elisa, reencarnou depois de poucos meses e a mãe dele reencarna como filha dos dois. Será que é assim mesmo? Rapidinho, rapidinho, não dá nem tempo de fazer um spa espiritual  antes de baixar aqui na Terra outra vez......

MARGADON
- Pode ser, segundo os espíritas, não há tempo no outro plano, mas também pode ser a mesma licença poética que eu usei, sei lá.......Bom, o que importa é que minha versão ficou perfeita! Você não acha?

ELÓFONE
- Se for pra não perder a amizade, eu até posso dizer que ficou boazinha, né?

MARGADON
- Você não se arrependerá por esperar as próximas versões de Cinderela e Branca de Neve nas novelas! Aguarde!!!!

ELÓFONE
- Tadinha, depois que acabou TiTiTi, ela pirou de vez......






4 comentários:

  1. KKKKKKKKKKK FANTÁSTICA!!!!!!! AMEI!!! VC É DEMAIS DONA QUIXOTAAAAAAAA!!!!!! BJKAS

    ResponderExcluir
  2. Guida, querida,
    Não tenho o que falar da novela, muito menos da sua versão, mas é sempre uma delícia relembrar a sua ironia impagável!
    Vc tá bem?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Elo, acho que a versão de Cinderela misturada com Cheias de Charme ficará melhor!!! Não perca!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Smallzinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, eu estou bem!!! E você? Trabalhando muito? O que tem me faltado, ultimamente, é paciência para assistir as novelas.....ufa....tá uma chatice!

    Prazer enorme em reencontrá-la!!!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir