quinta-feira, 6 de outubro de 2011

E as boas novelas estão chegando ao final

    Pessoal, é isso aí! As boas novelas chegam ao fim. Primeiro, foi nosso amor maior, Ti Ti Ti, depois o encanto de Cordel Encantado e agora é a vez de Morde e Assopra. E nós, órfãos de boas histórias, vamos tentando nos contentar com uma migalha aqui, outra ali.
   Não sei se vocês concordam comigo, mas Ti Ti Ti foi permeada de amor, um amor inocente, gostoso, arrebatador, sem contar que o casal principal era "the best".
    Cordel Encantado, que sem fugir de temas recorrentes em nosso país, soube mesclar conto de fadas, literatura de cordel, reis e rainhas de países fictícios e reis e rainhas do cangaço, tudo isso amarrado com uma fotografia simplesmente espetacular. Aliás, é a mesma técnica de "A Vida da Gente" que também vem com uma fotografia ímpar.
    Já "Morde e Assopra" derrapou no começo mas depois se firmou pela excelência da interpretação de Cássia Kiss Magro, pelo casal Kléber/Marina, lindos e meigos, e pela hiláriante aparição do Áureo, que me faz rir toda vez que aparece. Mesmo com a briga entre Walcyr e Aguinaldo sobre as personagens Dulce e Griselda, e mesmo sendo duas atrizes espetaculares, M&A ainda tem minha preferência.
    Índices de IBOPE à parte, Fina Estampa não me convence. Quando que o nosso deus grego teve que postar no twitter que, "não percam o capítulo de hoje, em que o Antenor quebra tudo", na época de Ti Ti Ti? Não precisava, pois nós estavamos religiosamente à frente da TV, todos os dias, às 7 horas em ponto.
    Não sei se vocês leram, mas até "O Astro" foi reformulado para não ter tantas cenas de sexo como ultimamente!
    Será que seremos ouvidas em "Aquele Beijo"? Será que teremos nossos sonhos embalados por mais uma novela das sete?
    Não sei, mas como diz Elo, "o tempo é senhor da razão".......
    E vamos tricotar!!!!!!!!  

10 comentários:

  1. Oi Margarida!!!
    Eu vi uma prévia de Aquele Beijo e gostei!

    Sobre A vida da gente, já não estou mais assistindo. Sem emoção, na minha opinião...

    Essa história da filha que faz tudo que a mãe quer, e que ama platonicamente me cansa um pouco...Não sei, nem realista parece que é e com certeza, falta um pouco de fantasia, paixão...

    Uma novela não se faz só com boa música e boa fotografia, precisa de boa história,e estou achando a história pouco crível.

    Beijos à todos!

    ResponderExcluir
  2. Marga disse td como sempre .. Concordo em genero numero e grau kkkk Beijos a todos

    ResponderExcluir
  3. Pois é,concordo com a Margot.No 1º capítulo,foi tudo encantador,mas a partir dai,cadê enredo?tbm acho q historinha d filha q obedece a mãe cegamente é estereótipa,repetida e mto estressante ver a Ana sendo manipulada pela mãe,fala sério,isso é coisa do século passado!
    Confesso q perdi um pouco o gosto pela novela e estou assistindo mais p/ passar o tempo.Quanto a nova novela,ñ vi a "sinopse"(acho q esse nome é só p/ livro,mas me foge a palavra no momento\0,e tbm ñ sei o q esperar,mas tbm ñ vou ficar criando expectativa e depois me frustrar.
    Bem,como já diz,sabiamente,a Elo:"O tempo é o senhor da razão".
    Bjkas meninas,boa noitee!

    ResponderExcluir
  4. margarida concordo com voce fina estampa tambem nao me conveceu pobre caio caiu na cilada do aguinaldo muito apagado o personagem foi constrangedor a chegada dele na festa bebadoo,a patricia kogut na coluna dela no globo deu nota ZERO pro personagem.um cheiroo meninas ps navamos aguardar a bela isis valverde na proxima novela das noves proxima novela das noves.

    ResponderExcluir
  5. Oie meninas...
    Margarida tb concordo com voce, estamos carentes de histórias arrebatadoras ou de casais que nos levem a passear no mundo da fantasia, tb concordo com a Lucinha que o Caio está apagado na novela, mas sempre tento prestar atenção na sua interpretação...a Patricia Kogut deu zero para sua interpretação do bebedo na festa, porque talvez nunca tenha visto um jovem bebado, babando por uma garota,mas eu já, e ,ele foi 10 e ontem então a carinha que ele fez, qdo soube pela TV que a Griselda ganhou na loteria...eu assisto as novelas para prestar a atenção nos atores e ver como desempenham a personagem, garanto que ele está muito bem.

    ResponderExcluir
  6. Oie meninas! Eu me sinto tão envergonhada com a situação com as novas histórias na sua telinha. Por enquanto, estou feliz demais porque meu Diva SISI, está voltando para as novelas no ano que vem, Im so excited about it! C3,se tá achando DEMAIS gente, sei nao, mas alguma coisa ta acontecendo com esse menino delicia... Amante 9?!?!? Excuseme? O que é isso, pessoal! "Feia Estampa" soooo boringggg¡! Bem, espero que esta situação mude rapidamente porque o Brasil é o mestre das novelas neste planeta!!!

    AMO VOCES BRAZIL!
    BEXOS!

    ResponderExcluir
  7. TÁ TUDO TÃO PARADINHO POR AQUI!!!!
    O QUE ACONTECENDO!!!!
    GUIDA, MINHA FLOR, TÁ COM ALGUM PROBLEMA??? E COM SUA MÃE TUDO BEM ?????
    BJUS

    ResponderExcluir
  8. Mandy, eu também li que a IV vai participar da novela das 9 o ano que vem, ainda bem!!!! Afffff......pelo menos teremos uma atriz mais bonita e que atua melhor do que a Pocotó!
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Paty, está tudo bem!!! Só falta de inspiração ou falta de uma boa novela para me inspirar!!!!!
    Ou para nos inspirar!!!! kkkkkkk
    Bjos

    ResponderExcluir