terça-feira, 20 de setembro de 2011

Algumas explicações e considerações

     Boa noite, pessoal! Eu sei, vocês devem estar se perguntando o que está acontecendo, e eu explico:
  1. Minha mãe caiu no banheiro e levou quatro pontos no supercílio. Como ela é uma senhora de 80 anos, devem imaginar o grande susto que levei. Mas, felizmente tudo está no seu devido lugar, exceto por um pequeno pedaço da sobrancelha.(rsrsrs)
  2. Se é verdade que a Globo vetou o casal CC e IV em Fina estampa, não sabemos com certeza, mas é o que foi veiculado pela imprensa.
  3. Hoje, recebemos um comentário da Tuca que informou que o final de Ti Ti Ti em Portugal, foi exatamente o mesmo que o final daqui. Portanto, para aquelas que sonhavam e faziam campanha para que o final alternativo (se é que ele algum dia existiu) fosse utilizado em terras lusitanas, o sonho acabou.
  4. Por falar em o sonho acabou, nosso sonho de assistir pela televisão mais uma novela encantadora, parece que também foi por água abaixo. Não sei o parecer de todas vocês, mas no meu entender (apesar de ter visto pouquíssimos capítulos), essa FE não convence. Homossexual virou bichinho de estimação, em toda novela tem um e, deixo bem claro, não tenho nada contra os homossexuais pois tenho amigos queridos que são. CT está "over" total e, para não fugir da regra, virará uma assassina nos próximos capítulos, e assim, mais uma vez, uma novela se apoia em uma morte para prender o telespectador. O casal Dalton (pura química), em enquete do blog da Kogut, consegue inacreditáveis 3% contra 44% de Amália/Rafael, ou seja, ninguém está gostando de Antenor/Pocotrícia, ou alguém tem alguma dúvida? Continua, também, o estratagema de colocar mulheres nuas ou quase, tomando banho de mangueirinha. Nada contra belos corpos, mas será que um autor do naipe de um Aguinaldo Silva, que tantos escritos geniais já nos legou, precisa disso? E nem vale a pena enumerar todos os outros clichês, já batidos, como o quiosque na praia, um bando de gente que não sai da areia, etc, etc....
  5. Vocês perceberam, ou é minha imaginação, mas as cenas de Dan Stulbach com Julia Lemmertz me parecem quase como uma grande brincadeira dos dois. Não sinto seriedade na coisa. Serei eu a errada? Me digam, por favor.
  6. Na propaganda da Globo, onde aparecem vários artistas falando sobre "tomamos café com você, almoçamos com você e depois do jantar sentamos para sonhar com você"...., me pergunto se alguém consegue sonhar com as novelas atuais.....
  7. Chega ao fim a melhor novela em cartaz: Cordel Encantado. Simplesmente fascinante! Parabéns! E que a Rede Globo comece a analisar melhor e a nos fazer sonhar, realmente!
  8. E finalmente, o blog tem vida própria, ou seja, ele coloca a foto quando quer, ele abre quando quer, ele resolve não mostrar as estatísticas. Então, amigas e amigos, peço um pouco de paciência, pois a minha já está quase no fim......kkkkkkkkkkkkkkkkkkk 
       Sendo assim, me despeço com um grande beijo em todos, especialmente para a Sanchinha Elo, Dulcinéia Paty e me aguardem porque agora eu coloquei minha vida em ordem novamente e estou de volta! Apareceu a Margarida e para ficar, com ou sem foto, com ou sem Fina Estampa, vamos tricotar! 

16 comentários:

  1. É vdd,Margarida!Ñ é pq FE não emplacou q deixaremos d nos encontrar aki e tricotar!
    Confesso q só assisti os 3 primeiros caps e o dia q o Antenor foi desmascarado em parte ainda assim!Não deu,aquela melosidade,aquela coisa sem sal!Realmente,não deu msm!!!
    Bem,ñ sei quanto a vcs,mas eu sinto muita saudade d Tititi,quando eu ficava o dia todo no caetenews,concordando,debatendo com as meninas,ain,q saudades daquela época boa!
    Bem,bjkas!!!!

    ResponderExcluir
  2. muito bem Margarida,agora vamos esperar por que diz o ditado " o que é bom prevalece" Atrás de um grande homem, ao seu lado tem uma mulher" rsrsrs, então o CC terá que fazer valer o ditado e sobressair diante das criticas da novela. O tempo nos dirá ... beijos e saudades das nossas madrugadas falando de Tititi e lendo nas entrelinhas.

    ResponderExcluir
  3. Oi minha flor preferida... bom te-la de volta! Não tenho desistido "ainda" da FE, deve ser por conta da minha profissão não desisto fácil assim....kkkkkkkkkkkk Gosto das cenas leves apesar da temática densa da fertilização in vitro, desculpe descordar de ti minha flor, mas sei que posso.
    Eu amo mesmo isso não posso negar a Lilia, tem força e doçura na dose certa! Lembra muito minha mãezinha... ai que saudade!!! Enfim, porém concordo contigo da trama dos lugares comum com outros folhetins!!! E agora vamos ter que nos dobrar a MAA, que ainda com as escorregadelas, fez muito bem uma novela para sonhar!!!
    E vamos ver como será a nova novela que substitui a Cordel, tem ótimos atores...
    Torcida para o sucesso de CC e vamos sempre estar por aqui para tricotar sobre td !!! beijos e até!!!!

    ResponderExcluir
  4. Guida, querida,
    Fico feliz que sua mãe esteja bem e que vc esteja de volta.
    Como não tenho acompanhado FE,não tenho como dizer se a novela manterá ou não o seu sucesso. Agora, creio que este cantinho continuará super bem de Ibope, isto graças principalmente a vc e aos seus textos deliciosos, em geral muito melhores do que os da MAA e do AS! ;)
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  5. Olá para todos!

    Margarida querida,
    Faço votos que e a sua mãe se recupere bem!

    Nunca achei que haveria um final alternativo em Tititi, para mim, isso foi marcheting barato...

    Eu não consegui assistir nenhum capítulo de FE. Achei o texto lugar comum demais, e as interpretações estão sofríveis na sua maioria! Não tive paciência para as apelações que eles têm usado... Compartilho a sua opinião sobre o casal Paulo e Ester...

    Sobre Cordel, gostei mais do início da novela, gostava das citações e da filmagem, mas do meio para cá também não tenho assistido mais, me desencantei um pouco... Mas acompanho pela internet.

    Assisti, nesta semana, alguns capítulos de M&A e condesso que gostei! Dei boas risadas, e os atores estão muito bem! Recomendo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Luna e Isabel, eu também sinto saudades do tempo do Caetenews, e mais ainda da novela Ti Ti Ti. O jeito é a gente ficar no papo por aqui.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Eloooooooooooo, você pode tudo!!!! kkkkkk
    Torço pelo sucesso de CC, mas vi uma nota no Diário de SP, que é do grupo Globo, que o empresário do CC está em campanha para desfazer a fama de antipático do mesmo.......Quem diria que o menino alegre e simpático se tornaria essa pessoa.....E serão as más companhias (principalmente de mulheres) as responsáveis?
    O tempo é senhor da razão.......
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Smallzinha, você é suspeita por ser amiga.....masssssssssssss, mesmo assim, obrigada pelo carinho!
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Margot e Smallzinha, quanto ao sucesso de FE, li hoje uma notinha no mesmo Diário de SP, jornal esse das Empresas Globo, que no capítulo de ontem houve 3 cenas de sexo, e dizia que está havendo um exagero na apelação por uma audiência maior. Eu vi uma cena de banho com mangueirinha sendo feito por uma das atrizes (não sei o nome da atriz) e o mesmo durou quase 5 minutos! Para televisão, 5 minutos não é demasiado? É como eu disse, o público gosta ( e eu também) de cenas mais adultas, mas para tudo há um limite. Apoiar-se somente nesse tipo de cena, não condiz com autores premiados e capazes.
    Quanto a M&A, me divirto muito com o André Gonçalves e seu impagável Áureo, mesmo sem ser assídua da novela!
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Oi Margarida,

    Também sinto falta das nossas conversas no Caetesnews. Nesse sentido, Tititi ainda é insubstituível!

    Também vi a cena do banho, me deu vergonha alheia, pois achei a cena apelativa e me deu dó da atriz, depois li, em algum lugar, que ela ficou mesmo super constrangida de fazer a cena.

    Também não tenha nada contra cenas mais "adultas", mas sou contra a falta de história e de talento... Nem parece o texto do Agnaldo!

    Sobre M&A, não sou assídua, mas quando dá assisto.

    Mas o blog é maravilho, e o seu texto precioso.

    Continue escrevendo, sempre!

    Beijos a todos!

    ResponderExcluir
  11. Margarida!
    Tbm muito feliz que sua mãe esteja bem e que vc esteja de volta!
    Xaudades de vc!
    Eu nao gosto d exagero..FE e isso...so exagero...as interpretações estão sofríveis! So gosto d Caio, Pigossi gosooootooooosaooo e Malvino...a novela e chata demáis!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ah,sim qto a sua mãe,acho q todas aki fazem votos d melhora,inclusive eu,é claro!
    Bem,nada contra esse tipo d cena,entendo q tem kem goste,porém eles deveriam compreender q no horário nobre mta criança está na frente da tv,hj em dia,creio q todos temos consciência d q as crianças atuais vão dormir meia noit,e estão expostas a essas cenas,acho q deviam deixar isso p/ O Astro q é mais tarde!!Isso tudo ñ passa d apelação,pois o texto não tem nada d inusitado q prenda o telespectador e os atores deixam a desejar!
    É,o jeito é ficar por aki msm tricotando!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Ah e é claro,ñ q eles já naum façam isso em O Astro,mas deveriam deixar *apenas lá.
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  14. Meninas acabei de assistir O Astro e hj apareceu a Ju Paes como Nina, nova secretária do Grupo Hayala. A química é incrivel entre Ro Lombardi e Ju. Maravilhoso ve-los juntos... beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi minha Dom Quixota rsrsrs
    então vc passou um grande susto com sua mãe né, nossa, que barra heim?!
    mas que bom que ela já está bem, só diz pra ela não fazer mais traquinagens rsrsrsrs
    Quanto as novelas não ando acompanhando muito,
    mas do pouco que vi, não gosto do casal CC e AB e acho que todo mundo tbem,
    em novelas odeio essas apelações sexuais e historias parecidas transportadas de uma novela pra outra.
    Agora, quem eu acho que está over de mais e irritante é a Tereza Cristina,
    Cristiane é uma ótima atriz tenho "fé" que irá achar o ponto certo da personagem.
    O que gosto em novelas está dificil de encontrar, como, historias leves de encantamento com personagens, amores inocentes...fico triste pq autores de grande potencial temos,
    mas o q será q acontece heim?! Acho q a emissora deve interferir muito no roteiro das novelas a fim de atingir uma parcela substancial de um publico que não tem acesso a outros veiculos de informação ou a outros canais de tv (assinatura) por isso devem utilizar desses artificios como mulher de micro biquinis, banhos em banheiras e de mangueira....
    pq querendo ou não,é o q mantem os indices de audiencia lá no alto.
    Mas deixa pra lá, já me prolonguei muito.
    Ah,
    mais uma vez o amor maior de todos venceu até em Portugal ora pois rsrsrsrs

    Bjus a todas.
    Guida adorei vc ter me mandando um beijo especial,
    então outro pra vc
    Paty Dulcinéia rsrsrs

    ResponderExcluir
  16. É vdd,até minha mãe q nem ve a novela tava falando,nossa,todo dia tem esse homem tomando banho!
    Kkkk,sou obrigada a concordar,kkk!

    ResponderExcluir